Router Asus WL500gp - WDS

Boas tardes,

Na sequência de um problema com as trovoadas, que me limparam as portas 3 e 4 do router Asus WL500-gp, vi-me obrigado a comprar outro router.

Optei por comprar outro igual, essencialmente por saber com o que podia contar. O primeiro, visto só ter queimado as portas 3 e 4, quero usá-lo como repetidor, usando a função WDS.

Já tentei configurar, definindo o mesmo canal, mas agora nem consigo "encontrar" o router na pesquisa wireless no portátil.

Como poderei configurar o WDS sem problemas, neste tipo de máquina?

Já agora, como ligar o sinal internet na porta WAN, sendo que esse sinal de internet é proveniente de um modem/router SAPO (Sagem fast 3102)?

Muito obrigado pela ajuda. Todas as dicas são importantes!
 
Relativamente ao WDS já tentei no meu, e deu uns pequenos problemas. Coloca o mesmo canal, e o mesmo nome, o macaddress do outro router a lista.

Muda o estado (AP Mode) para Hybrid.
 
Relativamente ao WDS já tentei no meu, e deu uns pequenos problemas. Coloca o mesmo canal, e o mesmo nome, o macaddress do outro router a lista.

Muda o estado (AP Mode) para Hybrid.


Boas! Sim, já fiz isso. Acho que consigo que eles se encontrem :) O problema é que agora depois de feita a ligação a essa rede, não consigo net mas só acedo à rede local... Diz que pode existir um problema de DNS, mas não tou a ver onde... :)
 
Configurar WDS

Olá!
Ligar por WDS. o que a minha cabeça já doeu..!

1º -colocas os routers em modo hibrido e escolhes um canal que terá que ser o mesmo nos 2 equipamentos.
2º - Defines a chave. NOTA - A encriptação em WDS só funciona com WPA1 ou WPA-personal.
3º - na opção Bridge: introduzes o/s mac adress do router/s que será o repetidor.
4ª - Acabas as configurações.
5º - Desligas os 2 routers. ligas o principal e depois o outro.
6º - O router principal é o gateway e DNS server.

E já está!

Quanto à internet:

Sim podes ligar o modem se tiver ficha de rede (RJ45), se for por usb terás que procurar um firmware que o permita.

Se tens ligação por cabo, basta ligar à porta WAN (o teu router já tem modem para cabo), configuras na opção WAN&LAN. Se tens ADSL terás que comprar o modelo 600 ou utilizar um outro router com ligação ADSL.
1º - Define o tipo de ligação para a WAN de acordo com as especificações do ISP.
2º - Define a rede (LAN), não tem que ser a mesma que a que utilizaste na WAN.
3º - Gateway e DNS, é o IP da LAN que atribuiste.
 
Back
Topo