Router compativel tele2

Recentemente mudei-me para a tele 2, porem, actualmente precisava de wireless em casa mas ao perguntar à tele2 qual os routers compativeis eles acabam por não responder nada. Se algúem me pudesse dizer alguns routers compativeis com a tele2 agradecia
 
router wireless ou nao, da linksys, belkin, draytek, micronet, etc. etc. basta veres nas especificações do produto se suporta ADSL2/ADLS2+ e o tipo de ligação/modulação do teu ISP como por exemplo PPPoE/G.dmt ou Multimode no caso do clix.

Conselho? compra um linksys é a gama "caseira" da cisco tem uma boa compatibilidade com a maior parte das normas, e configurações intuitivas.
 
Acho que tem que ser mesmo um sem modem dentro. Pelo que sei a Tele2 usa um método de login parecido com o da NetCabo, ou seja, por Mac adress, daí que seja preferível ligares o modem da Tele2 à porta WAN do router.

Eu tenho um Asus wl500gP e é mt fixe, se queres mesmo wireless potente aconselho o Asus wl500W. (nenhum destes tem modem)

Cumpz jpsfs
 
Acho que tem que ser mesmo um sem modem dentro. Pelo que sei a Tele2 usa um método de login parecido com o da NetCabo, ou seja, por Mac adress, daí que seja preferível ligares o modem da Tele2 à porta WAN do router.

Eu tenho um Asus wl500gP e é mt fixe, se queres mesmo wireless potente aconselho o Asus wl500W. (nenhum destes tem modem)

Cumpz jpsfs

pois eu tb tive o mesmo problema. O que fiz foi meter o modem da tele2 em modo bridge e liguei ao meu Asus wl500gp na porta WAN e pronto (julgo que não fiz mais nenhuma configuração ao router). Funciona 5*! Acho que é a melhor opção uma vez que já tive de enviar um modem de volta por estar com problema.
Na altura ainda comprei um linksys com modem incorporado mas aquela porcaria não fazia a ligação.
 
Última edição:
é só ligar? não necessita de nenhuma configuração específica??
Que me lembre meti o router em modo gateway e foi só isso que foi necessário fazer, para além de meter o modem em modo bridge. Como a tele2 não precisa de username nem password, não tens que te preocupar com mais nada. Claro que depois tens de configurar a segurança do wireless, mas para isso lê o sticky que está na secção wireless.
 
Boas pessoal, desculpem la desenterrar o topico, mas nao dá mesmo para usar outro modem sem ser o original na tele2 ? é que a minha ideia era mesmo um modem router wireless, para evitar ter que ligar mais um transformador.
 
claro que dá...logo que o router tenha modem integrado entao dá...eu tenho o d-link 504-t com firmware actualizado e funciona perfeitamente sem usar o modem da tele2...
 
tinham falado ai que era utilizado o mac adress do modem, mas sendo assim já estou descansado :)

podes usar um mac adress qualquer para configurares o router, cada mac adress dá-te um ip diferente e eis a soluçao para mudar o tal ip da net, ja tinha postado isso no topico da tele2, vai lendo por lá...
 
Que tipo de ligação seleccionaste no wl500gp?

pois eu tb tive o mesmo problema. O que fiz foi meter o modem da tele2 em modo bridge e liguei ao meu Asus wl500gp na porta WAN e pronto (julgo que não fiz mais nenhuma configuração ao router). Funciona 5*! Acho que é a melhor opção uma vez que já tive de enviar um modem de volta por estar com problema.
Na altura ainda comprei um linksys com modem incorporado mas aquela porcaria não fazia a ligação.
 
Última edição:
Que me lembre meti o router em modo gateway e foi só isso que foi necessário fazer, para além de meter o modem em modo bridge. Como a tele2 não precisa de username nem password, não tens que te preocupar com mais nada. Claro que depois tens de configurar a segurança do wireless, mas para isso lê o sticky que está na secção wireless.
Caro colega!!!

tenho um problema com o meu modem ligado ao router...!!!
com o speedtouch 536 tenho net, mas assim que ligo ao wl-500 gp fico sem net.

que devo fazer para resolver o problema????

se poderes agradecia a tua ajuda!!!!
 
Back
Topo