router d-link 604. isp netvisão... tass.. e agora?

M4N!4K

Power Member
gente.. tenho um router D-Link 604... o qual pretendo utilizar para partilhar a ligação de internet para 2 computadores... ora bem, Ligo tudo bem... e depois, quando sigo as instruções do guia de instalação que dizem para eu abrir o browser e colocar "http://192.168.0.1"... sebem, eu até faço isso.. mas não acontece nada.. como raio configuro isto?

need a biiig help plz.. um guia simples de instalaçao :Pdepois vou necessitar de "wan ip adress, Wan subnet mask, wan gateway, primary dns, secondary dns" alguém me pode dizer como saber o que é cada um...

e ainda necessito saber o meu ip.. e o ip do server... oh... my... god...

:confused:


cUmpS
 
tens cabo n é? (netvisao)

Isso é simples á brava para pores a funcionar, o tuning posterior (regras, forwarding etc e tal) vais aprendendo depois ;)

Ligas o modem e o router com os cabitos como deve ser, ligas tb os cabos para os clientes.
Desligas as FW q possas ter (n te eskeças da FW do XP-se esveres em XP).

E voilá ;) tens net por DHCP..n será o melhor (eu tb uso!!) mas chega bem p os gastos ;)

Esse IP é o IP do router (username admin pass é em branco) e entras no browser do router ;) Wan IP adress DNS e afins o router mete tudo em sozinho n precisas de mexer nisso ;)
 
huumm.. i'm lost lolol
bem, de qualquer modo já consigo aceder à página de configuraçao do router.. mas não sei como configurar.. isto 1ª vez é sempre uma alegria.. alguém me possa dar mesmo paço por paço versão noobmaster? lololol


cUmPS
 
Se já acedes á pagina do router entao em princípio já tens net tb n? ;)

PS:passo, não paço :D

Ele configura-se sozinho para DHCP....o resto tens de aprender ;)
 
nao... nao tenho net :( eu para estar aqui tenho que desligar aquilo e ligar o modem directamente ao pc :(


cUmpS

edit:desespero
 
Última edição:
tens que por o modem em bridge.
a autenticação é feita no router, para isso basta correres o wizard da 1 pagina que aparece e colocar la os dados da tua conta

depois disto ja tens net ...
 
Vou fazer uma pergunta estupida, por acaso já leste o manual do router????
É k vem lá tudo mto bem explicado.

Ligas o cabo do modem ao uplink do router, dpx ligas um cabo numa porta kualker do router e ligas ao pc, dpx abres o ie e metes o ip do router 192.168.0.1, e dpx fazes run wizard.

Já xegas-t até aki???
 
pois.. mas é ai que começa a noobice... o que escolho? dynamic ip address? static ip address? PPP over Ethernet? ou Others? :confused:


cumPs
 
huumm... mas o meu ip é o mesmo de à 2 anos atras.. então escolho static ip address.. :P

agora... wan ip address é este mesmo ip certo? :P subnet mask e gateway... onde os encontro? encontrei os do meu pc (ipconfig)... coloco esses ou há uns especifícos que deva usar do router ou assim?

e o primary dns e secondary dns? :confused:


cUmPS

edit: alone, ainda só tenho 1 pc ligado ao router... pois ainda não tenho cabo que chegue ao outro... de qualquer modo... coloquei hoje o router e acho que ainda nao consegui configurar nada de jeito... no pc... lol.. onde raio vejo as configs??


OOOHHH GOOOD porra.. nunca mexi em redes.. sinto-me um atrasado mental

lol
 
Última edição:
M4N!4K disse:
huumm... mas o meu ip é o mesmo de à 2 anos atras.. então escolho static ip address.. :P

agora... wan ip address é este mesmo ip certo? :P subnet mask e gateway... onde os encontro? encontrei os do meu pc (ipconfig)... coloco esses ou há uns especifícos que deva usar do router ou assim?

e o primary dns e secondary dns? :confused:


cUmPS

edit: alone, ainda só tenho 1 pc ligado ao router... pois ainda não tenho cabo que chegue ao outro... de qualquer modo... coloquei hoje o router e acho que ainda nao consegui configurar nada de jeito... no pc... lol.. onde raio vejo as configs??


OOOHHH GOOOD porra.. nunca mexi em redes.. sinto-me um atrasado mental


lol

Pois eu tambem não , e ando para comprar esse router..
agora o problema e como fazer a ligaçao entre eles..
Router liga a modem , modem esta ligado ao pc principal , pc secundario vai ligar ao router?

Eu ja tou é confuso.. :lol:

Quando ligares essa porra toda diz-me qualquer coisa sff...
é importante!
 
ALOne I BrEaK disse:
Pois eu tambem não , e ando para comprar esse router..
agora o problema e como fazer a ligaçao entre eles..
Router liga a modem , modem esta ligado ao pc principal , pc secundario vai ligar ao router?

Eu ja tou é confuso.. :lol:

Quando ligares essa porra toda diz-me qualquer coisa sff...
é importante!

Alone é assim, o router tem uma porta WAN k é aonde ligas o cabo k vem do modem, e dpx tens 4PORTAS (1,2,3,4) aonde podes ligar os varios pc's cada um na sua porta PC 1 PORTA 1, PC 2 Porta 2 e ........

Got it?

Tens net por cabo né?
 
IceGum disse:
Alone é assim, o router tem uma porta WAN k é aonde ligas o cabo k vem do modem, e dpx tens 4PORTAS (1,2,3,4) aonde podes ligar os varios pc's cada um na sua porta PC 1 PORTA 1, PC 2 Porta 2 e ........

Got it?

Tens net por cabo né?


Percebi :)
Entao nao depende de um pc para ter internet no outro!
E que a maneira com apenas o switch que eu tinha antigamente precisava do pc principal tar ligado e assim nao me servia de nada o outro!


Agora o maior problema é 1 Gb para os 2... :confused:
 
1Gb para os dois????

O switch tem de ter um pc ligado pk ele n faz de servidor DCHP, mas se ligares um switch ao router já consegues e expandes a capacidade do router pra ligar + pc's.
 
ooooohhh the humanityyy tou a arrankar os kabelos ja.. :P mas pronto...


ora bem, ip meti o que apareceu.. subnet mask 255.255.248.0, gateway 217.129.40.1 e os dns os indicados.. no pc coloquei o mesmo.. está correcto? ou não? :S

cUmpS
 
IceGum disse:
1Gb para os dois????

O switch tem de ter um pc ligado pk ele n faz de servidor DCHP, mas se ligares um switch ao router já consegues e expandes a capacidade do router pra ligar + pc's.


troca isso para miudos!
que eu saiba o router ja traz o switch!
Acho que quem vai começar arrancar cabelos sou eu! :o
 
Back
Topo