Router Corinex

gsgsgs

Membro
queria uma ajudinha se alguem souber alguma coisa de routers...

e o seguinte..

meti a meo em minha casa.. correu tudo normal, a televisao 5* a net 5* mas nun configuraram o router... como nunca configurei um router tou ha nora :rolleyes:

precisava de toturiais de como se configura um router CORINEX AV200 POWERLINE WALL MOUNT F.
e tbm como aceder ao router..

um abraço :)
 
queria uma ajudinha se alguem souber alguma coisa de routers...

e o seguinte..

meti a meo em minha casa.. correu tudo normal, a televisao 5* a net 5* mas nun configuraram o router... como nunca configurei um router tou ha nora :rolleyes:

precisava de toturiais de como se configura um router CORINEX AV200 POWERLINE WALL MOUNT F.
e tbm como aceder ao router..

um abraço :)


oi, o melhor que encontrei para te ajudar foi este tuturial:http://www.corinex.com/images/stories/swf/tutorial.swf
espero que ajude.. abraço!
icon12.gif
 
Isso não é um router! É simplesmente uma forma de transmitir dados pela corrente eléctrica sem ter que passar cabo! O router que tens é ou é o Thomson ou o 2Wire! Resta saber o que queres configurar.

Para acederes ao router escreves no browser http://192.168.1.254/ e apareceu uma janela a pedir Username: Administrator / Password: 3!play

A partir dai os menus são simples, e o do Thomson até parece uma brincadeira de crianças. Se tiveres alguma duvida em concreto, ligas para o apoio e pedes para te abrirem uma avaria e passar para o BackOffice técnico. O pessoal lá ajuda-te na boa, palavra!
 
Boas,sou novo aqui, espero espero que já não haja resposta ao que vou perguntar, mas não a encontrei.
Tenho o meo e como o wireless nao chegava ao piso de cima meteram-me cá em casa o corinex av200. Funcionou "muito bem" até que um dia perdeu o sincronismo (acho) e voltei a ficar sem rede em no piso de cima. Só acende a luz de power e da rede. O aparelho não dispõe de qualquer tipo de interruptor. Não chega nem sai nenhum sinal de dados.

AV200.gif
[/COLOR]

A minha 1a pergunta é se alguém sabe se existe maneira facil e rápida de sincronizar.

A 2a pergunta é se é normal o av200 interferir com as colunas no meu pc, fazendo um ruido de fundo constante, e se existe maneira de acabar com o ruido, excluindo claro, a solução de desligar as colunas da corrente e colocar uns phones.

Obrigado desde já.


Beijos abraços e muitos palhaços.
(quote do batatinha)
 
lá está!

o mal dos Corinexes!

esse ruido nao da para tirar, mesmo que mude as colunas para bem longe do PC!!!
Isso lhe garanto eu!
Os PLC´s emitem ondas rádio por dentro dos fios eléctricos e por toda a sua casa (e além dela uns valentes metros) e as colunas sofrem sempre!
As suas colunas levam com uma rádio frequencia dos 3MHz aos 30MHz... não teem hipotese!!

Fazem efeito "GALENA"... (e nos Radios de onda curta, SW, é que se ouve) ......

seja em que ficha elécrica elas estiverem...(dentro de sua casa)

ora veja se o ruido não é parecido com os destes videos?

http://www.youtube.com/watch?v=RuThN2SdX0g&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=F1f0KZZZbws

O meu método era CABO Ethernet! já!
mesmo que fosse complicado de passar.... um pouco de paciência e tinha uma ligação para durar anos, acabavam-se os ruidos nas colunas, as desincronizações para sempre...e ....há.... não comia energia eléctrica...

Os Plc´s são cá uma treta...o colega nem faz ideia!!!
é só bom para inteferencias isso... mais nada....
Dão muitos problemas e aquecem pa Burro!!! Nunca reparou?? é cada esquentadela...Deus me livre!...

tenho um vizinho meu que os tem e sabe DEUS....
 
Última edição:
Pois já tinha reparado no aquecimento e o ruido... bem quando o meu vizinho está nas brincadeiras de radio amador oiço as conversas atraves das colunas de pc e luz com activação por movimento do jardim acende-se.
Mas passar 30 metros de cabo a passar junto ao rodapé, passar a caixa de escadas, furar 3 paredes para não passar junto das portas, não fica nada bem e não há garantia que o sinal passe decentemente.
Espero que o técnico da meo cá venha por isto a funcionar, que de hardware não pesco nada.
 
Realmente isso assim é complicado!!!

é muito cabo, entendo, olha tenta mudar de colunas, ás vezes pode ser o sistema delas que seja sensivel a Radio-Frequência!

Agora quanto á descincronização do PLC, liga pra lá e vê o que eles te dizem...

Existem uns ROUTERS super amplificados e que são excelentes para longas distâncias, mas não sei se eles usam-nos...

O PLC com essa distância vai-te dar sempre problemas, podes ter por aí muito ruído na energia eléctrica e o teu Amigo Radio Amador que, não tem culpa, ao usar o rádio dele pode-te causar interferencias no PLC e baralhá-lo...

Portanto, para aí só mesmo WIRELESS que anda nos GHz e nada interefere nisso.

Cumprimentos
 
Peço desculpa ir buscar um topico um pouco antigo, mas neste momento tenho um problema semelhante, tenho um fixo antigo, que não tem wireless, e liguei os AV200, um no modem do meo e o outro a tomada do quarto, e apenas o AV200 que está ligado ao modem da luz verde no VPI e no ETH, o outro só tem o ETH o VPI está sempre laranja ou vermelho, já tentei em todas as tomadas do quarto e inclusive outra divisão mas não consigo ter sinal, alguem me consegue dar uma ajuda?

Cumps, rofay10
 
Back
Topo