Router CaboVisão

GDXRulez

Power Member
Boas,
Tenho urgencia numa questão, pelo qual vou colocar aqui.

Tenho internet CaboVisão num computador.
Acontece que quero ligar a Internet noutro PC, mas sempre disponivel. (sem ser um cpu ligado ao outro).

Na minha ideia tenho que adquirir um modem/router ou algo parecido...

Alguem me pode ajudar e dizer o que é que preciso, como é que instalo, e já agora quais as melhores opções de compra? (qualidade\preço).
Já agora, dps dizer tb como é que configuro, se n for pedir mt... :rolleyes:
(pppplllllleeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssseeeeeeeeeeee)

Tinha mesmo urgencia,.
Obg. desculpem o incómodo... :007:
 
Boas!

Qualquer router sem modem incorporado serve para o efeito. Terás que continuar a utilizar o modem da CaboVisão.
Assim, eu aconselho o Asus Wl500gP, Asus Wl500w e Bufalo Infiniti N (não sei o modelo ao certo). Há mts outros, mas estes foram dos que eu experimentei, os que funcionaram melhor.

Depois para configurar, em principio não será problema, mas depois vês isso melhor.

Cumpz jpsfs
 
WL-500g\w

Amigo, esses routers são wireless n são?Os computadores não estao equipados para isso...
Não me podes indicar um router com fios?

É que ainda por cima fica a cerca de 80 m de distancia.
Vou ter que usar um Cabo UTP CAT 5E+ para o efeito.
obg e dcp la.
 
Boas!

Os routers que indiquem são wire/wireless. Tens 1 porta Wan (para ligar o modem), 4 portas Lan e depois o Wireless. Neste momento acho que compensa mais comprar um router que possua wireless, um dia destes compras um portátil, ou levas um amigo a casa que traga o dele.

Se não queres wireless, um simples switch deve fazer o que pretendes, isto se abdicares do NAT/Firewall.
Por acaso não me lembro assim de repente de um router apenas por cabo. Basta fazeres um pesquisa no google.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo