Router ASUS na cabovisão-Ajuda

Mega

Power Member
Boas tou desesperado e chateado:mad: Tou á 4 horas a tentar configurar 1 router da ASUS wl-520G mas crio a rede, mas não consigo aceder á net...Algem me sabe ensinar a fazer isto??Instalei o cd da ASUS s segui as instruções,mas não consigo aceder á net de maneira nenhuma....
 
é 1 router wireless...No portátil identifica-a logo, mas não acedo á net tambem...Instalei o cd no desktop, liguei o cabo...Não sei onde falho:(
 
hmm no status do router aparece lá o ip da internet? vindo da parte do modem?

Será o cabo que é cross-over e é suposto ser dos outros? ou ao kontrario, na sei kual o indicado neste caso mas pode ser um prob desse tipo.
 
Eu tenho um router wireless com netvisao um asus WL-500G e embora no inicio tenha andado um pouco baralhado lá consegui meter isto (PC + Portátil) a funcionar.

Não sou entendido na matéria mas no meu caso só resolvi a questão quando criei um Gateway para a internet.
No utilitário do windows para criar uma pequena rede doméstica de Pc ligados à net, a dada altura do processo perguntam-te se queres criar o tal gateway e dizes que sim. No meu caso se a memória não me falha foi assim que resolvi o problema.

kipy
 
O cabo vinha com o router...Eu criei a rede com o cd da ASUS, não foi com os utilitários do win apesar de já ter tentado tambem...Na parte das redes aparece lá 1 Gateway activo-o mas não tenho net na mesma...
 
kipyssasso disse:
Eu tenho um router wireless com netvisao um asus WL-500G e embora no inicio tenha andado um pouco baralhado lá consegui meter isto (PC + Portátil) a funcionar.

Não sou entendido na matéria mas no meu caso só resolvi a questão quando criei um Gateway para a internet.
No utilitário do windows para criar uma pequena rede doméstica de Pc ligados à net, a dada altura do processo perguntam-te se queres criar o tal gateway e dizes que sim. No meu caso se a memória não me falha foi assim que resolvi o problema.

kipy
Eu andei lá agora e tambem me apareceu essa opção,escolhia, mas continuo sem net:(
 
kanguru disse:
hmm no status do router aparece lá o ip da internet? vindo da parte do modem?

Será o cabo que é cross-over e é suposto ser dos outros? ou ao kontrario, na sei kual o indicado neste caso mas pode ser um prob desse tipo.
Aparece 1 IP que é dado pelo router automáticamente...Segui as instruções á risca do manual do cd de instalação, o portátil capta a rede, mas não acedo á net nem num nem no outro, deve haver alguma configuração mal feita...
 
1º Desligar o modem da cabovisao; (15 min)
2º Fazer<reset ao router (geralmente com a ponta de uma caneta na parte traseira do mesmo)
Ligar modem,router e de seguida PC

Se mesmo assim não der diz!
 
mas dps do reset deve ter ke reconfigurar isso. Eu tenho tb um wl-500G e se acederes à "pagina" do router, http://my.router deve dar, metes a pass ke penso ser useR: admin pass: admin (vem no manual) e configuras isso. Mas nessa pagina dá pa ver la um sitio que aparece o ip do modem e pa konfigurares o wan ou komo lhe xamam.
 
Newton disse:
1º Desligar o modem da cabovisao; (15 min)
2º Fazer<reset ao router (geralmente com a ponta de uma caneta na parte traseira do mesmo)
Ligar modem,router e de seguida PC

Se mesmo assim não der diz!
Vou tentar fazer isso...Eu já tentei criar uma rede com o utilitario do windows, mas nunca consigo aceder á net...Não sei se me falta configurar algo...O mais certo é até ser algo básico, mas não consigo aceder á net depois de criar a rede por isso não acedo á pag de configuração do router...
 
EureKA!!!!Já tenho net no desktop!Mas ainda não tenho no portátil:( ...Identifica a rede, mas não telho ligação á net no portátil...O que será?
Já tenho nos 2:) Agora tenho de lhe introduzir password
 
Última edição:
No portatil queres net por cabo ou wireless!
Activa o DHCP ( o router vai dando vários ip às ma´quinas) enable wireless, muda o SSID e coloca uma chave com WEP ou dá apenas permissões por MAC Adrress!
Vai apresentando dúvidas
 
Newton disse:
No portatil queres net por cabo ou wireless!
Activa o DHCP ( o router vai dando vários ip às ma´quinas) enable wireless, muda o SSID e coloca uma chave com WEP ou dá apenas permissões por MAC Adrress!
Vai apresentando dúvidas
Obrigadão!!!Foi graças a ti que consegui!!!Olha já agora entro na pagina da configuração para lhe por essas permissões?È wireless...Quando precisares tou aqui para te ajudar no que precises!Obrigado;)
 
Newton disse:
No portatil queres net por cabo ou wireless!
Activa o DHCP ( o router vai dando vários ip às ma´quinas) enable wireless, muda o SSID e coloca uma chave com WEP ou dá apenas permissões por MAC Adrress!
Vai apresentando dúvidas
Para não ter os vizinhos a abusar como faço?Já agora:(
 
Coloca uma palavra passe

Security WEP
WEP Encryption 64 Bit
WEP KEy

mais radical será esta segurança e IP static por Mac Address (penso que isto deverá estar na função LAN)
Assim que se liga terá de ter um determinado Mac e saber qual a palavra passe!
Vai dando resultados!
 
Newton disse:
Coloca uma palavra passe

Security WEP
WEP Encryption 64 Bit
WEP KEy

mais radical será esta segurança e IP static por Mac Address (penso que isto deverá estar na função LAN)
Assim que se liga terá de ter um determinado Mac e saber qual a palavra passe!
Vai dando resultados!
Olha entrei na pag de config, mudei o SSID e inseri chave wap,e deixei de ter ligação á net, no portátil 1º ainda me pediu código de seg e inseri wap e entrei,depois sai da config (sem config mais nada e fiquei sem net...
 
configura o wireless com wpa2.
Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2™)
WPA2™ is the next-generation Wi-Fi security standard, combining the most powerful authentication and encryption techniques, such as the Advanced Encryption Standard (AES) to provide government grade security to protect wireless networks from unauthorized use. WPA2™ is designed to be backwards compatible with the original WPA standard, and therefore, WPA2™ also supports TKIP, AES, WPA, WPA-PSK and 802.1x authenticated WPA networks. WEP, ACL and SPI firewall are also included to make sure information doesn't fall into the wrong hands.
 
Quando insiro ou wep ou wap isto fica sem net:( Tenho que fazer reset ao router e fica a rede default,livre sem pass.Tenho que entrar na pagina do router para inserir pass?no wind não dá para fazer isso.Tou farto de fazer reset a isto...Eu quando configuro a conta fico logo sem net,não acabo de configurar, faço só o basico,inserir pass,mais nada:(
 
Já consegui inserir wap, agora no portátil já me pediu a pass que fiz no wap...O messenger tá bom, mas o emule nem ve-lo...Sei que se calhar é pedir demais, mas como faço para ter high ID?Muito obrigado a todos...
 
Back
Topo