Router ASUS na cabovisão-Ajuda

É só para agradecer a quem me ajudou a resolver isto, já me entendo mais ou menos...Fiz hide SSid, mudei o nome, encriptei em WPA, abri portas emule koizo 4662 e 4672, ficou high id:001: mudei password de acesso á configuração...etc...Ainda lhe vou inserir autorização mac adress, e talvez desligar DHCP(dizem que é melhor fazer isso)...Só 1 dúvida...Cada vez que falta a luz, ou se desliga o router ou o modem, tenho de configurar tudo isto outra vez??:confused: Tanks!!
 
Penso que esse router tem a possibilidade de guardar as configurações num pequeno ficheiro. Quando falta a luz ou se desliga o router ele não perde as configurações, apenas detecta novamente o ip da ligação. Estas configurações são apenas alteradas pro browser ou quando fazes reset no router.
ASTA
 
tenho um 530g e tb nao consigo net no portatil nem no desktop..so consigo partilhar ficheiros
vu ver se por este topico me safo.. alguem da zona de espinho que perceba de redes e se me quiser ajudar era fixe..

pago-lhe uma francesinha no forno :lol: :lol:

Cumprs
 
MaXiBoM disse:
tenho um 530g e tb nao consigo net no portatil nem no desktop..so consigo partilhar ficheiros
vu ver se por este topico me safo.. alguem da zona de espinho que perceba de redes e se me quiser ajudar era fixe..

pago-lhe uma francesinha no forno :lol: :lol:

Cumprs
Configura no site da asus...Aí consegues de certeza...Não vás pelo cd...Segue este tópico que consegues...Por falar nisso,como é que se partilham ficheiros?Não sei fazer isso...
 
tb tenho o mm router e mm ligacao, consegui ligar tudo mas ainda tenho problemas.
ja criei um topico (ja esta quase a afundar para a segunda pagina), mas ainda ninguem respondeu.

se bem k tenho net, de vez enquando perco a net e pra voltar é o caraças. tenho de reiniciar o router e às vezes n funciona à primeira.
nao tens nenhum problema desse genero? está tudo a funcionar correctamente?
 
nao sei como mas deixei o modem desligado toda a noite e sem o cabo rj45 ligado acabei agora de ligar os pcs e ja tenho net nos dois :D


a minha ligaçao wirelless e k ainda nao esta protegida..

tento protege-la mas fico sem net no portatil...


alguem que me ajude sff

Cumprs
 
Última edição:
VuDu disse:
tb tenho o mm router e mm ligacao, consegui ligar tudo mas ainda tenho problemas.
ja criei um topico (ja esta quase a afundar para a segunda pagina), mas ainda ninguem respondeu.

se bem k tenho net, de vez enquando perco a net e pra voltar é o caraças. tenho de reiniciar o router e às vezes n funciona à primeira.
nao tens nenhum problema desse genero? está tudo a funcionar correctamente?
Tá a funcionar mais ou menos...As vezes tambem perco a ligação á net...
 
olha, se tiveres o portatil ligado à net (sozinho) e depois ligares um pc fixo, ficas sem net?
vou tentar usar IPs fixos a ver se ajuda.
alguma coisa tem de estar errada.


EDIT:

Confirma-se, quando se liga algum pc fixo à net a wireless vai c'os porcos. Tenho 2 desktops ligados ao router e um desktop ligado por wireless. O router está configurado com IPs fixos para os 3 computadores.
Ligo um dos desktops e o portatil perde ligação à rede. Se fizer repair/reiniciar o pc, detecta a rede wireless mas nao consegue ligar-se.
Se reiniciar o router fica tudo a funcionar normalmente.
Já ganhei varios cabelos brancos à conta disto e o portatil ja esteve quase a levar um murro :(
 
Última edição:
Mega tira ai uns printscreens de como abriste as portas para o emule funcionar..e posta aki para ver se me safo ;)
 
Última edição:
se tiveres um router asus:

abre uma janela do browser e abre a pagina http://192.168.1.1
se ainda nao tiveres mudado a pass os dados devem de ser: Username="admin", Password="admin"
entra em "NAT Settings" >> "Virtual Server";
No "Enable Virtual Server" escolhe "Yes";
Depois tens de preencher os campos com os dados, consuante o programa que usas, no caso do eMule precisas de abrir uma porta TCP e uma UDP (por exemplo 4662 e 4672, respectivamente):
no "Port Range" e "Local Port" coloca o numero da porta, no "Local IP" coloca o IP local do pc a quem queres abrir as portas e depois escolhe o protocolo respectivo, dá um nome a essa "regra" e clicka em "Add".

Neste exemplo seria preciso criar duas regras:
- Local Port="4662", Local IP="192.168.1.2", Local Port="4662", Protocol="TCP" e Description="eMule TCP"
- Local Port="4672", Local IP="192.168.1.2", Local Port="4672", Protocol="UDP" e Description="eMule UDP"

Finalmente é necessario clickar em "Finish" e depois em "Save and Restart" para aplicar as alterações e re-iniciar o router.

Atenção que se quizeres usar o emule em mais de um computador tens que criar novamente essas regras e usar o Local IP desse outro computador ;)
 
MaXiBoM disse:
Mega tira ai uns printscreens de como abriste as portas para o emule funcionar..e posta aki para ver se me safo ;)
Pois,já tive isto a bombar, mas agora não acerto no emule...Ora dá num ors dá no outro...:( Vou fazer o que diz o Vudu...Pra que é que mexo nisto:( Tenho o DHCP enabled, se o desligar e pôr IP fixo, fico sem net...
 
o "dar uns e n dar noutros" tem a ver com o ip que atribuiste às portas.
só o que tiver o IP que especificas-te é que tem as portas abertas.
se ligares os pcs com ordem diferente, vao ficar com IPs diferentes (se tiver a atribuir ips automaticamente).

agora eu continuo sem perceber pk o meu pc se passa ao atribuir ips automaticamente. se tiver ips fixos sempre k se ligar um pc os outros perdem net por alguns segundos, mas se tiver a dar IPs automaticamente, pufff lá se vai a wireless e só volta com um reboot ao router.
errr
 
Última edição:
VuDu disse:
o "dar uns e n dar noutros" tem a ver com o ip que atribuiste as portas. só o que tiver o IP que especificas-te é que tem as portas abertas.

agora eu continuo sem perceber pk o meu pc se passa ao atribuir ips. se tiver ips fixos sempre k se ligar um pc os outros perdem net por alguns segundos, mas se tiver a dar IPs automaticamente, pufff lá se vai a wireless e só volta com um reboot ao router.
errr
Dizem queé mais seguro ter limite de ip ou serem fixos e desactivar o DHCP...Eu já tentei pôr IP fixo e desactivar o dhcp, e fico sem net...
Se puser 192.168.1.100, ficam todos a dar...Não??
 
Última edição:
VuDu disse:
o "dar uns e n dar noutros" tem a ver com o ip que atribuiste às portas.
só o que tiver o IP que especificas-te é que tem as portas abertas.
se ligares os pcs com ordem diferente, vao ficar com IPs diferentes (se tiver a atribuir ips automaticamente).

agora eu continuo sem perceber pk o meu pc se passa ao atribuir ips automaticamente. se tiver ips fixos sempre k se ligar um pc os outros perdem net por alguns segundos, mas se tiver a dar IPs automaticamente, pufff lá se vai a wireless e só volta com um reboot ao router.
errr
Estranho...O nosso router tem Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2™) Aquie não vejo a opção para lhe pôr...Não sei compartilhar ficheiros entre os pcs, não sei atribuir IPs e desactivar o DHCP...Tá confuso isto:sad: Tenho muito para aprender ainda...Nas regras pus um ip que aparecia quase sempre no desktop, e agora apareceu outro:mad: Activei o upnp e deu High ID,assim tenho de criar regras para todos 200e poucos que são disponibilizados, ou inserir 192.168.1.100 este...Talvez dê...
 
os IPs sao atribuidos automaticamente a partir do primeiro IP livre encontrado a partir do IP que é dado no "DHCP Server" >> "IP Pool Starting Address", por isso se ligas o PC1 e depois o PC2 mt provavelemente vais ficar com PC1=192.168.1.2 e o PC2=192.168.1.3.
se ligares o PC2 primeiro ficas com PC1=192.168.1.3 e o PC2=192.168.1.2.

tenta assim:
- vai aos pcs e faz "tecla do windows" + R >> escreve "cmd" >> na consola escreve "ipconfig /all"
na lista k aparece é te dado o mac adress associado ao dispositivo de rede. tens de ver qual é a placa de rede k vais usar e apontar o MAC Adress.

- no "DHCP server" da pagina no router na zona "manually assigned IP list" adiciona os Mac Adress (sem os -) e o IP respectivo (por exemplo: 192.168.1.2, 192.168.1.3, etc...)

- "Finish" e depois "Save and Restart"

reinicia os PCs e verifica se os IPs estao correctos



a partilha de ficheiros do windows tb é simples:
- em todos os Pcs n' Os meus Locais na Rede, fazes um "set up home or small office network" (no menu do lado esquerdo) e tens de dar o mesmo nome de rede a todos os Pcs. o nome predefinido é "mshome".

- em cada pc convem que partilhes algumas pastas ou ate mesmo o disco todo (cuidado!)

- depois entra novamente n' Os meus Locais na Rede e no mesmo menu do lado esquerdo tens "view groupwork computers". aí podes ver todos os Pcs e navegar como se fossem pasta normais dentro do teu disco. :) eu tenho um atalho pra Mshome no desktop pk uso isso muitas vezes.



em relação à WPA2 tb nao encontro em lado nenhum essa opção, mas tb nao me preocupa mt... lol

Eu tb entrei no mundo wireless à 2 semanas atrás. Comprei 1 placa WiFi PCI pra ligar o portatil à net por AdHoc, mas arrependi-me e comprei o router 1 semana depois. Tenho andando a "roer" a net toda à procura de ajuda para o meu problema, mas ainda me falta "um bocadinho assim"... :'( continuo a ficar sem rede wireless sempre que um PC fixo se liga à rede :(
 
Última edição:
os IPs sao atribuidos automaticamente a partir do primeiro IP livre encontrado a partir do IP que é dado no "DHCP Server" >> "IP Pool Starting Address", por isso se ligas o PC1 e depois o PC2 mt provavelemente vais ficar com PC1=192.168.1.2 e o PC2=192.168.1.3.
se ligares o PC2 primeiro ficas com PC1=192.168.1.3 e o PC2=192.168.1.2.

tenta assim:
- vai aos pcs e faz "tecla do windows" + R >> escreve "cmd" >> na consola escreve "ipconfig /all"
na lista k aparece é te dado o mac adress associado ao dispositivo de rede. tens de ver qual é a placa de rede k vais usar e apontar o MAC Adress.

- no "DHCP server" da pagina no router na zona "manually assigned IP list" adiciona os Mac Adress (sem os -) e o IP respectivo (por exemplo: 192.168.1.2, 192.168.1.3, etc...)

- "Finish" e depois "Save and Restart"

reinicia os PCs e verifica se os IPs estao correctos

Eu já fiz assim, mas fico sem net:confused: ...Se calhar é por isso que tambem ficas sem net!No IP Pool Starting Address agora reduzi o nrº de lPs e fica entre 192.168.1.2 até 192.168.1.4, não vai buscar mais IPs...No desktop tenho o Unpn activado e fico com High ID na mula, no portátil abri no router e tambem tenho High ID, não lhe mexo mais...Mas o teu caso é tambem estranho, perderes a net:confused: Tenta fazer como eu e deixa activo o dhcp mas reduz-lhes os IP, caso necessites adicionas mais...
 
Última edição:
tens a certeza k estás a por os mac adress correctos?

eu tenho net normalmente quando está tudo "parado", o problema é quando é preciso atribuir um ip.

o upnp n mexe com ips, limita-se a abrir portas quando lhe pedem, mas dizem k isso é perigoso, porque pode ser aproveitado por spywares para abrir portas extras e... puff, faz-se chocapic!

alguem que perceba disso, que confirme ou desminta...
 
a partilha de ficheiros do windows tb é simples:
- em todos os Pcs n' Os meus Locais na Rede, fazes um "set up home or small office network" (no menu do lado esquerdo) e tens de dar o mesmo nome de rede a todos os Pcs. o nome predefinido é "mshome".

- em cada pc convem que partilhes algumas pastas ou ate mesmo o disco todo (cuidado!)

- depois entra novamente n' Os meus Locais na Rede e no mesmo menu do lado esquerdo tens "view groupwork computers". aí podes ver todos os Pcs e navegar como se fossem pasta normais dentro do teu disco. eu tenho um atalho pra Mshome no desktop pk uso isso muitas vezes.


Tenho de configurar 1 rede doméstica...Olha, por exemplo, no desktop tenho placa de tv, dá para partihar o que estou a ver no desktop para o portátil?Ou só serve para partilhar pastas?Não deve dar para executar programas pois não??:D
 
Back
Topo