router adsl...qual devo comprar?

dhoom

Membro
ola pessoal, eu tenho a oninet em casa, mas agora em agosto ela vai pasar para a clix automaticamente por um acondo emtre ambos. mas o meu problema nao é esse, eu comprei um portatil e tbm tenho um desktop e keria um router para ter net nos s, mas queria ligar o desktop por cabo e o portatil por wirelless, mas nao sei qual o router adsl devo comprar...kero um barato,,ajudem me
 
Olá. Barato não te aconselhava a comprar. E já agora acho que devias comprar um da norma n, os g já estão ultrapassados. Mas funcionam claro. Os g de um piso para outro não dão e ás vezes no mesmo piso é fraco, os n, têm um alcançe maravihoso, eu que vivo numa casa de 3 pisos e tenho o router no 3º piso, até na rua tenho 50%. Já agora compra um que seja router e modem ADSL 2+.
Marcas... Linksys, Belkin...
Cumps
 
Última edição:
Olá. Barato não te aconselhava a comprar. E já agora acho que devias comprar um da norma n, os g já estão ultrapassados. Mas funcionam claro. Os g de um piso para outro não dão e ás vezes no mesmo piso é fraco, os n, têm um alcançe maravihoso, eu que vivo numa casa de 3 pisos e tenho o router no 3º piso, até na rua tenho 50%. Já agora compra um que seja router e modem ADSL 2+.
Marcas... Linksys, Belkin...
Cumps
Tirando a questão da cobertura, os routers norma n ainda não são mainstream. A norma G vai andar por aí durante muitos anos! De facto tem a vantagem da cobertura, de resto, para uma utilização normal, as vantagens são reduzidas. Para além disso, para tirar todo o partido da norma n asplcas tb têm que ser norma n, senão ficas pela bela norma g (ou menos, dependendo do computador). Como ainda agora foram introduzidos ainda se paga um prémio para comprar este equipamento.
Quanto à solução modem+router, isso tem vantagens e desvantagens. A vantagem é que só precisas de ter um aparelho ligado (menos consumo de energia e menos confusão na configuração). Desvantagem, se a componente de modem ou de router avariam lá vai todo o equipamento para arranjar ou para o lixo (então se for um norma n, caro, ui ui). Em soluções separadas ficas com o risco diminuido (o modem avaria continuas com o router e vice-versa).
Se quiseres só router, aconselho o asus wl500gp. Se o teu modem for ethernet assim poupas o custo do modem.
 
Back
Topo