1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Cisco 837

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JPVis, 22 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1476)

1. JPVis

JPVis Power Member

Olá companheiros,

Tenho um router no trabalho, Cisco 837, e não tenho manual e não sei trabalhar com ele.
    Já vi aqui um tópico que fala dele, mas fiquei na mesma.

O que eu queria era entrar dentro do router para poder configurá-lo, tenho net e rede.
    Mas gostava de permitir algumas portas, para trabalhar em ambiente remoto, e permitir a porta para sincronizar a hora do pc, etc.

Gostava de saber se é possível entrar no router como se faz em alguns, pelo endereço ip. E trabalhar num ambiente gráfico.

Agradecia que me pudessem ajudar!

Cumptos
    JPVis

2. casser

casser Power Member

3. xupetas

xupetas Banido

4. casser

casser Power Member

se custam 500eur tem k ser diferentes dos outros todos :lol:

5. JPVis

JPVis Power Member

Pois tens razão... Como o amigo casser disse já tinha eu tentado.

Já agora tive a ver umas informações e pelo que percebi para poder aceder ao router tem de se ter SDM, só que já fui à página do cisco e pede pass para se fazer o download :'( .

Alguém me dá uma dica?

Cumptos
    JPVis

Última edição: 22 de Março de 2007
  6. xupetas

xupetas Banido

Sabes os ips dele?

Se souberes basta telnet a ele.
    Se não souberes tens que te ligar por minicom ou hyperterm, através de cabo serie á interface série dele e configurar.

Ps: esse router é mau...

7. Odin

Odin Power Member

Em principio o ip dele é a default gateway da rede, mas se não tens pass tens de entrar em ROM Monitor : http://safari.samspublishing.com/1578701066/app04

Concordo, agora este router é muito fraquinho, já foi uma boa máquina.

Troca por outro que é mais fácil e melhor

[[]]

8. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

CLI pa carola! :D

Epa keres um conselho? se n sabes mexer em routers da cisco antes de mexer vê bem os manuais e começa a ter uma ideia da programação dakilo pq pa kem ta habituado é facil mas para umas primeiras xs akilo xeira assim um bocado a esturro...

Se tiveres duvidas apita

9. isto deve dar para um aninho!

http://www.cisco.com/en/US/products...figuration_guide_chapter09186a0080118d1a.html

para entrar usar um cabo roll-over (consola) 9600bps, bit parity none, stop bits 1, no flow control.
    ligas atrás onde diz console.
    em windows usa o hyperterminal em linux usa o minicom.. são apenas sugestões.

se tens rede através desse router, nada mais simples. faz um telnet da linha de comandos para o ip do router, que deve ser a tua default-gateway. se não der é normal, podes ter uma access-list a negar-te acesso. por isso a ligação à consola é sempre aconselhada.
    have fun..

Última edição: 22 de Março de 2007
  10. JPVis

JPVis Power Member

Amanhã vou testar estas dicas. Desde já agradeço o Vosso interesse e empenho.
    Obrigado

Cumptos
    JPVis

11. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Já agora, o router é mau porque? Algum motivo em especial ?

12. xupetas

xupetas Banido

limitação em relação á STR ... isso foi feito para tempos em que a velocidade andava nos 2mbits....

13. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

AH! Esclarecido :)

14. JPVis

JPVis Power Member

Boas Companheiros,

Isto não está fácil, já tentei ligar por ROM MONITOR por cabo rj45 - rs232.

Depois faço o comando "enable" (acho que é o que se deve fazer) e pede-me password.

E não passo daqui! Será que posso fazer outra coisa?

Alguém me explica como posso pôr o SDM.

Cumptos
    JPVis

15. xupetas

xupetas Banido

tens a password de enable?

16. JPVis

JPVis Power Member

Não :sad1:

17. xupetas

xupetas Banido

entao cracka isso ... procura no google por cisco crack

18. JPVis

JPVis Power Member

Tou "à nora"...
    Acho que vou desistir... ñ vejo nada disto!!

Cumptos
    JPVis

19. xupetas

xupetas Banido

procura por tutts na net ... há bastantes de como configurar esse tipo de router.

20. JPVis

JPVis Power Member

Olá companheiros,

Peço a Vossa ajuda novamente, pois tenho uma nova esperança, consegui a pass do router.
    é tenho acesso por console port, por HyperTerminal.

Já tive a ver alguns manuais, não percebo nada disto....

Queria ver os dados da ligação, user e pass. Queria permitir algumas portas, tcp e udp.

Alguém me pode ajudar? :shifteye:

5 estrelas era alguém de dizer como se activa o acesso ao router por ambiente gráfico, pelo endereço IP.

Cumptos
    JPVis

Partilhar esta Página