Router ADSL

Toutatis

Portugal@Home Member
Estou a pensar em comprar um router com modem adsl, e queria saber se por aqui alguem usa uma aprelho destes. A minha duvida é sobre a autenticação e a manutenção de ligação. Tenho ligação à sapo, e neste momento uso o ADSLKeepAlive para manter a ligação que os tipos me desligam a cada ~36h. O router fica independente de qualquer PC da rede ou presido ter sempre um deles ligado? A ideia era poder ligar qualquer dos pcs e ter logo rede.

Agradeço as respostas! :D
 
tenho o Zoom X5 versao rdis (creio que annex-B), 5*

simples, eficaz, seguro pelo menos... axo, qd a ligaçao cai, ele levanta td bem rapido.

ha e como é modem tb... e completamente independente da rede.
 
Olha eu ha ja algum tempo tenho um router wireless modem ADSL da ntech e so tenho uma queixa: é k nao sei pk as vezes tenho necessidade de fazer reset ao router para voltar a ter net, nao sei o pk do problema, mas é coisa rara e portanto vivessse bem com isso. Não sei se é especifico do meu router ou é da ligação adsl sapo que tenho, talvez esteja relacionado com aquela coisa das 30 e tal horas k falaste do sapo que eu pessoalmente desconhecia.
Estes tipos de router sao completamente independentes de ***** pc, e ele proprio faz-te os logins, por isso logo que ligas o pc, e este liga ao router, tens logo acesso à net
 
T0utatis disse:
Estou a pensar em comprar um router com modem adsl, e queria saber se por aqui alguem usa uma aprelho destes. A minha duvida é sobre a autenticação e a manutenção de ligação. Tenho ligação à sapo, e neste momento uso o ADSLKeepAlive para manter a ligação que os tipos me desligam a cada ~36h. O router fica independente de qualquer PC da rede ou presido ter sempre um deles ligado? A ideia era poder ligar qualquer dos pcs e ter logo rede.

Agradeço as respostas! :D

O router fica independente da rede, mas se nao tiveres um modem com porta rj45 para ligar ao router vais continuar a precisar de ter um pc ligado para partilhar para os outros.

nexp
 
nexp disse:
O router fica independente da rede, mas se nao tiveres um modem com porta rj45 para ligar ao router vais continuar a precisar de ter um pc ligado para partilhar para os outros.

nexp

Estes routers já trazem modem adsl incorporado.
 
timber disse:
metes o ip do router e acedes a uma pagina de configuração do proprio router num agradavel ambiente html

Ou isso ou o router deve ter vindo com um cd instalação e um dos passos devera ser a introducao dos teus dados
 
Acho que ficavas bem servido, e uma vez que o teu acesso é via sapo adsl, com o kit sapo wireless no valor de 99€. Uma vez que és cliente cliente sapo, podes usufruir de um desconto, se aderires a campanha deles via telefone ou site, de 25€ que penso que é no momento a melhor solução qualidade/preço. Trata-se de um kit que inclui o novo router Speedtouch 580 e uma placa de rede wireless usb.
 
Estou a pensar antes num router de 4 portas 10/100 da SMC. Encontrei um por €70 e placas de rede já tenho. Para um soluçao wireless teria de gastar quase o dobro num router e ainda as placas de rede.

Edit
O router é este. A solução do sapo de que falavas é ter um modem adsl e depois um router. Eu quero mesmo é tudo em um! :D
 
Última edição:
T0utatis disse:
Estou a pensar antes num router de 4 portas 10/100 da SMC. Encontrei um por €70 e placas de rede já tenho. Para um soluçao wireless teria de gastar quase o dobro num router e ainda as placas de rede.

Edit
O router é este. A solução do sapo de que falavas é ter um modem adsl e depois um router. Eu quero mesmo é tudo em um! :D

A solução que te dei, para alêm de wireless, tem 4 portas ethernet 10/100 e com modem incluído ;), além disso está já preparado para receber uma actualização futura para adsl 2, mas nada como dares uma vista de olhos no site do fabricante -> Speedtouch
 
Comprei a semana passada um D-LINK DSL-504T na ***** por 73€. Até agora muito porreiro, nada a apontar!!!

Não está na loja online, mas se entrares em contacto com eles dão-te o preço.


podes dar uma vista de olhos aqui:
http://www.*****.pt/product.asp?code=110629
 
Boas.

Tenho um US Robotics 9105, e até agora estou muito satisfeito. Aguenta na boa com mula e torrents, e tem acesso por telnet. Muito porreiro mesmo. Acho que paguei à volta de €90.

Cumps.
 
Recomendo este Modem + Router -» ASUS WL-600G ( 90€ ), aqui:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6446&session=639c7c782aa6c596497413163e068a36



Nunca me deitou a ligação abaixo, nunca tive de o reiniciar e aguenta-se á grande com o meu desktop e o portátil da patroa ao mesmo tempo a bombar na mula e torrents !!!

Maquinão ! Para mim, tudo o que é ASUS tem uma fiabilidade brutal, mas isto sou eu...

Cumps !
 
Back
Topo