Router ADSL SAPO (HELP ME)

fabio99oliveira

Power Member
Pessoal, comprei um router para a ADSL SAPO. O router é da marca SWEEX ADSL Modem/Router Annex A

Aqui está a pagina dele: http://www.sweex.com/product.asp?pId=332

Mas n consigo configurar bem o router, Já puz tudo igual ao k diz nas instruçoes e n funciona (quer dizer funciona mas n tenho net). Já mudei o protocologo para PPPoE LLC, pelo k os gjos do Sapo me disseram era este o protocologo, mas msm assim n tenho net. Rede tenho mas net não....

quem perceba bem disto ou quem um igual, por favor dê-me uma ajuda.

Obrigado ;)
 
quando fasso o k??

Pessoal coloquei aqui num ftp o manual/"tutorial" (com sreens e os passos k devo seguir) k vinha no cd do router
Eu tenho o router configurado tal e qual como tá neste manual (apenas tenho a mais o "user name" e a "pass")

Aqui está o sait para download:http://ftp.ua.pt/incoming/fabio99oliveira/
ou
ftp://ftp.ua.pt/incoming/fabio99oliveira/

Quem me puder dar uma ajudar por favor faça o donwload deste manual e dê uma olhadela, pra ver as cosias k eu tenho de mudar para ter NET

obrigado
 
noup, já meti o comando "ping" na linha de comandos do MS-DOS

e depois... ok tenho de fazer, é k n percebi lá mt bem pra que é k serve esse comando......

e k subcomandos terei de escrever mais no DOS??

Aguardo a tua compreensão. obrigado;)
 
eh pá descula lá, mas correr um comando é uma cena um bocado básica. corre aí o comando como eu disse e posta aqui o resultado, mais simples é impossível.
 
fabio99oliveira disse:
eis o resultado :(

não precisavas de mostrar a imagem, bastava fazeres copy paste do texto.

posta aí o resultado de correres o comando ping desta forma (tal e qual):
Código:
ping 64.233.183.104

quando acedes à interface web do router, ele diz que está ligado ou desligado da net?
 
ok. o que é que consegues retirar da interface web? qual é o estado que ele te mostra?

e no teu computador, presumo que tenhas o tcp/ip configurado para atribuir tudo automaticamente, certo?
 
o interfaace web, penso k te referes Ao internet explorer. é assim o que retiro n é nada...ou seja...n abre uma unica página.... quanto ao router sim tenho-o configurado para por tudo (ip's.etc...etc.) automaticamente

Tenho-o tal e qual configrado cm o manual, se puderes dá uma olhadela no manual (está no ftp k postei em cima)

obrigado
 
fabio99oliveira disse:
o interfaace web, penso k te referes Ao internet explorer. é assim o que retiro n é nada...ou seja...n abre uma unica página.... quanto ao router sim tenho-o configurado para por tudo (ip's.etc...etc.) automaticamente

Tenho-o tal e qual configrado cm o manual, se puderes dá uma olhadela no manual (está no ftp k postei em cima)

obrigado
A interface web é o que vês usando o internet explorer. Tens de aceder ao endereço da interface web, através do internet explorer, tal como está no manual. Depois vais à página de "STatus" (nomeadamente PPP e ADSL), e diz o que lá aparece.
 
Back
Topo