Router Buffalo G54S + Tomato Firm.

diogopc

Power Member
Boas pessoal.

De à uns 3 meses para cá tenho tido muitos problemas de lag/delay em situações com muita acção no jogo Lineage2. Como já jogo à muitos anos e nunca tive problemas do género tentei mil e uma soluções, inclusive formatar o pc, mas sem nenhum resultado. Até que reparei que quando nao me conseguia mexer no jogo tinha pings de 40-50 no irc e não tinha problemas nenhums a abrir paginas. Foi ai que percebi que a bela da netcabo me tinha diminuido a prioridade na porta do jogo. Após varias chamadas no intuito de me resolverem a situação foi-me dito que o serviço era igual para todos e que teria de adquirir software/hardware necessário de forma a poder efectuar trafic shaping/qos personalizado.

Comprei o router Buffalo g54s por ser compativel com o firmware tomato (pelos vistos o melhor para fazer qos). Configurei o router e instalei o firmware sem problemas mas quando introduzo a porta e o protocolo do jogo na Classification (e isto agora só quem use o tomato é que sabe do que estou a falar :P) com a prioridade a Highest (ja defini os valores previamente) a ligação ao jogo continua a aparecer como Lowest na lista detalhada e no gráfico.

Alguem tem alguma ideia do que me possa estar a faltar?

Desde ja peço desculpa pelo tamanho do post e agradeço por terem lido.

Cumps.
 
Boas pessoal.

De à uns 3 meses para cá tenho tido muitos problemas de lag/delay em situações com muita acção no jogo Lineage2. Como já jogo à muitos anos e nunca tive problemas do género tentei mil e uma soluções, inclusive formatar o pc, mas sem nenhum resultado. Até que reparei que quando nao me conseguia mexer no jogo tinha pings de 40-50 no irc e não tinha problemas nenhums a abrir paginas. Foi ai que percebi que a bela da netcabo me tinha diminuido a prioridade na porta do jogo. Após varias chamadas no intuito de me resolverem a situação foi-me dito que o serviço era igual para todos e que teria de adquirir software/hardware necessário de forma a poder efectuar trafic shaping/qos personalizado.

Comprei o router Buffalo g54s por ser compativel com o firmware tomato (pelos vistos o melhor para fazer qos). Configurei o router e instalei o firmware sem problemas mas quando introduzo a porta e o protocolo do jogo na Classification (e isto agora só quem use o tomato é que sabe do que estou a falar :P) com a prioridade a Highest (ja defini os valores previamente) a ligação ao jogo continua a aparecer como Lowest na lista detalhada e no gráfico.

Alguem tem alguma ideia do que me possa estar a faltar?

Desde ja peço desculpa pelo tamanho do post e agradeço por terem lido.

Cumps.

Por aquilo que estás a dizer, se foi a netcabo que te diminuiu a prioridade na porta do jogo, não vai ser o router que vai alterar essa situação. O router faz a gestão do QoS da tua rede interna atribuindo prioridades maiores a determinado tráfego, mas se a netcabo limita esse tráfego, nada podes fazer. Podes é ter outro problema à mistura e para percebermos melhor convinha que nos descrevesses como está organizada a tua rede, n.º de utilizadores etc. Para despistares, podes sempre ligar um único computador (o que usas para jogar) directamente ao modem e veres se tens o mesmo problema. Se tiveres o mesmo comportamento, o problema é da netcabo. Senão é algo na rede e o QoS pode dar uma ajuda.
 
Só tenho um pc. Independentemente de o Qos resolver ou nao o problema, para ja, ainda nao consegui testar isso porque mesmo pondo a porta como Highest priority ela continua a aparecer como lowest na pagina de details.
 
De qualquer das formas e, atendendo ao que o nickie referiu, se a netcabo faz traffic shaping à minha ligação e não permite a alteração da prioridade das portas do lado "deles", a minha única opção é trocar de isp?
 
Back
Topo