1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ASUS WL-500L como Access Point

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Slurpy, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 3021)

  1. Pessoal (e intransmissível:)),

    Comprei um router wireless ASUS WL-500W e tenho um problema: quero configurá-lo como um simples AP (Access Point) - uma das 3 opções possíveis (as outras são Home Gateway e Router) mas, se escolher aquela opção, depois de fazer save dos parâmetros de configuração deixo de conseguir aceder ao router. Para voltar a conseguir aceder (através do Internet Explorer, com o endereço http://192.1687.1.1), tenho que fazer um reset físico ao router, e perco todos os parâmetros que tinha configurado - vai tudo para os Factory Defaults... e volto ao princípio! HELP!:confused:

    Slurpy
     
  2. Make.Love

    Make.Love Banido

    tas com firmware original da asus?

    experimenta este e diz-me o que achas! :P

    http://oleg.wl500g.info/1.9.2.7-10/

    atenção, nao te enganes no modelo do router senao ...kaput.
     
  3. Estou com o original, versão 2.0.0.1. Mas já com o anterior (versão?) acontecia o mesmo. E o router é um WL-500w, não um WL-500G...
     
  4. nickie

    nickie Power Member

    o w tb lá está.
     
  5. Pois está. Fiz o download, mas não cheguei a utilizá-lo, porque DESCOBRI A SOLUÇÃO! É assim: antes de fazer operaçoes de configuração ao wl-500w, desligar o cabo que o liga ao outro router/modem e fazer reboot ao computador. Em seguida, configurar o TCP/IP do computador manualmente, com o DNS do wl-500w (192.168.1.1) e um IP dentro da gama por ele suportada (por ex, 192.168.1.2). Agora já é possível aceder ao router sem problemas, através de um vulgar browser, com o url http://192.168.1.1. Terminada a configuraçao do router e feito o save dos respectivos parâmetros, voltar a ligar o cabo e repor o TCP/IP em automático. E é só!

    Obrigado a quem se interessou pelo problema.
     

Partilhar esta Página