1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router até €1500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CodeZero, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1194)

1. CodeZero

CodeZero Power Member

A minha empresa tá à procura de um router empresarial até €1500.

O Router tem de ter 2 WAN (para load balancing do Link de Internet) e preferencialmente 4 LAN a Gbit. Infelizmente, o suporte técnico não cisco não me soube dizer se modularmente é possível ter estas caracteristicas na gama 1841/1861 e a gama 2800 já ultrapassa o budget.

Outra coisa pensada, seria comprar um novo servidor (€900-€1000) instalar um software de routing tal como o Smoothwall (versão paga) ou pfSense, e comprar um switch gigabit. É possível que isto tudo fique por menos de €1500.

O que voçês acham de as distribuições Linux/BSD Router vs Routers "on-the-box" ? Ou tem algum router que recomendam?

Fico à espera de sugestões!

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Como podes ver aqui http://www.cisco.com/en/US/products/ps5853/products_relevant_interfaces_and_modules.html os modulares da serie 1800 teem suporte para dual wan e modulos para o que queres. no entanto nao me parece ter switch ports a gigabit.

Terias de ir mesmo para um serie 2800, ou entao essa opção que dizem do servidor, podem no entanto em vez de comprar o switch e vendo que só necessitam de 4 portas, adquirir uma daquelas placas com 4 portas de rede a gigabit.

Cumps

3. CodeZero

CodeZero Power Member

A série 2800 já fica out of budget! No caso de placas de rede de 4 portas, acho que a DELL não vende! Pelo menos na gama R200-R300. Além disso provavelmente essas placas serão muito caras e mais vale invistir logo €250-€300 num switch 16 portas gigabit.

4. CodeZero

CodeZero Power Member

Já ví o preço da placa Quad Port Gigabit: €390

Pois, ainda é mais do que eu pensava! Compensa mais investir num switch gigabit de 16 portas por menos.

5. kanato

kanato Power Member

Porque não vais para os lados da Draytek? ve se é isto que presisas: VigorPro 5510

WAN 2x 10/100 Base-Tx RJ-45 ports
    LAN 5x 10/100/1000 Base-Tx RJ-45 ports

6. CodeZero

CodeZero Power Member

Parece-me um bom candidato!!! Que referencia tens dessa marca?

7. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Isso é do melhor!!!

8. miraportuga

miraportuga Power Member

Como falas-te logo em Cisco já nem falei em draytek, mas sim, draytek tambem é uma marca muito boa. Tenho cá um em casa a rodar e não tenho razão de queixa.

Cumps

9. filiped21

filiped21 Power Member

Já agora que estamos a falar de Draytek e Cisco, também que posso sugerir as firewalls da Zyxel, tens tipo a Zywall USG 300, 7 portas Gigabit customízaveis (WAN, LAN, DMZ). Penso que anda à volta dos 1000€. Se quiseres mais baratos, existe vários modelos com 2 WAN.
    Draytek já ouvi falar muito bem deles mas não tenho noção de preços.
    Cumprimentos

Última edição: 20 de Abril de 2009
  10. CodeZero

CodeZero Power Member

Esse modelo já o tinha guardo para avalição :) sem dúvida que é promissor.

Já agora, acham que vale a pena investir em routers UTM (com AV, Anti-Spam, Anti-Hacking, etc)? Infelizmente (mas compreensivelmente) quase todos são servidores pagos anualmente.

11. Kain

Kain Power Member

BTW já agora que tipo de load balance queres fazer? É que isso tb pode influenciar o tipo de router a comprar.

Para UTM prefiro sempre ter algo fora do router. Alivia o router para fazer o trabalho dele e muitas vezes consegues ter um leque de opções maior.

12. CodeZero

CodeZero Power Member

Load Balance / Fail Over para os nossos servidores de email, web, entre outras cenas.

Partilhar esta Página