Router Cisco 837

JPVis

Power Member
Olá companheiros,

Tenho um router no trabalho, Cisco 837, e não tenho manual e não sei trabalhar com ele.
Já vi aqui um tópico que fala dele, mas fiquei na mesma.

O que eu queria era entrar dentro do router para poder configurá-lo, tenho net e rede.
Mas gostava de permitir algumas portas, para trabalhar em ambiente remoto, e permitir a porta para sincronizar a hora do pc, etc.

Gostava de saber se é possível entrar no router como se faz em alguns, pelo endereço ip. E trabalhar num ambiente gráfico.

Agradecia que me pudessem ajudar!

Cumptos
JPVis
 
tens aí um router "topo de gama"...

visita o pdf
http://www.cisco.com/univercd/cc/td/doc/product/access/acs_fix/837/qsg/837qsg.pdf


12038565mj7.jpg


se tás conectado ao router é só: 10.10.10.1
 
erm ... não... isto não é assim :)

Ele tem que se ligar por consola. Por http só funciona se tiver o PDM activo o que a maior parte dos cisco n trazem....


Pois tens razão... Como o amigo casser disse já tinha eu tentado.

Já agora tive a ver umas informações e pelo que percebi para poder aceder ao router tem de se ter SDM, só que já fui à página do cisco e pede pass para se fazer o download :'( .

Alguém me dá uma dica?

Cumptos
JPVis
 
Última edição:
Sabes os ips dele?

Se souberes basta telnet a ele.
Se não souberes tens que te ligar por minicom ou hyperterm, através de cabo serie á interface série dele e configurar.

Ps: esse router é mau...
 
CLI pa carola! :D

Epa keres um conselho? se n sabes mexer em routers da cisco antes de mexer vê bem os manuais e começa a ter uma ideia da programação dakilo pq pa kem ta habituado é facil mas para umas primeiras xs akilo xeira assim um bocado a esturro...

Se tiveres duvidas apita
 
isto deve dar para um aninho!

http://www.cisco.com/en/US/products...figuration_guide_chapter09186a0080118d1a.html

para entrar usar um cabo roll-over (consola) 9600bps, bit parity none, stop bits 1, no flow control.
ligas atrás onde diz console.
em windows usa o hyperterminal em linux usa o minicom.. são apenas sugestões.

se tens rede através desse router, nada mais simples. faz um telnet da linha de comandos para o ip do router, que deve ser a tua default-gateway. se não der é normal, podes ter uma access-list a negar-te acesso. por isso a ligação à consola é sempre aconselhada.
have fun..
 
Última edição:
Boas Companheiros,

Isto não está fácil, já tentei ligar por ROM MONITOR por cabo rj45 - rs232.

Depois faço o comando "enable" (acho que é o que se deve fazer) e pede-me password.

E não passo daqui! Será que posso fazer outra coisa?

Alguém me explica como posso pôr o SDM.


Cumptos
JPVis
 
Boas Companheiros,

Isto não está fácil, já tentei ligar por ROM MONITOR por cabo rj45 - rs232.

Depois faço o comando "enable" (acho que é o que se deve fazer) e pede-me password.

E não passo daqui! Será que posso fazer outra coisa?

Alguém me explica como posso pôr o SDM.


Cumptos
JPVis

tens a password de enable?
 
Olá companheiros,

Peço a Vossa ajuda novamente, pois tenho uma nova esperança, consegui a pass do router.
é tenho acesso por console port, por HyperTerminal.

Já tive a ver alguns manuais, não percebo nada disto....

Queria ver os dados da ligação, user e pass. Queria permitir algumas portas, tcp e udp.

Alguém me pode ajudar? :shifteye:

5 estrelas era alguém de dizer como se activa o acesso ao router por ambiente gráfico, pelo endereço IP.


Cumptos
JPVis
 
Back
Topo