1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ADSL2+ linksys WAG200G qual alcance?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedropitt, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 2296)

1. pedropitt

pedropitt Power Member

boas,

tou interessado em espalhar a adsl pela casa...nao queria gastar mto dinheiro, mas tb nao kero descuidar o alcance pois a minha casa e um pouco grande...

Alguem conhece o alcance deste linksys WAG200G?? bom mau?

ja esprimentei um router linksys WRT54GC ke tem apenas uma antena interior, nao ficava um pouco ha quem do kue keria "keria ke o sinal passasse pelo menos mais uma parede!!"

ja me disseram ke a colocacao da a antena exterior (q neste modelo e opcional!!) resolveria o problema...

A minha kestao e a seguinte..
    o WAG200G ja tras antena exterior... sera suficiente pra resolver o meu problema?

saudacoes

2. TheMaster

TheMaster Power Member

Á partida, o WAG200G terá melhor alcance do que o WRT54GC, devido à antena externa, pois a base será identica nos dois, sendo que podes obter os mesmos ganhos aplicando uma antena externa no WRT54GC, ou até melhores se comprares uma de maior ganho.

Agora resta analisares qual te fica mais em conta. Se ja tens um modem ADSL com porta Ethernet, não tens que comprar um router com modem integrado (WAG200G), pois ainda sao cerca de 25€ de diferença. Além disso, ao comprares o WAG200G, se por alguma razão mudares o teu tipo de acesso à internet, vais encosta-lo, porque não tem porta WAN para ligar um modem Cabo por exemplo.

Ao inves disso, o WRT54GC suporta qualquer tipo de ligação, desde que tenhas o respectivo modem com porta Ethernet.

Para o caso de já teres modem com porta ethernet, se calhar pelo preço do WAG200G, compras um router melhorzito que o WRT54GC, como por exemplo o WRT54GL, que tem 2 antenas externas, e já suporta firmware third party (DD-WRT, OpenWRT) e custa apenas mais 6€.

Abraço.

Última edição: 29 de Novembro de 2006
  3. pedropitt

pedropitt Power Member

Sim...tenho um modem com ethernet...d-link ke vem com o pacote da oni... como moro na aldeia nao e tao cedo ke se poe a net cabo por perto... e a preco concorrencial!! embora a cabovisao ja chegue ha minha aldeia...

de qq forma... o WRT54gc nao era opcao sem comprar uma antena externa pra lhe aumentar a potencia....

se calhar vou optar pelo seguro e comprar o WRT54GL como me aconcelhas!!

mas se alguem tiver mais alguma sugestao... Forca! sera benvinda!!

Obrigado

Partilhar esta Página