1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Asus Wl-520GC e Modem NEtcabo Scientific Atlanta EPC2203

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FedoraCore6, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3634)

1. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Tenho o modem SA EPC2203

E comprei um Router Asus WL-520GC, visto querer ter net em 2 pc's e a possibilidade de ligar algum dispositivo por wireless.
    Ligo o modem a porta Wan do Router e os dois pc's por cabo a porta LAN1 e LAN2.
    Em cada computador uso o ip : 192.168.1.2 e 192.168.1.3
    A submask 255.255.255.0
    O gateway e o dns uso 192.168.1.1
    Normalmente nao consigo ter internet em nenhum computador, quando consigo, passado um tempo fico sem internet.
    As vezes nem consigo aceder a pagina de administraçao do router 192.168.1.1
    Queria fazer um update ao firmware mas nem isso consigo.
    O que estou a fazer de mal ou o que nao fiz para ter net por cabo nos 2 pc's ?
    Quando consigo aceder a pagina de administraçao , vejo que o router adquire correctamente os dns da netcabo.

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Bump, com 32 vistas, ninguem sabe ? :(

3. Kamipt

Kamipt Power Member

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Ja desliguei a firewall do vista, ate do router. Se tentar configurar a internet no outro pc que tem o xp tmb nao da.
    Antes que digam que pode ser incompatibilidade com os 2 SO, ja experimentei um pc ligado de cada vez e tmb nao da, nao consigo ter net em nenhum, de maneira estavel. Já consegui mas crashava.
    Msm ligando só um pc ao router, ate a pagina de admnistraçao e lenta e nao da pa actualizar o firmware...Já fiz reset ao router...Só espero que nao seja incompatibilidade com o modem da netcabo.
    Há alguma maneira de ligar um pc apenas ao router para aceder a pagina de administraçao?

Vou masé emprestar o router a um amigo pa experimetnar.

Edit : esqueci-me de referir...o modem da netcabo está bloqueado, nao da para editar nada. Só da para ver a primeira pagina quando acedo por 192.168.100.1
    Aconselham-me a mudar o firmware para editar as cenas ? :S

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  5. Tha1

Tha1 Power Member

Quando configuraste pela primeira vez no router, chegaste a ver se ele estava a atribuir os ip's por DHCP ou fixos?

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Faz o seguinte por estes passos:

-- Desligas o modem da netcabo
    -- Reset ao router wireless.
    -- Coloca a obter automaticamente endereço IP e DNS nos PC's, ao colocares um DNS que não pertence á netcabo pode gerar conflito e não te abrir paginas.
    -- Desligar o router wireless apos o reset.
    -- Ligar o modem ao router.
    -- Ligar o modem e aguardar que as luzes fixem
    -- Ligar o router.
    -- Experimentar o acesso.

Para que isto funcione o Asus tem que estar configurado como DHCP a nivel de tipo de ligação.

Cumprimentos

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Por DHCP, ele reconhecia correctamente os dns da netcabo.

Como assim? 8|

8. Tha1

Tha1 Power Member

Creio que estás a fazer alguma confusão; eu estava a falar dos ip's atribuídos aos teus pc's.Acho que o amjpereira também.

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Hoje a tarde vou testar o que dizeram e dou feedback :) obrigado pela ajuda.

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Não funcionou..nem a pagina de administraçao funcionou correctamente, "crashando" diversas vezes, logo nao vou fazer update ao firmware.
    Uma colega minha falou que tem problemas com o router dela com o vista sp1 e que conhece mais gente com o mesmo problema, duvido que o meu problema seja disso mas alguem ja ouviu falar desse problema ? routers e vista sp1

Partilhar esta Página