Router Asus RT-AC51U MEO

lordminimus

Power Member
Boa tarde, é o seguinte, comprei um router asus rt-ac51u para melhorar a rede e retirar o router da meo, logo de inicio tive problemas com o wireless que nao conseguia ligar nenhum pc por wireless à net com o firmware da asus para usar meo. Andei a pesquisar e encontrei um firmware com o nome Padavan RT-AC51U e lá ficou tudo a trabalhar em condições.

Queria saber se mais alguem tem este firmware e se me pode ajudar a fazer algumas configurações para melhorar a net.


Cumprimentos
 
Alguem me pode ajudar a compreender as opções que este router tem com este firmware? Visto que com o oficial da asus dá problemas em relação à wireless..

Cumps
 
que tipo de problemas?
Ganhas ip nos equipamentos?

Simplesmente nao conseguia ligar nenhum pc por wireless, aparecia a rede mas nao se ligavam, e ate dizia que a palavra pass estava errada.
Isto com tudo em ip automatico.

Li por aí que dava um conflito que so tinha wireless se tivesse a box desligada, mas eu fiz tudo como está no site da asus.

Depois encontrei este firmware padavan mas nao percebo muito dos parâmetros que la estao, mas ja funciona tudo pelo menos.

Gostava de meter o outro firmware da asus pois vinha mais bem explicado e em português.
 
se ligares um PC por cabo ao router da asus funciona bem?
temos de ir por partes para tentar perceber de onde vem o problema. Nunca usei esse router mas já pensei substituir o meu de casa por um desses.
 
Se estiver por cabo funciona tudo como deve ser. Mas tenho mais 2 portateis e 2 telemoveis e em nenhum consigo ligar a wireless. O net melhorou em tudo com este router mas este firmware padavan é confuso e no de origem da asus nao consigo perceber onde está o problema.
 
lordminimus, podes explicar como configurar o firmware Padavan (presumo ser esse instalado), por favor? Agradecia ilustrações com "Printscreen" para eu replicar numa configuração manual dos parâmetros.

Infelizmente não há ainda firmware MEO disponível para o novo roteador gigabit ASUS RT-AC52U B1 (data de lançamento: 27 de março de 2017). Estou um bocado perdido! Podem ajudar-me a realizar as configurações manuais, por favor?

Comprei-o há duas semanas para substituir o Technicolor TG784n V3, mas não sei configurá-lo. Tem um CPU MediaTek MT7620A (580 MHz) sendo a substituição do ASUS RT-AC51U de 100Mbit/s. Quase idêntico ao seu antecessor, com excepção de um switch RTL8367RB. O mesmo switch encontrado no ASUS RT-AC53 e no ASUS RT-N65U. Possui Ethernet 10/100/1000 4 LAN / 1 WAN e aceleração NAT por hardware, também. Só tem modo AP e Wireless router.
https://www.asus.com/Networking/RT-AC52U-B1/overview/

Fui buscar o Firmware mais recente (Versão 3.0.0.4.380.9886 - 2017/07/17) com o Google Chrome e fiz a sua actualização. Depois recebi uma notificação de terem sido feitas alterações no endereço de IP para o número de porta. Infelizmente esqueci de registar os detalhes num papel e não recordo o novo endereço de IP e número de porta! Posso encontrá-los onde?
Bom a determinada altura o navegador diz "Impossível ligar à net. Falha do DHCP".

Utilizei o Assistente de Configuração rápida de internet. Passo 1 - Verificar Conexão (não tem ligação). Passo 2 - Configuração de Internet (escolhi IP Automático DHCP e requisitos especiais do provedor de internet). Aparece um menú Seleccionar Perfil ISP (não tem MEO, Vodafone nem NOS... só Configuração Manual, entre outras coisas). Preseleccionado está VoIP Port: LAN3 e IPTV STB Port: LAN4. Mais abaixo há 3 linhas de configuração (Internet, IPTV LAN Port 4 e VoIP LAN Port 3) com dois blocos vazios (VID e PRIO).

Devo utilizar o Assistente de Configuração rápida de internet ou sou obrigado a ir para outra página de configurações mais completa? Necessito de instruções completas para configurar a ligação à MEO (de preferência com imagens ilustrativas como esta que o Dre_Gamer1 tão simpaticamente publicou). Voltei a ligar o Technicolor para aceder à net e colocar questões no Forum ZWAME.
Saudações cordiais,
Yuri2
 
Back
Topo