1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Router] Como aumentar Velocidade com um router?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sarutobi_sensei, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 6405)

1. Boas tardes, a situação é a seguinte, tenho um modem Thomson THG540, ligado por Netcabo a 18Mbps por cabo coaxial, este modem está ligado a um Router Linksys WRT54GC por ethernet, e este está por sua vez ligado ao meu pc também por Ethernet, a minha placa de Rede é Onboard e é a 100Mbps.

Minha questão, até agora o máximo de velocidade que consegui foram 800Kb de download por ftp e 700 por torrent. Fiz umas contas e a minha velocidade de download de net deveria ser pelo menos 1.5MB quando faço download. O que acontece é que não é, portanto gostava de saber se me podem ajudar a resolver esta questão.

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Não me parece que o problema seja do router. Eu tenho o meu portátil ligado por Wireless g a um router, que por sua vez está ligado ao modem pela porta WAN, e com netcabo 8Mbps/512kbps consigo fazer downloads na ordem dos 960KBytes/s.

3. o estranho é que mesmo que ligue o modem directamente ao pc, a velocidade maxima de download que consigo são cerca de 800kbps

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Então não é estranho, partindo do principio que o modem está a funcionar correctamente, a tua ligação será o problema.

Cumps

5. hmm, alguma solução ou ajuda para resolver isto?

6. Tens certeza que tens 18 megas? a tua velocidade real seria de +\- 1.8m. Depende dos sites também. Mas para teres 800k significa que tens 8m.
    Já mediste a largura de banda? Normalmente o site do ISP tem aqueles testes de velocidade. Se não tiveres 18m. Eles vão dar a desculpa que é "até 18m" mas podes sempre dizer então quero o contrato de 8m.

Partilhar esta Página