Router ADSl WAG200G - Quebra da ligação

vpess

Power Member
Boas,

Tenho um Router ADSl WAG200G e o SAPO 4Megas, acontece que ele está constantemente a perder a conexão. A luz da internet fica vermelha e depois tenho de o reiniciar para voltar a estabelecer a ligação. Já pesquisei aqui no fórum e parece que este problema é geral. Liguei para a Linksys e tiveram a conferir as configurações, está tudo bem.

Não sei mais o que fazer. Já actualizei o firmware para o 1.01.06 e nada!

Já me interrogo se será problema do router ou da internet, visto também ter tido alguns problemas com o router da Sapo.


Se souberem de alguma solução digam por favor.


Desde já agrdeço a atenção de todos. Abraço.
 
Possivelmente poderá ser problemas de Linha do teu ISP. Verifica os valores de SNR e Atenuação ...

O que é isso e como se vê?

Será isto:

WAG200G.GIF
 
Última edição:
Se poderes troca de modem/router...

Comprei um igual e só me deu problemas de quebras de ligação...


Tive que arranjar outro, e de 30 quebras por dia fui para 4 ou 5.
 
Sim é isso tens um snr margin muito baixo por isso o porque de tares sempre a perder a ligação!
Virifica as tuas ligações em tua casa para ver se ta tudo bem,e depois telefona para o teu isp.

Expliquem-me, afinal o que é isso do snr??? Como conseguem ver isso??? E quais são os valores normais???


Cumps
 
Expliquem-me, afinal o que é isso do snr??? Como conseguem ver isso??? E quais são os valores normais???


Cumps

Eu tenho um wga200g e nunca tive um único problema.
Em relação ao snr, esse valor deverá estar acima de 10 dB. Abaixo disso a ligação poderá ficar instável e cair mas tudo depende de variadíssimos factores.
Imagina que estás numa sala com 20 pessoas e tentas ouvir e compreender uma única. Se e quanto mais alto todas as outras falarem mais dificuldade terás em perceber a que te interessa ou seja, o sinal e o ruido chegam a um ponto em que se confundem. Espero que a analogia tenha ajudado a perceber o conceito.
 
O WAG200G tem estes problemas de instabilidade com alguns DSLAM. Está confirmado pela própria Linksys. Entao se uma pessoa tem um noise perto dos 10 está tramado. Mas a linksys ja está a desenvolver um novo firmware(1.01.08) para dar a volta ao problema. Eu tenho a versao beta mais recente que dá muito mais estabilidade a linha. Podem encontrar aqui

http://www.linksysdata.com/betafiles/Linksys-EMEA/Linksys/Firmware/WAG200G/1.0/

username: linksys
pass: beta9755
 
Última edição:
O WAG200G tem estes problemas de instabilidade com alguns DSLAM. Está confirmado pela própria Linksys. Entao se uma pessoa tem um noise perto dos 10 está tramado. Mas a linksys ja está a desenvolver um novo firmware(1.01.08) para dar a volta ao problema. Eu tenho a versao beta mais recente que dá muito mais estabilidade a linha. Podem encontrar aqui

http://www.linksysdata.com/betafiles/Linksys-EMEA/Linksys/Firmware/WAG200G/1.0/

username: linksys
pass: 9755

esses dados não são aceites para entrar no site ...

tenho a 1.01.06 , esta está ligeiramente melhor que as anteriores, se bem que continuo sem conseguir ligar a VPNs ...
 
Última edição:
Isto é assim. antes de mais na tua linha telefonica convem teres uma coisinha pequinina chamada MICROFILTRO, que como o nome indica é para limpar o ruido da linha....
E o WAG200G tem uma opção que diz IDLE TIMEOUT = xxx
ou seja o router vem de fábrica programado para quebrar a ligação apóz X segundos
e também tem a opção "DIAL ON DEMAND" que NAO PODE ESTAR SELECIONADA!!!
 
Boas,

Tenho um Router ADSl WAG200G e o SAPO 4Megas, acontece que ele está constantemente a perder a conexão. A luz da internet fica vermelha e depois tenho de o reiniciar para voltar a estabelecer a ligação. Já pesquisei aqui no fórum e parece que este problema é geral. Liguei para a Linksys e tiveram a conferir as configurações, está tudo bem.

Não sei mais o que fazer. Já actualizei o firmware para o 1.01.06 e nada!

Já me interrogo se será problema do router ou da internet, visto também ter tido alguns problemas com o router da Sapo.


Se souberem de alguma solução digam por favor.


Desde já agrdeço a atenção de todos. Abraço.



Boas.
Encontrei este tópico pois andava a procura de uma resposta ao meu problema e reparei q o meu problema é o mesmo. O que tiveste que fazer pra resolver ????
É que o meu router nem o sinal de power liga..... Ajude-me sff.
obrigado
 
Também tenho mesmo problema mas só me comecou a acontecer agora a coisa de 2 semanas.
Tenho quedas frequentes em que o sinal de internet do router fica vermelho e deixo de ter internet no pc.
Alguem tem o mesmo problema. A minha firmware é a Firmware Version: 1.01.06
 
Back
Topo