1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ASUS na cabovisão-Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mega, 17 de Dezembro de 2005. (Respostas: 67; Visualizações: 4986)

1. Mega

Mega Power Member

Boas tou desesperado e chateado:mad: Tou á 4 horas a tentar configurar 1 router da ASUS wl-520G mas crio a rede, mas não consigo aceder á net...Algem me sabe ensinar a fazer isto??Instalei o cd da ASUS s segui as instruções,mas não consigo aceder á net de maneira nenhuma....

2. Mega

Mega Power Member

é 1 router wireless...No portátil identifica-a logo, mas não acedo á net tambem...Instalei o cd no desktop, liguei o cabo...Não sei onde falho:(

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmm no status do router aparece lá o ip da internet? vindo da parte do modem?

Será o cabo que é cross-over e é suposto ser dos outros? ou ao kontrario, na sei kual o indicado neste caso mas pode ser um prob desse tipo.

4. kipyssasso

kipyssasso Power Member

Eu tenho um router wireless com netvisao um asus WL-500G e embora no inicio tenha andado um pouco baralhado lá consegui meter isto (PC + Portátil) a funcionar.

Não sou entendido na matéria mas no meu caso só resolvi a questão quando criei um Gateway para a internet.
    No utilitário do windows para criar uma pequena rede doméstica de Pc ligados à net, a dada altura do processo perguntam-te se queres criar o tal gateway e dizes que sim. No meu caso se a memória não me falha foi assim que resolvi o problema.

kipy

5. Mega

Mega Power Member

O cabo vinha com o router...Eu criei a rede com o cd da ASUS, não foi com os utilitários do win apesar de já ter tentado tambem...Na parte das redes aparece lá 1 Gateway activo-o mas não tenho net na mesma...

6. Mega

Mega Power Member

Eu andei lá agora e tambem me apareceu essa opção,escolhia, mas continuo sem net:(

7. Mega

Mega Power Member

Alguem me pode ajudar?:(

8. Mega

Mega Power Member

Aparece 1 IP que é dado pelo router automáticamente...Segui as instruções á risca do manual do cd de instalação, o portátil capta a rede, mas não acedo á net nem num nem no outro, deve haver alguma configuração mal feita...

9. Newton

Newton Power Member

1º Desligar o modem da cabovisao; (15 min)
    2º Fazer<reset ao router (geralmente com a ponta de uma caneta na parte traseira do mesmo)
    Ligar modem,router e de seguida PC

Se mesmo assim não der diz!

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

mas dps do reset deve ter ke reconfigurar isso. Eu tenho tb um wl-500G e se acederes à "pagina" do router, http://my.router deve dar, metes a pass ke penso ser useR: admin pass: admin (vem no manual) e configuras isso. Mas nessa pagina dá pa ver la um sitio que aparece o ip do modem e pa konfigurares o wan ou komo lhe xamam.

11. Mega

Mega Power Member

Vou tentar fazer isso...Eu já tentei criar uma rede com o utilitario do windows, mas nunca consigo aceder á net...Não sei se me falta configurar algo...O mais certo é até ser algo básico, mas não consigo aceder á net depois de criar a rede por isso não acedo á pag de configuração do router...

12. Mega

Mega Power Member

EureKA!!!!Já tenho net no desktop!Mas ainda não tenho no portátil:( ...Identifica a rede, mas não telho ligação á net no portátil...O que será?
    Já tenho nos 2:) Agora tenho de lhe introduzir password

Última edição: 17 de Dezembro de 2005
  13. Newton

Newton Power Member

No portatil queres net por cabo ou wireless!
    Activa o DHCP ( o router vai dando vários ip às ma´quinas) enable wireless, muda o SSID e coloca uma chave com WEP ou dá apenas permissões por MAC Adrress!
    Vai apresentando dúvidas

14. Mega

Mega Power Member

Obrigadão!!!Foi graças a ti que consegui!!!Olha já agora entro na pagina da configuração para lhe por essas permissões?È wireless...Quando precisares tou aqui para te ajudar no que precises!Obrigado;)

15. Mega

Mega Power Member

Para não ter os vizinhos a abusar como faço?Já agora:(

16. Newton

Newton Power Member

Coloca uma palavra passe

Security WEP
    WEP Encryption 64 Bit
    WEP KEy

mais radical será esta segurança e IP static por Mac Address (penso que isto deverá estar na função LAN)
    Assim que se liga terá de ter um determinado Mac e saber qual a palavra passe!
    Vai dando resultados!

17. Mega

Mega Power Member

Olha entrei na pag de config, mudei o SSID e inseri chave wap,e deixei de ter ligação á net, no portátil 1º ainda me pediu código de seg e inseri wap e entrei,depois sai da config (sem config mais nada e fiquei sem net...

18. Tuaregue

Tuaregue Power Member

configura o wireless com wpa2.

19. Mega

Mega Power Member

Quando insiro ou wep ou wap isto fica sem net:( Tenho que fazer reset ao router e fica a rede default,livre sem pass.Tenho que entrar na pagina do router para inserir pass?no wind não dá para fazer isso.Tou farto de fazer reset a isto...Eu quando configuro a conta fico logo sem net,não acabo de configurar, faço só o basico,inserir pass,mais nada:(

20. Mega

Mega Power Member

Já consegui inserir wap, agora no portátil já me pediu a pass que fiz no wap...O messenger tá bom, mas o emule nem ve-lo...Sei que se calhar é pedir demais, mas como faço para ter high ID?Muito obrigado a todos...

Partilhar esta Página