1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

router - ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por alex22, 16 de Julho de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 696)

1. alex22

alex22 Power Member

Boas

O caso é o seguinte comprei um router o zoom x5 para paratilhar a net (sapo adsl) em dois computadores, o problema é que eu instalo tudo como diz nas instruções e quando vou aceder a consola do router para o configurar, diz sempre que não consegue abrir a página.
    Mas se eu instalar td para estabelecer a ligação com a opção USB, já consigo ter net em qualquer dos computadores.
    Perante isto chego à conclusão que devo estar a configurar alguma coisa mal em relação às placas de rede no win (win XP nos dois computadores).
    Admito que não percebo muito de configurar isto será que alguem me pode dar umas luzes?

2. ctr

ctr Power Member

Por default deves ter os pcs em dhcp

Ligas a rede, fazes ipconfig /all em cada pc e vê qual a configuração q o router te deu

Cmps.

3. Max[x]

Max[x] Power Member

Se dizes que não consegues aceder á consola do router é porque provavelmente terás IP's fixos configurados nos pc's e em diferentes subnet's do router. Mete IP dinamico caso ainda não esteja.

4. kazuza

kazuza Power Member

Configura, nas placas de rede dos PCs "obter o IP automaticamente" , assim como o servidor DNS e depois vai aqui ...

5. alex22

alex22 Power Member

Problema resolvido.

Muito obrigado pelas respostas. ;)

Partilhar esta Página