1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Alcatel Speed Touch 570

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gentleman, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1486)

1. Boas pessoal. Hoje chegou-me o router que mandei da Sapo sem fios. É o Alcatel Speed Touch 570. Liguei-o no PC fixo com o Windows XP por cabo e pretendo ligar um portátil com o Vista à internet a partir de wireless com o router mas sem peças adicionais. Eu não percebo muito disto e já estou aflito por não conseguir fazer a ligação. Os operadores da Sapo dizem que o Vista dificulta muito e que também o firmware do router é antigo. Como é que posso criar a ligação do portatil à net a partir de wireless.

Muito agradecido, Tércio Alves

2. hiddenbyte

hiddenbyte Power Member

1 - Já tens o router configurado para acesso á net, ou seja tens net por cabo de rede já?
    Se sim, vais á pagina interna do router reconfig o wireless(wep, ssid, channel,...)

2 - O portatil detectar a rede sem fios, se detecta, o k acontece ao ligar?

3 - Qual é o av e fw, que utilizas?

3. Eu no PC fixo consigo aceder a net na boa. o portatil com o vista nao detecta nada, mesmo depois de ajuda dos tipos da sapo. disseram para eu fazer manualmente. o fw é R2.0.2.3 o que queres dizer com av?
    obrigado

4. hiddenbyte

hiddenbyte Power Member

av = antivirus, fw= firewall

boas,

como verifico que o portatil não detecta a rede sem fios, as causas podem ser:
    - comutador wireless (ou butao para activar wireless).
    - ou então ssid broadcast, estar desactivo no router.
    - channel do wireless.

caso esteja td correcto , faz reset ao router, e dps configura net (pppoe, vci/vpi:0/35, LLC, username, password), logo de seguida, mudas o ssid e configuras wep-key(penso que é unica encriptacao disponivel no router).

- podes actualizar/instalar os drivers da intel, caso a tua placa de rede sem fios seja INTEL PRO WIRELESS.... ,

Partilhar esta Página