Router Asus WL-500W + print server

filipedgmc

Power Member
Boas pessoal. Comprei recentemente 1 router Asus WL-500W por forma a poder ter net em casa para o portátil da minha mulher, sem esta ter de mexer no desktop :p. Quando escolhi este router foi tb por este ter print server e aí poder ligar a impressora Canon Pixma MP240. O que acontece é que sou um pouco leigo nestes assuntos de redes, quanto mais wireless. Não consigo fazer com que o portátil e o desktop tenham acesso a esta ainda que o router a detecte sem problemas, pois aparece como on-line no status do router.
Peço a vossa ajuda para me darem aslgumas luzes. Utilizo o Vista 64.

Agradeço desde já a vossa melhor colaboração e tempo dispendido.

Cumps

Filipe
 
Boas pessoal. Comprei recentemente 1 router Asus WL-500W por forma a poder ter net em casa para o portátil da minha mulher, sem esta ter de mexer no desktop :p. Quando escolhi este router foi tb por este ter print server e aí poder ligar a impressora Canon Pixma MP240. O que acontece é que sou um pouco leigo nestes assuntos de redes, quanto mais wireless. Não consigo fazer com que o portátil e o desktop tenham acesso a esta ainda que o router a detecte sem problemas, pois aparece como on-line no status do router.
Peço a vossa ajuda para me darem aslgumas luzes. Utilizo o Vista 64.

Agradeço desde já a vossa melhor colaboração e tempo dispendido.

Cumps

Filipe
nenhum dos pc's detecta a impressora?
 
Nenhum me detecta a impressora. Como a impressora está supostamente em rede, como é que deverá ser feita a sua instalação??


De que forma está feita a ligação?
Cabo de rede ou USB ?

Existe um processo manual bastante simples de adicionar uma impressora manualmente, mas n tenho aqui o manual (é bastante simples, mas como n faço isso regularmente esqueci-me).
Actualmente estou na faculdade, quando chegar a casa, dou-te umas dicas.

Cumps !!
 
De que forma está feita a ligação?
Cabo de rede ou USB ?