Router ADSL sem fios para a casa toda!

JCmendes

Power Member
A verdade é que nunca me dediquei a este assunto, mas agora preciso da vossa ajuda.

Estou com 3 PC em casa sendo um portátil, e gostava de não estar sempre a trocar os modens entre eles para me ligar à net.

Os modens que tenho são aquelas "raias" verdes da ADSL USB.

O que quero mesmo é ter net em casa sem fios, e sem ter um PC ligado a servir de servidor, ou sejá chega a casa ligo um PC em qq sitio e tenho net.
Acho que à material capaz de fazer isso, mas o que é que preciso de comprar??

Qual a melhor solução que vcs propôem ? Será que com uma ligação destas velocidade na NET?

É verdade a minha casa têm r/c, 1 e 2 andares, têm influência na performance?

Vou colocando mais dúvidas à medida que me surgirem.
 
Boas!

Esquece esses modems...

Ou arranjas modem por RJ45 (ficha de rede) ,e depois ligas a um (ou mais) routers Wireless e tá a festa feita...

É possível que tendo vários andares, tenhas que colocar mais APs como repetidores nos andares onde terás fraco sinal...
 
E como posso ter um modem desses se a linha ADSL sai pelo telefone?

Só os modens da netcabo a afins é que são assim, certo (RJ45) ?

Estou mesmo a zero neste assunto...
 
JCmendes disse:
E como posso ter um modem desses se a linha ADSL sai pelo telefone?

Só os modens da netcabo a afins é que são assim, certo (RJ45) ?

Estou mesmo a zero neste assunto...
Não, a ligação do telefone é igual, a ligação entre o modem e o PC é que em vez de ser por USB é por cabo de rede (RJ45).
Percebeste agora? :fart:
 
ok, entendi ;).

Quer dizer arranjo um moden desses (quanto custa isso) depois em vez de ligar ao PC liga a um router, que por sua vez irá espalhar o sinal pela casa, será assim?

E o que sai do router para ligar aos PC e receber o sinal?

( mais uma vez sou n00b no assunto, têm de me aturar....)

EDIT: se alguêm tiver paciência diga-me a lista do "material" que preciso de comprar. Para 3 máquinas (2 cabeçudas e uma portátil).
 
O único modem deste tipo que conheço é o D-Link 300T, não sei se vale alguma coisa... acho que custa cerca de 55€ +/-.
Dp compras um router wireless e ligas no modem e já está. Logicamente precisas de placas de rede wireless nos PC's.
Quanto a este material não posso ajudar grande coisa, visto que não percebo nada de redes sem fios.
 
JCmendes disse:
ok, entendi ;).

Quer dizer arranjo um moden desses (quanto custa isso) depois em vez de ligar ao PC liga a um router, que por sua vez irá espalhar o sinal pela casa, será assim?

E o que sai do router para ligar aos PC e receber o sinal?

( mais uma vez sou n00b no assunto, têm de me aturar....)

EDIT: se alguêm tiver paciência diga-me a lista do "material" que preciso de comprar. Para 3 máquinas (2 cabeçudas e uma portátil).

Ve bem o mercado porque já existem routers WiFi com o modem ADSL incorporado...
 
SoundSurfer disse:
Ve bem o mercado porque já existem routers WiFi com o modem ADSL incorporado...
Haver há, mas pelo que me apercebo são poucos e um pouco caros e por vezes o "wireless" deles é algo limitativo ao que queres.
Não compensará mais 2 produtos separados? Assim o router funcionará sempre, mm que mudes de ADSL para cabo e poderás comprar de facto algo à tua medida visto que tens mais escolhas. Além de produtos "melhores" às tantas tb fica mais barato, ou pelo menos dentro do mm preço mas com melhores resultados... :rolleyes: Não sei, isto digo eu que mais uma vez digo que não estou mto dentro destes assuntos.
 
Eu tenho 3 pc em casa + um portatil com wireless integrado. Comprei na worten um modem ADSL que é tambem router, hub-switch 4 portas com função wireless a 54mbits/s da marca Ntech( *****)por 124 euros.
Os pc estão ligados por cabo de rede e o portatil por wireless.
 
vcore disse:
Eu tenho 3 pc em casa + um portatil com wireless integrado. Comprei na worten um modem ADSL que é tambem router, hub-switch 4 portas com função wireless a 54mbits/s da marca Ntech( *****)por 124 euros.
Os pc estão ligados por cabo de rede e o portatil por wireless.

Pois mas eu queria mesmo tudo wireless e sem nenhum PC ligado a servir de servidor.

cumps
JCmendes
 
JC_66 disse:
Pois mas eu queria mesmo tudo wireless e sem nenhum PC ligado a servir de servidor.

cumps
JCmendes
O que ele descreveu tb pode ser usado apenas como wireless. Ele liga alguns por cabo pq secalhar não lhe faz diferença ter os cabos por lá espalhados e pq secalhar já tinha as placas de rede tradionais e não queria gastar mais dinheiro.
Mas conforme ele tem alguns com cabos tb poderia ter todos por wireless.
 
Precisas de;

1 Modem ADSL (rj45)
1 Router Wireless (pelo menos)
2 Placas de rede wireless PCI
1 Placa de rede wireless PCMCIA

Agora surge outra duvida, se quizeres a rede apenas para a net placas de 11Mbits chegam, mas se quizeres uma rapida transferencia de ficheiros entre as maquinas, se calhar já é pouco. Com isto o preço final pode ser bem diferente.

Se quizeres preços para isto procura bem ai nas casas de referência, mas como tu disseste que eras novo nisto não sei como vai ser depois com a configuração da rede. Para quem sabe não é nada de especial (basico) :x2: mas para quem não percebe.... não sei não.....

Se quizeres preços manda-me um PM :joker:

F
 
normal entre aspas.....o q eu keria dizer é q pensava q o modem fosse diferente pq ligaria á PS. Estou assim esclarecido. Thankx

BTW a ironia foi tiro ao lado mas ok ;)
 
Modem é modem, se o aparelho (PS2 neste caso) interpreta directamente os sinais isso já é outra coisa, mas de resto são iguais, senão teria outro nome qq que não fosse modem.
O modem serve apenas para transformar os sinais analógicos em digitais e digitais em analógicos.
 
E que tal esta configuração?

Começamos pela 4 da lista Router Wireless ADSL de 119€

http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0

Depois vamos para as placas de rede wireless:

as 2 primeiras para o PC a 40,9€ e a terceira para o portátil a 34€

http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=356&pagina=0

Será que assim conseguia uma boa rede sem fios e com ligação à net a velocidade normal?
 
Deve-se sacar uns 4mb/s nas placas de 54 não ? Para quem já está habituado a gigabite é uma grande diferença, mas já há wireless de 108, deve ser é caro.

Cmps.
 
Back
Topo