router cisco 837 adsl

rtub

Power Member
boas
ando para aqui às cabeçadas com 2 router da cisco modelo 837 (adsl analogico) e nao sei que mais possa fazer para os por a funcionar no sapo adsl.
tudo parece funcionar bem mas nao tenho ligação a internet.
alguem por ca percebe disto?
obrigado
 
boas, sim, consigo aceder ao router, meter password level 15 e fazer o que quiser com o router, menos ligar o mesmo a internet.
alguem tem um router igual ou parecido (serie 800) ligado no sapo?
obrigado
 
boas, sim , se nao me esta a falhar nada tenho tudo ok, mas como nao funciona devo tar a falhar algo.
alguem me arranja um startup-config deste router ?

tanks
 
já fiz isso não sei quantas vezes, já usei as duas gui que a cisco tem e nada.
este material pode ser bom mas so pelo facto de os firmwares serem restritos nunca mais me meto nisto em routers....

existe aqui alguem com acesso ao ios da cisco?
 
boas, sim , se nao me esta a falhar nada tenho tudo ok, mas como nao funciona devo tar a falhar algo.
alguem me arranja um startup-config deste router ?

tanks

Envia-me PM com o teu "show Run" que eu configuro-te isso!! mas só à noite é que tenho tempo.

Cumps.
 
boas, obrigado pela ajuda.
então é assim, tenho 2 routers modelo 837 com versões do ios diferentes, ambos traziam por defeito o crws mas como nao consegui colocar a net a funcionar com nenhum dos dois, resolvi apagar o crws e meter o sdm, num a versão 2.3.1 e noutro a versão 2.3.2.
continua tudo igual, estou quase um expert em ios mas nao os consigo colocar a funcionar correctamente.
na parte do ethernet0, tudo funciona bem, tenho o dhcp pool activo e o router funciona bem.
na parte do dialer, aparentemente tudo funciona bem, encapsulamento pppoe, 0/35 na duvida usei os dois sistemas ao mesmo tempo, pap e chap (acho que é assim).
"no shutdown) nas interfaces e tudo fica a bombar.
faço um "show ip interface brief" e vejo que tenho o ip da wan atribuido, ou seja, o router liga-se a internet.na parte da ethernet tambem ta tudo ok.

o grande problema é que nao consigo ligara internet atravez de nenhum pc.

pelo resultado dos testes do SDM, o problema é nos servidores de DNS, mas eu já coloquei os servidores dns do sapo e mesmo assim nada.
outra das coisas que o sdm diz é que as versões do ios que tenho nao suportam dns dinamico, será este o problema?

mais logo ponho aqui o "startup-config" de um dos routers para verem.

obrigado e se alguem me conseguir arranjar uma nova versão do ios agradecia.
 
Oi.

Já te enviei por pm uma config para o teu router.

Em relação ao teu texto:
O CRWS e o SDM nada tem a ver com IOS. Apenas são interfaces gráficos para configurares o IOS.
O CRWS é o antecessor do SDM...mas muito limitado.
Aconselho-te a ter apenas o SDM, embora o CRWS não ocupe memória (usa a Web flash) não irás precisar dele para nada.

Em relação ao IOS, que versão tens? (faz Show version). Alguns dos parametros da config que te enviei talvez não funcionem caso tenhas uma versão mais antiga.

Dá noticias.

Cumps.
 
Ficava bem, saber se ficaste com o problema resolvido.

Vir aqui pedir ajuda e depois não dizer mais nada...não me parece muito correcto.

Espero que tudo tenha ficado a funcionar!!

Cumps.
 
Ficava bem, saber se ficaste com o problema resolvido.

Vir aqui pedir ajuda e depois não dizer mais nada...não me parece muito correcto.

Espero que tudo tenha ficado a funcionar!!

Cumps.


boas, tens toda a razão, só que eu ainda nao puz aqui nada porque ainda nao tive tempo de experimentar, e foi só por isso.
quanto às ajudas, obviamente que vos estou grato, foi mesmo por uma questão de tempo (ou falta dele) para poder experimentar e dizer algo.

de qualquer maneira obrigado a todos e possivelmente ainda hoje irei testar.
 
boas!

eu tenho o mesmo router e estou com problemas ainda mais basicos.
nem sequer consigo que o router atribua ip ao computador para que o possa configurar, acedendo a 10.10.10.1 o dhcp parece que nao esta a funcionar. o led acende mas fico com limited or no connectivity. uns minutos depois os leds rxd e txd do adsl começam a cintilar alternadamente - apesar de que eu aind nao tenho nada ligado à port adsl.

alguma sugestão?
 
sim, sabes trabalhar em modo consola? ou melhor tens o cabo da cisco que numa ponta é uma ficha rs232 e na outra uma ficha rj45?
caso tenhas o cabo é facil colocares o dhcp a funcionar caso contrario...
 
pois.. nao tenho! alias nao tenho mesmo nada. tinham me dito que era so encontrar um transformador de 18 volts para o por a funcionar.
eu bem que tentava meter o cabo de rede na porta console.. entao quer dizer que arranjar esse cabo é dificil? nem sei que tipo de ficha é a rs232. se me souberes dizer algum sitio onde o arranjar, fico muito agradecido!

e obrigado pela resposta!
 
Bem, teoricamente nem precisas desse cabo. Chama-se cabo consola, que basicamente é um cabo rollover (roda os pinos de 1-8 para 8-1) e que está convertido para RS-232 (porta COM do teu pc).

Precisas desse cabo se quiseres configurar o router por consola (CLI - Linha comando).

Liga o teu pc a uma das portas do switch, e coloca a TUA placa de rede (do teu pc) com o ip: 10.10.10.5 255.0.0.0 por ex. vai ao browser e faz: http://10.10.10.1
Caso não dê (significa que não tem nenhum web interface instalado), vais buscar À cisco uma aplicação chamada SDM que basicamente é o interface para configurares alguns routers de modo gráfico.
instalas (NO TEU PC) e acedes à aplicaçao a partir do teu pc. Cuidado com as versoes de Flash e pop up blockers.

Capice??? :-)

Cumps.
 
eu tinha tentado meter 10.10.10.2 e com masks 255.255.255.0 e 255.255.0.0 e nao tenho a certeza mas acho que nunca chegeui a conseguir pingar o 10.10.10.1 nao sei se sera so o facto de nao ter o interface instalado.
de qualquer modo se usar o sdm, como e que ligo o pc ao router? atraves da ethernet ou do cabo console?

quanto a isso dos flash e pop up blockers nao sei se percebi.. o sdm nao é web based pois nao? ou isso é em relação ao facto de nao ter conseguido aceder ao webinterface? ja agora uso o firefox 2, acho que nao dara qualquer problema.

obrigado pela ajuda!
 
eu tinha tentado meter 10.10.10.2 e com masks 255.255.255.0 e 255.255.0.0 e nao tenho a certeza mas acho que nunca chegeui a conseguir pingar o 10.10.10.1 nao sei se sera so o facto de nao ter o interface instalado.
de qualquer modo se usar o sdm, como e que ligo o pc ao router? atraves da ethernet ou do cabo console?

quanto a isso dos flash e pop up blockers nao sei se percebi.. o sdm nao é web based pois nao? ou isso é em relação ao facto de nao ter conseguido aceder ao webinterface? ja agora uso o firefox 2, acho que nao dara qualquer problema.

obrigado pela ajuda!

-A netmask tem de ser neste caso de: 255.0.0.0

-O pc tem acesso ao router através da porta do switch (ligas o pc à porta 1 por ex.) quando se acede com SDM.

- O SDM é um interface gráfico (um programa) feito em Java que se pode instalar no router (como todos os routers (normais) têm) OU pode-se instalar no PC (que vai ser o teu caso).

- O teu router de origem trazia outra aplicação instalada (CWRS) para acederes atraves de Web Interface...mas como não sei se ele está de origem não te posso aconselhar acerca disso.

Tenta fazer como te disse. Esquece o cabo de consola por enquanto. Com ele apenas vais aceder ao CLI (linha de comando) e não vais entender nada ;).

Cumps.
 
o router simplesmente nao responde. nao consigo pinga-lo.
sera possivel que tenha sido configurado para uma gama de ips diferente e que tenho o dhcp desligado? vou experimentar com 168.192.0.1. a mask é assim tão importante.?

==edit==


ok, acho que encontrei uma descrição exacta do meu problema.
http://www.velocityreviews.com/forums/t35078-is-my-cisco-837-dead.html

entretanto as experiencias anteriormente descritas nao resultram em nada, como seria de esperar :(
 
Última edição:
Back
Topo