Router, Access Point? Tou cheio de dúvidas...

ZippoMontefiore

Power Member
Eu queria criar uma rede wireless em casa, mas estou com algumas dúvidas acerca do que é o quê. Eu tenho 3 pcs (quarto, sala e escritório), e queria meter um router wireless no corredor, junto à tomada do telefone, para depois fornecer net para os 3 pcs espalhados pela casa, para além de permitir fazer "rede" entre eles. O que necessitaria eu? Um router ou access point? E +/- com que características?

Obrigado. :)
 
Suponho então que tenhas ADSL, hoje em dia podes comprar um router/modem ADSL wireless, e podes logo distribuir rede e net para os 3 pcs, já se encontram uns quantos à volta de 100€,tens é que ver as distâncias e se tens muitas paredes entre o router e os dispositivos.. para teres a certeza que tens um bom sinal

E claro também precisas de receptores wireless para cada PC

Cumps
 
Suponho então que tenhas ADSL, hoje em dia podes comprar um router/modem ADSL wireless, e podes logo distribuir rede e net para os 3 pcs, já se encontram uns quantos à volta de 100€,tens é que ver as distâncias e se tens muitas paredes entre o router e os dispositivos.. para teres a certeza que tens um bom sinal

E claro também precisas de receptores wireless para cada PC

Cumps

Sim, esqueci-me de referir esse pormenor: o pc do quarto e o da sala ficam perto (2, 3 metros) do sítio onde queria meter o router, mas o escritório fica a cerca de 10 metros com 4 paredes pelo meio...
 
Os PC's do quarto e da sala devem ficar bem servidos a essa distância (sempre com sinal excelente) agora onde fica o teu escritório é capaz de ser mais complicado.. eu não sei concretamente porque o meu router chega bem aos pontos de onde preciso ter net(talvez 5 ou 6 metros com uma parede pelo meio), mas no teu caso talvez precises de um repetidor ou de antenas melhores.. aí já vai ter que ser outra pessoa a dar a opinião :)

Mas a base é um router wireless (que serve como access point também)

Cumps
 
Back
Topo