Router Asus Wl-520GC e Modem NEtcabo Scientific Atlanta EPC2203

FedoraCore6

Power Member
Tenho o modem SA EPC2203

modemek8.jpg



E comprei um Router Asus WL-520GC, visto querer ter net em 2 pc's e a possibilidade de ligar algum dispositivo por wireless.
Ligo o modem a porta Wan do Router e os dois pc's por cabo a porta LAN1 e LAN2.
Em cada computador uso o ip : 192.168.1.2 e 192.168.1.3
A submask 255.255.255.0
O gateway e o dns uso 192.168.1.1
Normalmente nao consigo ter internet em nenhum computador, quando consigo, passado um tempo fico sem internet.
As vezes nem consigo aceder a pagina de administraçao do router 192.168.1.1
Queria fazer um update ao firmware mas nem isso consigo.
O que estou a fazer de mal ou o que nao fiz para ter net por cabo nos 2 pc's ?
Quando consigo aceder a pagina de administraçao , vejo que o router adquire correctamente os dns da netcabo.
 
Ja desliguei a firewall do vista, ate do router. Se tentar configurar a internet no outro pc que tem o xp tmb nao da.
Antes que digam que pode ser incompatibilidade com os 2 SO, ja experimentei um pc ligado de cada vez e tmb nao da, nao consigo ter net em nenhum, de maneira estavel. Já consegui mas crashava.
Msm ligando só um pc ao router, ate a pagina de admnistraçao e lenta e nao da pa actualizar o firmware...Já fiz reset ao router...Só espero que nao seja incompatibilidade com o modem da netcabo.
Há alguma maneira de ligar um pc apenas ao router para aceder a pagina de administraçao?

Vou masé emprestar o router a um amigo pa experimetnar.


Edit : esqueci-me de referir...o modem da netcabo está bloqueado, nao da para editar nada. Só da para ver a primeira pagina quando acedo por 192.168.100.1
Aconselham-me a mudar o firmware para editar as cenas ? :S
 
Última edição:
Faz o seguinte por estes passos:

-- Desligas o modem da netcabo
-- Reset ao router wireless.
-- Coloca a obter automaticamente endereço IP e DNS nos PC's, ao colocares um DNS que não pertence á netcabo pode gerar conflito e não te abrir paginas.
-- Desligar o router wireless apos o reset.
-- Ligar o modem ao router.
-- Ligar o modem e aguardar que as luzes fixem
-- Ligar o router.
-- Experimentar o acesso.

Para que isto funcione o Asus tem que estar configurado como DHCP a nivel de tipo de ligação.

Cumprimentos
 
Faz o seguinte por estes passos:

-- Desligas o modem da netcabo
-- Reset ao router wireless.
-- Coloca a obter automaticamente endereço IP e DNS nos PC's, ao colocares um DNS que não pertence á netcabo pode gerar conflito e não te abrir paginas.
-- Desligar o router wireless apos o reset.
-- Ligar o modem ao router.
-- Ligar o modem e aguardar que as luzes fixem
-- Ligar o router.
-- Experimentar o acesso.

Para que isto funcione o Asus tem que estar configurado como DHCP a nivel de tipo de ligação.

Cumprimentos


Não funcionou..nem a pagina de administraçao funcionou correctamente, "crashando" diversas vezes, logo nao vou fazer update ao firmware.
Uma colega minha falou que tem problemas com o router dela com o vista sp1 e que conhece mais gente com o mesmo problema, duvido que o meu problema seja disso mas alguem ja ouviu falar desse problema ? routers e vista sp1
 
Back
Topo