Router até €1500

CodeZero

Power Member
A minha empresa tá à procura de um router empresarial até €1500.

O Router tem de ter 2 WAN (para load balancing do Link de Internet) e preferencialmente 4 LAN a Gbit. Infelizmente, o suporte técnico não cisco não me soube dizer se modularmente é possível ter estas caracteristicas na gama 1841/1861 e a gama 2800 já ultrapassa o budget.

Outra coisa pensada, seria comprar um novo servidor (€900-€1000) instalar um software de routing tal como o Smoothwall (versão paga) ou pfSense, e comprar um switch gigabit. É possível que isto tudo fique por menos de €1500.


O que voçês acham de as distribuições Linux/BSD Router vs Routers "on-the-box" ? Ou tem algum router que recomendam?


Fico à espera de sugestões!
 
Como podes ver aqui http://www.cisco.com/en/US/products/ps5853/products_relevant_interfaces_and_modules.html os modulares da serie 1800 teem suporte para dual wan e modulos para o que queres. no entanto nao me parece ter switch ports a gigabit.

Terias de ir mesmo para um serie 2800, ou entao essa opção que dizem do servidor, podem no entanto em vez de comprar o switch e vendo que só necessitam de 4 portas, adquirir uma daquelas placas com 4 portas de rede a gigabit.

Cumps
 
Como podes ver aqui http://www.cisco.com/en/US/products/ps5853/products_relevant_interfaces_and_modules.html os modulares da serie 1800 teem suporte para dual wan e modulos para o que queres. no entanto nao me parece ter switch ports a gigabit.

Terias de ir mesmo para um serie 2800, ou entao essa opção que dizem do servidor, podem no entanto em vez de comprar o switch e vendo que só necessitam de 4 portas, adquirir uma daquelas placas com 4 portas de rede a gigabit.

Cumps

A série 2800 já fica out of budget! No caso de placas de rede de 4 portas, acho que a DELL não vende! Pelo menos na gama R200-R300. Além disso provavelmente essas placas serão muito caras e mais vale invistir logo €250-€300 num switch 16 portas gigabit.
 
Já ví o preço da placa Quad Port Gigabit: €390

Pois, ainda é mais do que eu pensava! Compensa mais investir num switch gigabit de 16 portas por menos.

 
Como falas-te logo em Cisco já nem falei em draytek, mas sim, draytek tambem é uma marca muito boa. Tenho cá um em casa a rodar e não tenho razão de queixa.

Cumps
 
Já agora que estamos a falar de Draytek e Cisco, também que posso sugerir as firewalls da Zyxel, tens tipo a Zywall USG 300, 7 portas Gigabit customízaveis (WAN, LAN, DMZ). Penso que anda à volta dos 1000€. Se quiseres mais baratos, existe vários modelos com 2 WAN.
Draytek já ouvi falar muito bem deles mas não tenho noção de preços.
Cumprimentos
 
Última edição:
Já agora que estamos a falar de Draytek e Cisco, também que posso sugerir as firewalls da Zyxel, tens tipo a Zywall USG 300, 7 portas Gigabit customízaveis (WAN, LAN, DMZ). Penso que anda à volta dos 1000€. Se quiseres mais baratos, existe vários modelos com 2 WAN.
Draytek já ouvi falar muito bem deles mas não tenho noção de preços.
Cumprimentos

Esse modelo já o tinha guardo para avalição :) sem dúvida que é promissor.

Já agora, acham que vale a pena investir em routers UTM (com AV, Anti-Spam, Anti-Hacking, etc)? Infelizmente (mas compreensivelmente) quase todos são servidores pagos anualmente.
 
BTW já agora que tipo de load balance queres fazer? É que isso tb pode influenciar o tipo de router a comprar.

Para UTM prefiro sempre ter algo fora do router. Alivia o router para fazer o trabalho dele e muitas vezes consegues ter um leque de opções maior.
 
BTW já agora que tipo de load balance queres fazer? É que isso tb pode influenciar o tipo de router a comprar.

Para UTM prefiro sempre ter algo fora do router. Alivia o router para fazer o trabalho dele e muitas vezes consegues ter um leque de opções maior.

Load Balance / Fail Over para os nossos servidores de email, web, entre outras cenas.
 
Back
Topo