Problemas Técnicos Router bloqueia site

Hugo Miranda

Power Member
Boas pessoal... espero estar na secção correcta para a minha questão.

Tenho um router Sagem Fast3102 da Sapo ADSL que muitos de nós já conhece. Sempre funcionou às mil maravilhas até que começou a bloquear um site...e só mesmo aquele.
Tenho um site alojado em Euestouaqui e tudo o que se refere a esse servidor não consigo aceder...de resto toda a Internet esta a funcionar bem. Agora, se eu fazer reset ao router, ou reiniciar a configuração de fabrica ou até mesmo desliga-lo e voltar a ligar consigo aceder a esse servidor durante uns segundos e volta a ficar inacessível de novo.

Estou farto de lá ir, à meses que lá acedo e agora começou a fazer isto. Do PC não é porque todos os pcs que tenho ligado ao router fazem o mesmo, problemas no servidor desse site também não é porque já testei noutro router...só o meu esta a fazer isto!

Já aconteceu a alguém ou tem algumas dicas para me ajudarem... agradeço toda a ajuda que vier!

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Tive a testar e reparei que ao que parecia o problema vinha do meu pc... pois se acedesse ao site através dele o router ao fim de 20seg aprox. bloqueava o acesso ao site e já não conseguia aceder em nenhum pc cá de casa... mas se aceder somente nos outros pcs sem abrir uma unica vez o site no meu pc principal já navego na boa.
Visto isto formatei o meu pc e qual não foi o meu espanto quando vejo que tudo ficou na mesma! que nervos...já me tou a passar com isto e não encontro explicação para tal coisa... Ajudem-me por favor!!! :(
 
Talvez o anti-vírus bloqueie...

não faz sentido porque eu tenho o mesmo anti-virus nos outros pcs e configurados da mesma forma e só no meu pc acontece isto... alem disso existe algo entre o meu pc e router que faz bloquear o site porque se eu aceder ao site através dele os outros pcs de cá já não acedem ao dito cujo!!!
já fiz update de firmware ao router mas não resolveu tb!
 
Boas comigo aconteceu o mesmo quando coloquei um site no ar... Faz o seguinte, desliga o router ou modem durante 5 minutos que vai fazer com que mude o ip em prencipio, se não resultar vai procurar ao amigo google como mudar o ip.
Comps
 
Boas comigo aconteceu o mesmo quando coloquei um site no ar... Faz o seguinte, desliga o router ou modem durante 5 minutos que vai fazer com que mude o ip em prencipio, se não resultar vai procurar ao amigo google como mudar o ip.
Comps[/QUOTE

fiz o que disseste e de facto o meu IP mudou...tinha o 82.154.6.xx e agora fiquei com o 81.193.176.xxx (não coloco os últimos algarismos por questões de segurança) mas acontece a mesma coisa... consigo aceder ao site por 10 a 20seg e depois já não dá de novo!
isto é mesmo estranho! porque razão isto só acontece quando acedo ao site através deste pc...se nunca aceder ao site com este pc, os outros portáteis que tenho já ficam ok... mal eu abra o site no meu pc ao fim de 20seg já não abre em nenhum pc cá de casa!
 
Não conheço o router mas como é que estás a ligar o pc à net? E os outros ligam directamente ao router e este faz nat ou ligam ao 1º pc e este partilha a ligação?
 
tenho todos os pcs cá de casa ligados a net por wireless...o router tem modem incorporado..é um da Sapo. isto sempre funcionou bem...agora assim sem explicação no passado dia 3 que nunca mais consegui aceder a esse site (www.euestouaqui.pt)... tou feito!
 
Usas o Windows e o IE7? Qual é o erro que te dá no browser? E se tentares com outro browser? E se tentares fazer ping ao nome do site (start - run - "cmd" - "ping www.euestouaqui.com")? E se tentares fazer ping ao ip do site (81.92.207.151)? E se tentares fazer ligação à porta 80 do site com o cmd telnet?
 
uso o windows vista e já testei com o firefox, google chorme, ie7, opera...faz o mesmo em todos...a mensagem de erro que me dá é "A ligação foi interrompida. A ligação foi reposta quando o browser estava a tentar negociar com o servidor" (é algo assim).
ja fiz ping ao site no cmd e nada...não "pinga"! nem ao ip do site (esse que indicas)
o telnet é que já não sei como se faz...fui ao cmd e escrevi telnet e diz que o comando não existe!!!
 
Pois, o vista nao tem, tem que se activar nalgum sitio mas já nao sei onde. De qualquer maneira se não o pingas não é importante.

Qual é o erro quando tentas pingar o ip do site? Time out?

Isso realmente é estranho, porque se o problema se reflete nos outros pcs depois do acesso do 1º e se o modem está no router, então não vejo razão para o 1º influenciar os acessos dos outros a não ser que o problema esteja no router mas como já fizeste reset e update de firmware não sei bem o que sugerir. Já verificaste todas as configurações do router por algum tipo de firewall, controlo de acesso a sites, redirecionamentos de portas e coisas do género? Nada disto deveria estar activado por omissão mas nunca se sabe.
 
sim ja verifiquei tudo no router...e defacto não há nada activo que impessa abrir o site...aliás devo informar que isto começou quando eu aceitei abrir o meu site (que pertence ao www.euestouaqui.pt) e disse que tinha um certificado digital desconhecido...eu aceitei adicionar um certificado na mesma e o meu site lá abriu. Aceitei o certificado porque era para aceder ao meu site e estava a confiar por isso mesmo...desde então os problemas começaram... sinceramente estou a pensar ir à PT trocar o router.
 
sim ja verifiquei tudo no router...e defacto não há nada activo que impessa abrir o site...aliás devo informar que isto começou quando eu aceitei abrir o meu site (que pertence ao www.euestouaqui.pt) e disse que tinha um certificado digital desconhecido...eu aceitei adicionar um certificado na mesma e o meu site lá abriu. Aceitei o certificado porque era para aceder ao meu site e estava a confiar por isso mesmo...desde então os problemas começaram... sinceramente estou a pensar ir à PT trocar o router.

experimenta apagar o certificado. no firefox vais a opções > advanced > certificates.
 
o certificado já nem existe...já formatei o meu pc 2 vezes depois disso! de qualquer forma antes de o formatar cheguei a remove-lo e não solucionou..
ontem instalei a beta do windows 7 para testar e mesmo assim os problemas continuam!!! não dá mesmo para perceber!
 
Já tentaste com outra placa wireless? Não vejo outra razão para o router achar que esse pc é "especial".

E já agora, qual é o erro que dá quando tentas pingar o site?
 
desculpem so agora vir aqui dizer como tudo ficou!
troquei de placa wireless na altura e resolveu o problema... no entanto a outra placa que tava a dar esse problema, noutro pc ficou porreira!
passados uns meses tive um problema com o router e troquei-o...voltei a testar a antiga placa e ja estava ok!! o problema poderia estar no conjunto router e placa antigos.
 
Back
Topo