1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Belkin...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dutchman.Pt, 26 de Agosto de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1462)

1. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Olá.
    Adquiri recentemente este Router/Gateway (Link) , instalei-o, liguei os cabos, etc.. etc... .
    Mas agora tenho um pequeno grande problema, não consigo transferir ficheiros via Irc/Dcc e tenho problemas com a maioria dos P2P porque o Router/gateway bloqueia/protege as portas que os programas querem abrir, não as deixando funcionar correctamente.
    Existe uma opção no Setup de configuração do Router que permite definir a passagem de informação por algumas portas especificas(VEr imagem abaixo), mas eu não entendo como é que isto se faz por isso se alguem me pudesse ajudar agradecia.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Cumprimentos e Obrigado Pela Atenção,

2. Flyer

Flyer Power Member

3. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Tens um igual ? Consegues transferir cenas na boa ? Configuraste-o como , para ele te deixar fazer isso ?
    Encontraste algum guia para o fazer?
    No link ke puseste acima não encontrei nada que ajudasse. LOL ;)

Obrigado Pela Atenção,

4. Flyer

Flyer Power Member

parece q tá solved :)

5. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Completamente Solved !
    Obrigadão mais 1 vez ! :D

Cumprimentos.

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Não querem partilhar?

7. Flyer

Flyer Power Member

pah posso ensinar a kem ker q seja...mas se n tiverem o dito router e n for via MSN ou irc vai ser algo complexo...

mas resumidamente e para kem tem o minimo de luzes de redes...é assim disse lhe para procurar o special application ports ou (q neste router tem e funka melhor) o virtual server e nesse folder indicar q as portas q o IRC e o emule tavam a usar (no caso do irc 1024 e do emule 4662 udt e 4672 tcp) fossem abertas e redireccionadas para o IP dele (se estiverem em rede cuidado pois o IP n é o do modem :) )

basicamente é assim...se alguem precisar de ajuda...i´m glad to help (mas axo q o gajo a kem ajudei tb ja percebeu bem ;) )

8. banid0

banid0 Power Member

quanto ao IRC , experimentem limitar a gama de portas no cliente ( mIRC por ex ) para 1030-1033 e abrir/redireccionar estas 3 portas e já vem que já conseguem enviar files :P

o prob e que por defeito vem com uma gama de portas gigantescas eh eh :D

9. Flyer

Flyer Power Member

foi isso q a gente fez...mas pusemos apenas uma porta p IRC...xega e sobra ;)

10. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

É verdade, porque a gama de portas default 1024 - 5000 Não dá com nada... lol

Já tenho isto a bombar fixe.
    Quem quiser ajuda acerca disto tb posso ajudar.
    Btw, não comprem este router, comprem o modelo a seguir que até se passam com o que ele faz... só falta mesmo tirar bicas... lol

Cumprimentos

11. Raines

Raines Power Member

e bicos!?!?!!!?

como posso fazer o BF1942 funcionar atraves do meu LINKSYS BESFR41!?!??!?!

nao consigo por portas!!! devo tar a fazer mal

alguem me ajuda?!

12. banid0

banid0 Power Member

tens que saber que porta usa , e redirecionar todos os pedidos dessa porta para o pc que vai servir o BF1942

vou dar um exemplo para servidor de Q3

port: 27970 ( será esta? ja n jogo ha bue lol )

ip do router 192.168.0.1

ip do pc que vai servir 192.168.0.2

agora fazes algo do genero

ip de origem : qualquer um / unknown
    porta: 27970
    ip de destino: 192.168.0.2
    porta: 27970

se so existir um campo optimo , se existirem dois é so para o caso de quererem forçar portas.

no fundo tem que fazer isto para todas as aplicacacoes , o prob sao aquelas que usam portas aleatorias... ( TIPO O MSN FDXXXX TOUME A PASSAR! )

:puke:

pa isso existem routers com suporte para upnp , tipo "portas dinamicas" ... n to com paxorra pa isto hoje lol

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Já agora Dutchman.Pt, onde compras-te esse router ?

14. chight

chight Power Member

A fnac tem bastantes produtos da belkin. Esta marca tem grande presença nos UK, nomeadamente nas vendas por catálogo.

15. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Comprei na Multiplezones Portugal por volta de 100€, mas também existe a venda na Fnac.

Cumprimentos,

16. Flyer

Flyer Power Member

FNAC 80 euros

17. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Ja agora Dutchman.Pt a porta 1024 que abriste no mirc foi TCP, right?

Cya

18. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Yep !
    Correctissimo.
    TCP it was.

Cumprimentos

Partilhar esta Página