Router/AP wireless para cabo (netcabo)?

Nazgulled

Power Member
Após o meu último tópico, cheguei a conclusão que o material que tenho não vai dar para o que eu quero e necessito de um router wireless novo...

Tenho netcabo e já com um modem thomson que vinha junto, esse modem permite ser usado por ethernet ou usb, neste momento está por ethernet.

A ideia é ter um router wireless ao qual irei ligar esse modem da netcabo por ethernet, suponho eu. E depois, distribuir o sinal por wireless.

1) Isso é possível com um router ou com um AP? Com ambos? Se sim, qual recomendam? Na minha opinião, penso que um AP era o suficiente, mas... não sou a pessoa indicada para saber isso.

2) Que material sugerem? Gostava de um bom, prai Dlink, Linksys ou Asus, mas também barato. No entanto, estou disposto a varias sugestões para as ter numa lista com os vários preços, pois isto não é propriamente para mim.
 
Decide router ou AP :P
Eu tb arranjei o router do sapo kit, comprei 1 ap dlink 2100ap (chipset atheros) e agora é sempre a bombar :) (AP pois é para dar net e bem + simples de configurar). Em routers, tb aconselho o Dlink DI-624, além dos asus claro :)
 
Mas disseram-me que um AP não iria funcionar para o que eu queria... Porque apenas iria permitir que o primeiro PC se ligasse a rede e esse PC iria ter o IP da netcabo porque o AP não faz gestão de IPs e para isso será necessario um router.

Ou seja, seria necessario um router para fazer a gestão de IPs para puder ligar os PCs/Portateis que eu quiser e partilhar a net por todos, com o AP só daria um de cada vez.

Foi o que me disseram, confirmam ou desmentem?
 
So te explico a minha actual rede.


Modem ADSL > AP Dlink
V Desktop 1
V Portatil
V Desktop 2
(tds por dhcp fixo)

E já tive os 3 ligados...
O que te queriam dizer provavelmente nao era isso... AP, dum grosso modo, é 1 router castrado de funções (routing/portas lan), com funçoes wireless.
 
Última edição:
É mais ao contrario xD
Router é q inclui um AP, switch, e em alguns casos, modem.

Ou seja, em vez de teres um router, switch, AP e um modem td em separado, ficas com isto td numa so maquina.
 
Back
Topo