1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ajuda é bem-vinda! :'(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DaMan, 26 de Maio de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 659)

1. DaMan

DaMan Power Member

Olá a todos. Eu nestes últimos tempos ando a querer aprender mais sobre redes,segurança, ip´s, net etc. Mas no outro dia deu-me uma panca na cabeça e fiquei sem net.

Ora bem, tenho 2 pc´s, conectados em rede por um router (surecom switch 4 portas). O problema é que um dia fui ao browser para mexer nas definições do router.

Digitei o endereço, e vi lá uma opção DHCP. O meu stor de TEC nas aulas explicou por alto isso, mas na altura não percebi bem o que era. Penso que tem haver com a mudança automática dos ip´s "privados".
    Decidi desactivar a ver como reagia. Apareceu-me uma mensagem a dizer que não me deixava fazer essa acção, depois de algumas tentativas lá consegui. Depois aconteceu uma data de coisas que vou tentar ordenar:

-Primeiro, fiquei sem net nos dois pc´s (meu e da minha irmã mais velha), mas o router detectava os pc´s (as luzes estavam ligadas).
    -Depois como já era tarde decidi deixar o router e modem ligados durante a noite, podia ser que amanha pudesse estar bom, mas não.

Agora as luzes do router (referentes ao pc1 e 2) estão desligadas. Quando eu nas opções das ligações defino o ip e do gateway, detecta-me uma local area connection. Mas as luzes do router referentes aos pc´s continuam desligadas.

Já fiz resets ao router, já troquei os cabos, já instalei de novo a placa de rede e já tá bem configurado aquele assistente do windows para pequenas redes. Não tenho acesso ao router pelo(s) browser(s), não posso enfiar firmware nova nem alterar as opções.

Alguém me ajuda por favor??????????? Tou sem net há já um tempo, porque como fui eu que estraguei, a minha irmã é que tem direito à net e não eu!!! :'( Ajudem-me. Acho que não me esqueci de vos dizer nada. Um abraço

Última edição: 26 de Maio de 2006
  2. xupetas

xupetas Banido

Le no manual do router como ter acesso ao mesmo.
    Provavelemnte ele terá um ip fixo de acesso.

Teras de aceder a ele utilizando um ip da mesma range.

P. expl: se o router for 192.168.1.1 terás de por a placa de rede do teu pc com o ip 192.168.1.2 com a netmask 255.255.255.0.

Em seguida acedes ao router e poes a coisa como deve de ser.

Finalmente poe a placa de rede como estava

3. DaMan

DaMan Power Member

Eu ontem fiz exactamente isso. É ai que me aparece uma mensagem a dizer "local area connection connected". Não dá para entrar pelo browser para mexer nas opções. As luzes do router que correspondem a ligação com os pcs tão off, desligadas.

Não sei se isto interessa, é o que me aparece na linha de commandos (ipconfig /all).

Ganda perigo por aqui o meu ip e tal, mas tou a desesperar. Fico grato.

4. zx-9r

zx-9r Power Member

nao consegues aceder ao ip do router para a webconfig?

tipo dava um ip e deixou de dar? o router n tem nenhum botao de reset para factory default?

experimenta tb liga-lo a outro pc para ver se consegues aceder ao web config do router

5. smsbotas

smsbotas Power Member

Faz um hard reset ao router (deves de ter de carregar no botão de reset durante mais de 10 segundos) e ele volta a ter as configurações de fábrica

6. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

tu tas com ip que nao t da acesso a nada, esse ip que começa com 169 é porque isso esta mal configurado, algum conflito ou o servidor de dhcp nao esta ligado no router -> o dhcp serve para atribuir ips aos pcs que se ligam ao router....

Nos 2 pcs mete as placas d rede com ip e gateway automatico, faz um reset ao modem (botao mt pekeno, procura no manual onde esta, ou ve na parte d traz do router) depois ve o ip qq dum pc, se for por exemplo 10.1.1.2 acedes ao router indo ao browser e meteres 10.1.1.1 na barra endereços, e em principio isso esta a funcionar, so tens que configurar o router para aceder a net, se for adsl tens q meter o login e a pass, se for netcabo nao precisas d fazer nada. Acho que ta tudo.. Boa sorte.

7. DaMan

DaMan Power Member

Aquilo pifou mesmo.

Falei com um amigo meu que tem o mesmo router e fez a mesma coisa. Com o reset aquilo não voltou, ao que parece é uma falha da parte da surecom.

Tive que comprar um router novo, da gigabyte e não volto atrás... por apenas 35€ na asus portugale recomendo-o a todos.
    Um abraço e obrigado a voçês pela vossa ajuda. :)

Partilhar esta Página