Router & Clix :x

NetEnforcer

Power Member
Olá pessoal! Eu sou novo neste forum, mas parece ser muito fixe..acho que me vou sentir em casa hehe :P

É o seguinte, eu tenho Clix ADSL 20 megas (segundo eles, o modem diz 10...devo tar longe da central :-D)...e comprei um router SMC 7904BRA já com modem adsl incluído. Configurei tudo e aparentemente a net e o msn funcionam sem grandes quebras. Mas se eu for abrir o IRC ou as vezes o msn (isto muito raramente, mas ja agora convem por aqui)...o router simplesmente reinicia! :S


Ja fui aos NAT Settings e abri uma data de portas no Virtual Server (com o auxilio do site www.portfoward.com) e continua a ir abaixo...tenho medo que isto aconteça também com jogos da plataforma Steam, etc :lol:. Que posso fazer? Algumas dicas?


Aqui vao as configs:

Protocol: PPPoE
VPI/VCI: 0/35
Encapsulation: LLC
QoS Class: UBR
PCR/SCR/MBS: 4000/4000/10
Ip Assigned by ISP: Yes
IP Adress: 0.0.0.0
Subnet Mask: 0.0.0.0
Connect Type: Always Connected
Idle Time (minutes): 5
MTU: 1492



Está tudo bem? Isto é para Clix ADSL...a net funciona muito bem, rapida e estavel...o router só vai mesmo abaixo quando tento aceder ao IRC..ainda não experimentei com jogos de plataforma Steam.


Um grande obrigado por lerem e se alguem tiver ideias, é favor responder :-D:lol:
 
Última edição:
NetEnforcer disse:
Olá pessoal! Eu sou novo neste forum, mas parece ser muito fixe..acho que me vou sentir em casa hehe :P

É o seguinte, eu tenho Clix ADSL 20 megas (segundo eles, o modem diz 10...devo tar longe da central :-D)...e comprei um router SMC 7904BRA já com modem adsl incluído. Configurei tudo e aparentemente a net e o msn funcionam sem grandes quebras. Mas se eu for abrir o IRC ou as vezes o msn (isto muito raramente, mas ja agora convem por aqui)...o router simplesmente reinicia! :S


Ja fui aos NAT Settings e abri uma data de portas no Virtual Server (com o auxilio do site www.portfoward.com) e continua a ir abaixo...tenho medo que isto aconteça também com jogos da plataforma Steam, etc :lol:. Que posso fazer? Algumas dicas?


Ah outra cena marada...no virual server ele pede-me "LAN ip" e eu meto 192.168.2.1(é o ip que me aparece se for a linha de comandos e fizer "ipconfig") e ele diz-me invalid...meto 192.168.2.2(o IP que está nas definições TCP/IP) e ele diz que ja é valido...é normal?


Aqui vao as configs:

Protocol: PPPoE
VPI/VCI: 0/35
Encapsulation: LLC
QoS Class: UBR
PCR/SCR/MBS: 4000/4000/10
Ip Assigned by ISP: Yes
IP Adress: 0.0.0.0
Subnet Mask: 0.0.0.0
Connect Type: Always Connected
Idle Time (minutes): 5
MTU: 1492



Está tudo bem? Isto é para Clix ADSL...a net funciona muito bem, rapida e estavel...o router só vai mesmo abaixo quando tento aceder ao IRC..ainda não experimentei com jogos de plataforma Steam.


Um grande obrigado por lerem e se alguem tiver ideias, é favor responder :-D:lol:

O 192.168.2.1 é o ip do router e nao o teu ip,m o teu ip é o 192.168.2.2:) , ja tive um desses router durou um mes depois passou-se da cabeça, o melhor router a usar é mesmo o Aolynk que vem com os kits da clix, ate agora nenhum problema e nenhuma quebra.
 
Radeon Force disse:
O 192.168.2.1 é o ip do router e nao o teu ip,m o teu ip é o 192.168.2.2:) , ja tive um desses router durou um mes depois passou-se da cabeça, o melhor router a usar é mesmo o Aolynk que vem com os kits da clix, ate agora nenhum problema e nenhuma quebra.


Obrigado pelo reply ;)

Epah eu ja tive um router da clix, era o Huauei ou lá o que é...e achei-o...bastante patético lol...alem de que volta e meia puff...

Aquela cena marada que falei, ja passou =) realmente ao fazer "ipconfig" diz 192.168.2.2 :)


Ja agora, nas opções de TCP/IP tenho isto:


Tenho a opção "Utilizar o seguinte endereço IP" e depois

Endereço IP: 192.168.2.2
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway pre-definido: 192.168.2.1


e depois

Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS:

Servidor de DNS preferido: 192.168.2.1
Servidor de DNS alternativo: N/A


No outro PC..:

Endereço IP: 192.168.2.3
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway pre-definido: 192.168.2.1

Tá tudo ok? =)


Ja agora, mais uma curiosidade, quando vou ao menu "Static Route" ele diz "No Valid Static Route Entry!!!"


É normal?


Obrigado a todos =)
 
NetEnforcer disse:
Obrigado pelo reply ;)

Epah eu ja tive um router da clix, era o Huauei ou lá o que é...e achei-o...bastante patético lol...alem de que volta e meia puff...

Aquela cena marada que falei, ja passou =) realmente ao fazer "ipconfig" diz 192.168.2.2 :)


Ja agora, nas opções de TCP/IP tenho isto:


Tenho a opção "Utilizar o seguinte endereço IP" e depois

Endereço IP: 192.168.2.2
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway pre-definido: 192.168.2.1


e depois

Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS:

Servidor de DNS preferido: 192.168.2.1
Servidor de DNS alternativo: N/A


No outro PC..:

Endereço IP: 192.168.2.3
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway pre-definido: 192.168.2.1

Tá tudo ok? =)


Ja agora, mais uma curiosidade, quando vou ao menu "Static Route" ele diz "No Valid Static Route Entry!!!"


É normal?


Obrigado a todos =)

Os Aolynk tb sao feitos pela a Huwei e posos dizer mesmo que é um router superiror em tudo ao da smc.

De resto aos valores que mostras pareçe estar tudo correcto, talvez com o firmware novo que existe no site da smc isso é corrigido.
 
Radeon Force disse:
Os Aolynk tb sao feitos pela a Huwei e posos dizer mesmo que é um router superiror em tudo ao da smc.

De resto aos valores que mostras pareçe estar tudo correcto, talvez com o firmware novo que existe no site da smc isso é corrigido.


Bem, ja fiz o upgrade de firmware, primeiro para o v0.45 e depois para o v0.50 e aparentemente ja se aguentou! Fiz Trigger ports para o IRC e MSN..agora parece estar tudo estavel...


Vamos la ver se isto se aguenta por arames se que...se não, pego no router e vou devolve-lo..é o que faz comprar em places estilo vobis x_x
 
epah, comprei o kit 16 megas da clix há uns meses e pus o Aolynk a bombar sapo... é realmente grande máquina... até agora: 5*
 
Tenho exactamente esse router, a diferença é que estou fora da Zona Clix...

Só me apetece mudar de router... Este é uma aberração... A net de tempos a tempos (coisa de 4 ou 5 horas) vai a baixo e volta de seguida - mas não fica registado na Clix, ou seja, é o router que deixa de "responder"...

BTW, O meu não foi comprado na Vobis... O problema não é das lojas, mas si dos produtos em si... :|

Tou com a versão 0.45 do firmware...

#edit: Fiz upgrade agora para a 0.50... Vamos ver no que dá...
Até agora, notei uma melhoria: A navegação nos menus por telnet está... normal...

Cumprimentos
 
Última edição:
shello disse:
Tenho exactamente esse router, a diferença é que estou fora da Zona Clix...

Só me apetece mudar de router... Este é uma aberração... A net de tempos a tempos (coisa de 4 ou 5 horas) vai a baixo e volta de seguida - mas não fica registado na Clix, ou seja, é o router que deixa de "responder"...

BTW, O meu não foi comprado na Vobis... O problema não é das lojas, mas si dos produtos em si... :|

Tou com a versão 0.45 do firmware...

#edit: Fiz upgrade agora para a 0.50... Vamos ver no que dá...
Até agora, notei uma melhoria: A navegação nos menus por telnet está... normal...

Cumprimentos

So mesmo o firmware 0.50 mete as coisas estaveis mas o meu router morreu com esse firmware.
 
shello disse:
Huh... Morreu?
Quantio tempo já tinha?
Sabes do que é que eles 'morreu'?

Agora assustaste-me :-D
Cumps ;)

Tinha para ai 1 mes e meio, foi feito o update ao firmware para o 0.50 uma segunda vez, isto porque ja tinha feito a 1º devido a ter problemas de ligaçao andava razoavelmente bem nessa altura tirando a parte do msn estar sempre ir abaixo e nao detectar bem as velocidades voltei para o de origem de novo, maios tarde pus o 0.50 outra vez,passado umas horas tinha a net muito lenta, no dia a seguir o router nao se conseguia ligar á net so salvando o username de novo é que dava lol, mas detectava sempre mal as velocidades acima de 5m nao conseguia andar na net abaixo desses 5 ja andava mais ou menos, mas passado umas horas la perdia o sincronismo de novo e ja nao dava.
Morrer nao morreu mas ficou maluco, vai para rma:)

Na minha opiniao o Aolynk é o router que se deve usar para quem tem clix, nenhum problema com ele, super estavel, liga-me sempre nos 10mb, detecta sempre bem.
 
Última edição:
Radeon Force disse:
Na minha opiniao o Aolynk é o router que se deve usar para quem tem clix, nenhum problema com ele, super estavel, liga-me sempre nos 10mb, detecta sempre bem.

tenho-o configurado pa sapo e inda na aconteceu nada...mas tb nunca mudei de firmware... aliás, pk é q vocês actualizaram o firmware?
 
bispo disse:
tenho-o configurado pa sapo e inda na aconteceu nada...mas tb nunca mudei de firmware... aliás, pk é q vocês actualizaram o firmware?

Porque tinhamos alguns problemas, com o update ele aguenta-se. Ele detecta-me a speed de 10mbits que era quanto tinha...só que realmente o messenger ao inicio tem que cair umas 4 ou 5 vezes...e depois sim, aguenta-se. As vezes o pessoal fala para mim e não chega nada...ou eu falo po pessoal e não chega nada...alto lag xD
 
Epah tou a desesperar já com isto. Estive sem problemas um bocado mas agora o MSN cai-me de 10 em 10 mins. Consigo navegar e jogar sem problemas nenhuns mas o Messenger dá-me o pifo...ja fui ao Virtual Server do NAT tratar de abrir portas até pas transfers e tal..e nada..volta e meia vai abaixo...sugestões? Se alguem souber de portas para abrir..qualquer coisa pa travar isto...diga!
 
AAAAAAAAAAAAAAARGH!!!! :004: Estou a passar-me!!! Continuo com problems no router. Ele funciona de maneira explendida na net, IRC e Steam...mas no MSN, agora ja nem vai abaixo...as pessoas escrevem para mim, e as mensagens não chegam. HEEEEEELP!!!! Preciso de saber qualquer coisa :/ :(. Ja nem sei o que fazer...e ja passaram há muito os 15 dias pa troca...what now?!?!

Maldita a hora em que dei ouvidos a um gajo dizer-me "Os routers SMC são brutais"....BAH!!!!
 
Back
Topo