Router ASUS na cabovisão-Ajuda

VuDu disse:
tens a certeza k estás a por os mac adress correctos?

eu tenho net normalmente quando está tudo "parado", o problema é quando é preciso atribuir um ip.

o upnp n mexe com ips, limita-se a abrir portas quando lhe pedem, mas dizem k isso é perigoso, porque pode ser aproveitado por spywares para abrir portas extras e... puff, faz-se chocapic!

alguem que perceba disso, que confirme ou desminta...

Nem me digas isso:confused: Eu para o portátil consegui pôr as regras, mas no desktop fiz exactamente o mesmo e não me abriu as portas...Mudei o IP, no portátil não preciso do UPnp e no desk precisa...
Como fizeste para abrir portas no desk?Podem ser as mesmas do portátil,mudando só o IP?
Os mac tirei-os do status log do router que mos identificou, até tenho segurança por mac, permitindo o mac do portátil...Por isso devia estar bem...
 
Última edição:
VuDu disse:
se tiveres um router asus:

abre uma janela do browser e abre a pagina http://192.168.1.1
se ainda nao tiveres mudado a pass os dados devem de ser: Username="admin", Password="admin"
entra em "NAT Settings" >> "Virtual Server";
No "Enable Virtual Server" escolhe "Yes";
Depois tens de preencher os campos com os dados, consuante o programa que usas, no caso do eMule precisas de abrir uma porta TCP e uma UDP (por exemplo 4662 e 4672, respectivamente):
no "Port Range" e "Local Port" coloca o numero da porta, no "Local IP" coloca o IP local do pc a quem queres abrir as portas e depois escolhe o protocolo respectivo, dá um nome a essa "regra" e clicka em "Add".

Neste exemplo seria preciso criar duas regras:
- Local Port="4662", Local IP="192.168.1.2", Local Port="4662", Protocol="TCP" e Description="eMule TCP"
- Local Port="4672", Local IP="192.168.1.2", Local Port="4672", Protocol="UDP" e Description="eMule UDP"

Finalmente é necessario clickar em "Finish" e depois em "Save and Restart" para aplicar as alterações e re-iniciar o router.

Atenção que se quizeres usar o emule em mais de um computador tens que criar novamente essas regras e usar o Local IP desse outro computador ;)


Eu fiz como tu dizes aqui, mudo o ip que está no desktop para 192.168.1.3, fico com low id...Como fizeste?
 
Mega disse:
Tenho de configurar 1 rede doméstica...Olha, por exemplo, no desktop tenho placa de tv, dá para partihar o que estou a ver no desktop para o portátil?Ou só serve para partilhar pastas?Não deve dar para executar programas pois não??:D
Isso mesmo, configuras a rede domestica normal, dizendo que o PC "tem net a partir de outro pc ou de um gateway" e assim ficam ligados na mesma rede. A partir daí podes fazer o que quizeres, é claro que o windows permite-te apenas partilhar pastas plo Windows Explorer e usar a Assistencia Remota pra ver o desktop dos outros PCs. Agora se arranjares outros programas que usem outros serviços pela rede, podes fazer praticamente tudo.
Para veres a o sinal da placa de TV nao conheço nenhum programa que faça isso, mas nada que o google.com nao consiga resolver ;)


Mega disse:
Nem me digas isso:confused: Eu para o portátil consegui pôr as regras, mas no desktop fiz exactamente o mesmo e não me abriu as portas...Mudei o IP, no portátil não preciso do UPnp e no desk precisa...
Como fizeste para abrir portas no desk?Podem ser as mesmas do portátil,mudando só o IP?
Os mac tirei-os do status log do router que mos identificou, até tenho segurança por mac, permitindo o mac do portátil...Por isso devia estar bem...
Para abrir as portas criei 4 regras: duas de TCP e duas de UDP, uma de cada para o 192.168.1.2 e outra para o 192.168.1.3.
No DHCP Server tenho configurado de modo a dar o .2 ao portatil e o .3 ao fixo.
Experimenta fazer o "ipconfig /all" no fixo e confirma se o MAC Adress coincide com o que configuraste na pagina do router.
 
VuDu disse:
Isso mesmo, configuras a rede domestica normal, dizendo que o PC "tem net a partir de outro pc ou de um gateway" e assim ficam ligados na mesma rede. A partir daí podes fazer o que quizeres, é claro que o windows permite-te apenas partilhar pastas plo Windows Explorer e usar a Assistencia Remota pra ver o desktop dos outros PCs. Agora se arranjares outros programas que usem outros serviços pela rede, podes fazer praticamente tudo.
Para veres a o sinal da placa de TV nao conheço nenhum programa que faça isso, mas nada que o google.com nao consiga resolver ;)



Para abrir as portas criei 4 regras: duas de TCP e duas de UDP, uma de cada para o 192.168.1.2 e outra para o 192.168.1.3.
No DHCP Server tenho configurado de modo a dar o .2 ao portatil e o .3 ao fixo.
Experimenta fazer o "ipconfig /all" no fixo e confirma se o MAC Adress coincide com o que configuraste na pagina do router.

Já tá configurado.Mas tive de pôr portas diferentes,no desktop pus 4682 e 4692, não deve haver problema e no portátil 4662 e 4672,não sei porque não davam as mesmas??...Podemos guardar a configuração onde?Sabes se dá?Se falta a luz mantem-se assim?
 
na pagina do router em "System Setup" >> "Settings Management" podes lá fazer export e import das configurações.

Yah, esqueci-me de dizer que não dá pra "partilhar" portas. Se tentares por dois programas tipo eMule e Torrent na mesma porta, não vai funcionar. Não sei porque, já fica um bocadito além daquilo que aprendi, mas nada como vascular no google.com ou na wikipedia.org ;)

Aqui a minha configuração é que vai de mal a pior! Cada vez mais se torna um pesadelo ter net no portatil. Achava que estava a inventar demais, pus os valores de fabrica no router e agora puff, o portatil liga-se à rede mas não tem net.
Já estou a perder a paciencia. Cada sugestão que experimento, é um problema novo que aparece... enfim, acho que preciso de uma boa noite de sono... mas nunca antes de deixar o eMule a bombar no portatil :D
 
VuDu disse:
na pagina do router em "System Setup" >> "Settings Management" podes lá fazer export e import das configurações.

Yah, esqueci-me de dizer que não dá pra "partilhar" portas. Se tentares por dois programas tipo eMule e Torrent na mesma porta, não vai funcionar. Não sei porque, já fica um bocadito além daquilo que aprendi, mas nada como vascular no google.com ou na wikipedia.org ;)

Aqui a minha configuração é que vai de mal a pior! Cada vez mais se torna um pesadelo ter net no portatil. Achava que estava a inventar demais, pus os valores de fabrica no router e agora puff, o portatil liga-se à rede mas não tem net.
Já estou a perder a paciencia. Cada sugestão que experimento, é um problema novo que aparece... enfim, acho que preciso de uma boa noite de sono... mas nunca antes de deixar o eMule a bombar no portatil :D

As configurações é só fazer o dowload no formato em que está não é?
O meu agora tá mais ou menos...No teu não compreendo o que se passa:confused: Lamento não te poder ajudar...Deve ser algum pormenorzito aí que te está a blokear isso...
 
Última edição:
Já tentaste ligar e desligar os PCs fixos a ver se o portatil se aguenta estavel?

O meu router parece perfeito até ao momento em que um dos PCs fixos se liga/reinicia.
Ou então até eu decidir repor os valores de origem e ficar "definitivamente" sem net no portatil :(

Tou a começar a ficar liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigeiramente incomudado com esta situação.
 
VuDu disse:
Já tentaste ligar e desligar os PCs fixos a ver se o portatil se aguenta estavel?

O meu router parece perfeito até ao momento em que um dos PCs fixos se liga/reinicia.
Ou então até eu decidir repor os valores de origem e ficar "definitivamente" sem net no portatil :(

Tou a começar a ficar liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigeiramente incomudado com esta situação.

Só tenho 1 fixo, já liguei e reiniciei e no problem...Até agora:D ...Mas faz a configuração só com 1 ligado para não gerar conflito,depois testas nos outros, já não sei onde li isso, mas a mim gerava mesmo conflito...
 
Sim, o 2º PC fixo está encostado desligado. Os problemas que relato passam-se usando o portatil e o PC fixo principal.
Até agora usei o 2º fixo somente pra testar se funcionam todos ligados e mais uma vez o 1º fixo nem vacilou, mas por sua vez o portatil "afundou" e perder a ligação.
 
VuDu disse:
Sim, o 2º PC fixo está encostado desligado. Os problemas que relato passam-se usando o portatil e o PC fixo principal.
Até agora usei o 2º fixo somente pra testar se funcionam todos ligados e mais uma vez o 1º fixo nem vacilou, mas por sua vez o portatil "afundou" e perder a ligação.

Mas para fazer a configuração tem de estar só 1 ligado!A mim fazia-me diferença, tambem ficava sem net quando fazia a config com os 2 ligads...não me perguntes porquê:confused:
 
confirma-se o "só estar um PC ligado para configurar".

Acho que chega por hoje, amanha volto pra cima disto com a paciencia reforçada.
Obrigado pla atenção! ;)
 
Olha tens o DHCP server enabled?Apesar de estar inserido por IP manual, deve estar desligado pelo que li...Mas eu tenho-o ligado
 
Eu acho que nao deve de estar desligado.
Porque quande meti Manual, como DHCP desligado ele não atribuiu os IPs, mas assim que liguei o DHCP ficou a funcionar com os tais IPs fixos. ;)
Mas por acaso tb gostava de o configurar a ligar apenas aos MACs que eu queria.
 
Última edição:
VuDu disse:
Eu acho que nao deve de estar desligado.
Porque quande meti Manual, como DHCP desligado ele não atribuiu os IPs, mas assim que liguei o DHCP ficou a funcionar com os tais IPs fixos. ;)
Mas por acaso tb gostava de o configurar a ligar apenas aos MACs que eu queria.

Foi neste site que li que devia estar desligado...Mas aconteceu-me o mesmo que a ti...Isso por aí ainda continua na mesma?

Sabes, agora na mula do portátil não saco nada, tenho High ID mas praticamenta só faz uploads...Não sei se será das portas que escolhi??4662TCP e 4672UDP...No desktop saca bem...
 
Última edição:
encontra fontes? vais às opcoes da mula e no menu onde mudas as portas tem lá um botao pra testar a ligacao.
por aqui ta na mm, mas estou à espera da resposta de um colega. quero ver se acontecer o mesmo com outro portatil ligado.
 
VuDu disse:
encontra fontes? vais às opcoes da mula e no menu onde mudas as portas tem lá um botao pra testar a ligacao.
por aqui ta na mm, mas estou à espera da resposta de um colega. quero ver se acontecer o mesmo com outro portatil ligado.

Encontra fontes, mas não saca nada:mad: Só upload!Não percebo porquê...Tenho o emule koizo...Já mudei as portas testei com outros seridores e nada:mad:
 
se connecta ao servidor com HiID e encontra fontes nao é problema do router.

ja é mais que sabido que a mula precisa de mt pacieeeeeeencia. deixa isso tar umas horas ligado ;)
 
VuDu disse:
se connecta ao servidor com HiID e encontra fontes nao é problema do router.

ja é mais que sabido que a mula precisa de mt pacieeeeeeencia. deixa isso tar umas horas ligado ;)

Já lhe troquei as portas udp pela tcp a ver se resulta:) Tirei 1 coisita a 18Kbs e depois voltou a 0...Haja paciência:D
 
Eu continuo na mesma, ainda nao consegui testar com outro portatil.

Sei que os PCs fixos não se deixam "abalar" se outro computador se ligar, mas o portatil continua a perder a ligacao sempre que um dos fixos entra no windows.
Basta fazer reboot ou tirar um dos cabos que ligam o router aos PCs, mas é estranho que se fizer um repair à ligacao de rede dos fixos, nao acontece nada!
Estranho porque fazer repair ou desactivar/re-activar a ligação deveria ser o mesmo que desligar/re-ligar o cabo de rede, nao?
 
Back
Topo