1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

router com modem ou sem modem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por faxada, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 675)

  1. faxada

    faxada Banido

    boas

    tenho o modem thomson speedtouch 516v6, e quero comprar um router para ter wireless na minha casa...agora a minha duvida e: compro um router normal, e ligo ao modem, ou compro um router que tb tenha modem e deixo de usar o speedtouch?

    qual e a melhor opçao?:009:

    obrigado.
     
    Última edição: 10 de Agosto de 2008
  2. bruncamps

    bruncamps Power Member

    A vantagem de um router com modem integrado é obvia, menos um aparelho ligado e a ocupar espaço. No entanto com um router sem modem tens alguma flexibilidade, podendo trocar de modem no futuro. Essa troca pode ser outro modem ADSL de melhor qualidade, ou por um modem cabo caso mudes de ISP.

    A diferença de preços não é significativa, qualquer das opções será boa, desde que o equipamento seja bom. Consulta algumas threads nesta secção sobre sugestões de routers wireless.
     
  3. faxada

    faxada Banido

    ja pensei e talvez va comprar este...

    o que achas e um bom router?
     
  4. sir_arrentela

    sir_arrentela Power Member

    Esse é de Cabo... nao e ADSL
    So serve para Netcabo e TVTel e ArT e CaboVisao...

    Sapos e Clixs nao da.
     
    Última edição: 11 de Agosto de 2008
  5. Joao88

    Joao88 Power Member

    Boas também tenho o router da thompson o 516v6 e comprei o linksys WRT54GL e na altura também pensei em adquirir um router com modem mas li algures e descobri que não compensa...
    no inicio tinha o 516 configurado para funcionar como router e tinha-o ligado ao linksys através da porta internet, mas quando a net caia levava imenso tempo a recuperar, então pus o 516 a funcionar como bridge e agora faço a gestão toda através do linksys...por isso acredito que o linksys seja uma boa aposta.

    cumprimentos.
     

Partilhar esta Página