Router Asus WL-600g com problema de net

ouraman

Power Member
Boas,

recentemente adquiri um router Asus WL-600g e ao digitar o seu ip para o configurar, por definição inicia o ''Quick Setup'', o qual não me passa do loading, nunca chega a lado nenhum. Este comportamento acontece-me em dois computadores distintos (o que me leva a pensar que o problema seja a ligação velha da casa ou do ISP - Clix, que já ouvi dizer que dá algumas dores de cabeça), no entanto levei o router a casa de um amigo e no ''Quick Setup'' passou do loading e configurei o router fácilmente, e passou em todos os testes de diagnóstico (o que me leva mais uma vez a pensar o mesmo que referi anteriormente), o ISP do meu amigo é Telepac. Ao fazer o loading do ''Quick Setup'' também temos a opção de passar a Manual Setup, o qual completo e nunca consigo ligar-me à net, os meus dois computadores detectam-se em rede através do router e através de um iPod Touch consigo aceder também à rede wireless, mas em nenhum dos meus dois computadores nem através do iPod consigo realmente ligar-me à net.

Abaixo deixo um Screenshot dos testes de diagnóstico que falham em minha casa (nos meus dois computadores). Segui os passos das ajudas pra resolver os problemas mas não cheguei a lugar algum.

http://img142.imageshack.us/img142/626/semttulopv1.jpg


outro Screenshot com as estatisticas:

http://img225.imageshack.us/img225/2457/estatisticaszm5.png


ps: estava a fazer a configuração no ''Quick Setup'' outra vez e finalmente deu qualquer coisa, a qual não esperava, que era: ''' WL-600g can not detect your connection type '''

Agradecia qualquer ajudar pessoal ,)
 
Se colocares ai um print com os dados de configuração de certeza que te posso ajudar.

Deste modo é um pouco dificil estar a "atirar" informação.

Mas o basico é:

username seguido de @clix.pt
VPI/VCI:0/35
Encap: LLC
Ligação: PPPoE

Cumprimentos
 
Se colocares ai um print com os dados de configuração de certeza que te posso ajudar.

Deste modo é um pouco dificil estar a "atirar" informação.

Mas o basico é:

username seguido de @clix.pt
VPI/VCI:0/35
Encap: LLC
Ligação: PPPoE

Cumprimentos

pois +/- esse genero que disseste é os dados que pus...
há outros que não percebi:
se eu pôr Enable 802.1q , que valor ponho no VLAN ID[0-4095] ??? tenho posto 1.. não sei bem para que isto serve

mais á frente...na cena para pôr username, em baixo diz: pppMtu: 1492 , 1492 é o valor que está em default

e no Authentication Method: tenho em Auto

de resto os outros dados estão como disseste
 
se eu pôr Enable 802.1q , que valor ponho no VLAN ID[0-4095] ??? tenho posto 1.. não sei bem para que isto serve

mais á frente...na cena para pôr username, em baixo diz: pppMtu: 1492 , 1492 é o valor que está em default

e no Authentication Method: tenho em Auto

de resto os outros dados estão como disseste

Não precisas por nada enable no 802.1q, o valor 1492 deixas estar.
Vais ao menu device info(summary) e deves ter o ip da rede/gateway podes sempre tirar uma screenshot e postar, em device info wan penso que é esse menu que te mostra o ip externo.
Como estão os leds?

(Penso que não deves ter definido ip fixo nos pc's de qualquer das formas o router por defeito fica com dhcp enable.)
 
Não precisas por nada enable no 802.1q, o valor 1492 deixas estar.
Vais ao menu device info(summary) e deves ter o ip da rede/gateway podes sempre tirar uma screenshot e postar, em device info wan penso que é esse menu que te mostra o ip externo.
Como estão os leds?

(Penso que não deves ter definido ip fixo nos pc's de qualquer das formas o router por defeito fica com dhcp enable.)

ja posto aki o screen então..
os leds estão todos a verde...

por acaso tentei definir tambem os ips, mas de uma maneira ou de outra, não funciona ainda ..
 
pois infelizmente estou com o pacote d 24mbs da clix :/
o mais certo é mudar-me para o pacote d 12mbs visto que a minha linha tem uma atenuação grande (48 db) e a sincronização, mesmo que viessem cá tentar melhorar a linha,esta nunca iria passar dos 6.5/7 mbs :S

Ouvi dizer que certos firmwares na clix davam problemas de reconexão.. Gostava de saber se este ultimo que tenho (1.0.3.3.A) tambem dá problems e que soluçoes me sugerem ??
 
Eu de momento ando com problemas com o asus 600g até que o desliguei e voltei a usar um router antigo, acabei há dias por comprar online o kit da clix e vou testar o modem deles com o router, porque penso que o problema que tenho no 600g é o modem interno que marou.
Entrei em contacto com a Asus que depois de 5 mails (1 por dia) o Sr chegou à conclusão que eu já sabia
"se acha que a sua ligação está a 100% o seu router asus está com problemas , active a garantia falando com a loja onde comprou".
Como a clix só dá suporte a modem/routers deles não tenho outro remédio. Contactar a empresa onde comprei e usar a garantia já sei que vão querer testar e como ele encontra-se instável pode ficar 1hora ligado e devolvem-me com "sem problemas".

Em relação ao FW tive o anterior e esse, nunca notei problemas até um dia de Julho que comecei a ter imensas quedas aleatórias, mesmo com downgrade do FW o problema manteve-se por isso não acredito que seja problemas de software.

Já agora esse router tem alguns menus escondidos, http://192.168.1.1/adslcfg.html aqui vez os protocolos de modulação disponiveis.
 
Back
Topo