1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Router antes de box MEO

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por psyched, 25 de Junho de 2020. (Respostas: 1; Visualizações: 105)

1. psyched

psyched Power Member

Boas,

Tenho uma situação em casa em que preciso de por um router antes da box da MEO, ou seja entre o router da MEO e a box.

A razão é precisar de ter net por cabo e wireless em divisões que estão afastadas do router da meo.

Tenho dois routers da Asus mas não faço ideia como os configurar, depois de andar lá lutar com eles, só consegui que a box funcionasse desligando o DHCP, mas não consigo configurar o DNS, senão ficou sem sinal.

Tenho ainda outra questão, estando 3 routers, 1 da meo e os 2 da asus nos raios de alcance uns dos outros é possível que os mesmos façam alguma interferência no wifi?
    Porque num dos sitios onde tenho o router o sinal falha, está a funcionar bem e depois fica sem net, depois volta novamente etc.

Obrigado pela ajuda.

2. At Work

At Work Power Member

O serviço DHCP só pode ficar ativo num dos routers.

Quanto ao Wi-Fi, não sobreponhas os canais nos 2.4GHz.

Cumps