1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ADSL Wireless + Gigabit ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedrovsk, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1200)

1. pedrovsk

pedrovsk I fold therefore I AM

Boas,

O meu D-Link DSL-624T foi-se à vida e precisava de um novo... preferencialmente com modem incorporado e wireless. Se fosse Gigabit Ethernet ajudaria imenso visto eu ter um cabo ethernet de 20 metros que vai até à cave e que uso para streaming the vídeos. Quando eram vídeos de alta definição às vezes soluçavam...

E se a distância do wireless desse para 2 andares também era bom para quando estou com o portátil no andar de cima.

O problema é encontrar um Router ADSL Wireless Gigabit ethernet. Ou vejo só Router Wireless com Gigabit ou vejo só Router ADSL Wireless, mas nunca tudo junto. Parece que terei que me ficar por 10/100 se quero 2 em 1. O único, que acabei por encontrar, parece ter acabado de sair no fim do ano passado, o Billion BiPAC 7404VNPX, mas com aquele preço (aprox 380€ provavelmente)... nem pensar.

Mas pelo que li posso, por exemplo, ligar o router e o PC a uma switch (que tenha entradas que suportam Gigabit) através de um cabo ethernet curto e o cabo que vem dos dispositivos da cave nessa mesma switch? Continuo a precisar de ligar o PC directamente ao Router com a switch? O cabo de 20m que vai até à cave é Cat5e, suporta gigabit correcto?

Estou inclinado em experimentar um Router/ADSL + switch gigabit da SMC. Para o Router/ADSL estava a pensar no Billion BiPAC 7300N, mas está difícil encontrar uma loja em Portugal pelo menos pela net.

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  2. SigTerm

SigTerm Power Member

Tens um excelente router, o Belkin N+ está recomendado no Guia de compras, acho que existem 2 Versões, apenas Router e Router + Adsl modem incorporado.

Eu tenho a versão Router apenas e é excelente :)

3. pedrovsk

Obrigado pela resposta, esse router passou-me completamente ao lado, devia ter visto o Guia de Compras com mais atenção. Mas só encontro a versão apenas router nos sites portugueses... Sabes algum? Ou viste a versão Router + Adsl em alguma loja mesmo? É que podem apenas referenciar o Router on-line, não distinguindo-o da versão Router + Adsl.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  4. amjpereira

amjpereira Folding Member

o Belkin N+ é router apenas.

Cumprimentos

5. pedrovsk

Tens a certeza? Eu no início não estava a encontrar a versão Modem + Router, mas parece que encontrei, no próprio site da Belkin.

Parece de facto haver 2 versões, estando talvez as nossas lojas cá em Portugal mal informadas:

Belkin N+ Router

Belkin N+ Modem Router

Só falta é saber onde posso arranjar o Modem Router cá em Portugal :confused:

6. pedrovsk

Encontrei o N+ versão Modem + Router na *****. Afinal sempre existe mesmo cá em Portugal :)

Obrigado

Última edição: 18 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página