1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TosteX, 31 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 765)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Qual é a melhor solução para uma ligação ADSL?

Modem + Router ou Router com Modem integrado?

Estava a pensar num Asus, mas não encontro nenhum com modem. Queria também o modelo deluxe para poder ligar a impressora.

Opiniões precisam-se!

2. smsbotas

smsbotas Power Member

É melhor teres as coisas separadas. Até porque normalmente os ISPs 'oferecem' o modem - e corres sempre o risco do teu modem 'não funcionar' com os settings do teu ISP...

3. Invodkae

Invodkae Power Member

Boas...
    Sempre podes optar por um router com modem incorporado tipo os q vêm no pacote clix 20 mega ( aolynk) e q já trazem saida rj45 ( FASTER)... Pelo preço de 25€ claro...:P

--> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100003

-ReSpEcT-

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Então ligo o modem ao router através de USB? Então o router precisa de ter 2 portas USB (uma pro modem e outra para a impressora), certo?

5. smsbotas

smsbotas Power Member

É preferivel ligares por RJ45.

6. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu sei disso, mas é preciso que o modem tenha RJ45... e eu vou receber o modem que me derem!

7. Invodkae

Invodkae Power Member

O router da aolynk já tem modem incorporado...basta ligares o cabo rj11(telefone) ao router e depois ligas o pc a uma das saidas rj45 e a impressora `porta usb...acho q é assim!!! ainda não testei pq a impressora bebeu tinta demais e anda ressacada...lol

-ReSpEcT-

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Mas provavelmente não virá um Aolynk na Sapo...

9. Biker_

Biker_ Power Member

Se o modem que te derem não for ethernet, compras um kit da Clix que trás um modem ethernet.
    Embora seja um kit Clix, funciona em qq ISP ADSL. Podes tb tentar arranjar um modem ethernet em 2ª mão.

Quanto à tua pergunta inicial, eu preferi comprar em separado. Assim podes comprar o melhor ou o que quiseres, sem ter de estar dependente se existe no modo 2 em 1.
    Visto que queres tb ligar a impressora, aconselho-te um router da ASUS, o WL-500G Premium.

10. PandMonium

PandMonium Power Member

e no caso de ADSL ser por RDIS?
    Andava a pensar arranjar também um modem ethernet para depois ligar a um router wireless pra poder ter net no portatil sem ter que andar sempre a usar o cabo, mas neste caso suponho que ainda seja mais dificil arranjar solução 2 em 1 decente e o preço das 2 coisas separadas deve ser caro :(

ps: sorry ter ocupado a thread mas como tavam a falar disso aproveitei :)

11. Biker_

Biker_ Power Member

Tb há modem/routers RDIS, é veres se valem alguma coisa.

Eu continuo a dizer que é preferível investitir um pouco mais e comprar as 2 coisas, se o modem não prestar é só arranjar outro, já que routers sabes que é bom, caso compres um de confiança, claro.

Partilhar esta Página