1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ADSL SAPO (HELP ME)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fabio99oliveira, 25 de Dezembro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 2080)

1. fabio99oliveira

fabio99oliveira Power Member

Pessoal, comprei um router para a ADSL SAPO. O router é da marca SWEEX ADSL Modem/Router Annex A

Aqui está a pagina dele: http://www.sweex.com/product.asp?pId=332

Mas n consigo configurar bem o router, Já puz tudo igual ao k diz nas instruçoes e n funciona (quer dizer funciona mas n tenho net). Já mudei o protocologo para PPPoE LLC, pelo k os gjos do Sapo me disseram era este o protocologo, mas msm assim n tenho net. Rede tenho mas net não....

quem perceba bem disto ou quem um igual, por favor dê-me uma ajuda.

Obrigado ;)

2. hypnotic

hypnotic Power Member

tens os DNS's bem configurados?

3. fabio99oliveira

N sei... Será k me podes dar uma ajuda

4. noup

noup Power Member

o que é que te aparece quando fazes um

Código:
    ping www.google.pt
    ?

5. fabio99oliveira

quando fasso o k??

Pessoal coloquei aqui num ftp o manual/"tutorial" (com sreens e os passos k devo seguir) k vinha no cd do router
    Eu tenho o router configurado tal e qual como tá neste manual (apenas tenho a mais o "user name" e a "pass")

Aqui está o sait para download:http://ftp.ua.pt/incoming/fabio99oliveira/
    ou
    ftp://ftp.ua.pt/incoming/fabio99oliveira/

Quem me puder dar uma ajudar por favor faça o donwload deste manual e dê uma olhadela, pra ver as cosias k eu tenho de mudar para ter NET

obrigado

6. noup

noup Power Member

abre uma consola (Menu iniciar -> Executar -> cmd -> enter) e escreves lá o comando que te disse no outro post.

7. fabio99oliveira

qual é o comando??

Ping??

8. noup

noup Power Member

sim, claro.

9. fabio99oliveira

noup, já meti o comando "ping" na linha de comandos do MS-DOS

e depois... ok tenho de fazer, é k n percebi lá mt bem pra que é k serve esse comando......

e k subcomandos terei de escrever mais no DOS??

Aguardo a tua compreensão. obrigado;)

10. noup

noup Power Member

eh pá descula lá, mas correr um comando é uma cena um bocado básica. corre aí o comando como eu disse e posta aqui o resultado, mais simples é impossível.

11. fabio99oliveira

sim eu sei...aqui está o resultado:

e agora??

12. noup

noup Power Member

tens de correr o comando com os argumentos que te disse (o endereço do google).

13. fabio99oliveira

eis o resultado :(

14. noup

noup Power Member

não precisavas de mostrar a imagem, bastava fazeres copy paste do texto.

posta aí o resultado de correres o comando ping desta forma (tal e qual):
    Código:
    ping 64.233.183.104
    quando acedes à interface web do router, ele diz que está ligado ou desligado da net?

15. fabio99oliveira

16. noup

noup Power Member

ok. o que é que consegues retirar da interface web? qual é o estado que ele te mostra?

e no teu computador, presumo que tenhas o tcp/ip configurado para atribuir tudo automaticamente, certo?

17. fabio99oliveira

o interfaace web, penso k te referes Ao internet explorer. é assim o que retiro n é nada...ou seja...n abre uma unica página.... quanto ao router sim tenho-o configurado para por tudo (ip's.etc...etc.) automaticamente

Tenho-o tal e qual configrado cm o manual, se puderes dá uma olhadela no manual (está no ftp k postei em cima)

obrigado

18. noup

noup Power Member

A interface web é o que vês usando o internet explorer. Tens de aceder ao endereço da interface web, através do internet explorer, tal como está no manual. Depois vais à página de "STatus" (nomeadamente PPP e ADSL), e diz o que lá aparece.

19. fabio99oliveira

eis o k aparece

Status PPP

Status ADSL

Partilhar esta Página