router d-link 604. isp netvisão... tass.. e agora?

ALOne I BrEaK disse:
troca isso para miudos!
que eu saiba o router ja traz o switch!

Ya, o DI-604 é como se tivesse um switch de 4 portas, mas imagina k tinha 8pc's pra ligar, aí ligavas um switch a uma porta do router e fikavas com mais portas pra ligar pc's
 
Tens Netvisão, portanto usa o Dynamic IP Address.
Mete só os DNS servers da Netvisão (nao faço ideia quais são)

Não sei porque é que andas a inventar com Static IP Address uma vez que não têns IP fixo alocado.

Lê o manual.

Abraços
 
IceGum disse:
Ya, o DI-604 é como se tivesse um switch de 4 portas, mas imagina k tinha 8pc's pra ligar, aí ligavas um switch a uma porta do router e fikavas com mais portas pra ligar pc's

ja percebi. :-D
mas eu só tenho 2 pc´s para ligar e mais tarde vai ficar 3. pensas que vou fazer uma lan party aqui em casa ou que?! :p
o meu problema é se para ter Internet em um o outro vai tar que ficar ligado também.
A minha intenção é deixar o P4 para gaming , folding , browser ,trabalho e talvez msn.
o outro vai ficar folding , eMule e mais umas coisinhas!
 
Última edição:
ALOne I BrEaK disse:
haaaa ja percebi. :-D
mas eu so tenho 2 pc´s para ligar e mais tarde vai ficar 3. pensas que vou fazer uma lan party aqui em casa ou que?! :p
não preciso de um pc ligado para ter internet no outro , confirma la isso sff. :)
A minha inteçao é deixar o P4 para gaming , folding , browser ,trabalho e talvez msn.
o outro vai ficar folding , eMule e mais umas coisinhas!

Nop, com router n precisas dum pc ligado pra ter net no outro pc :p
 


o que estou a fazer mal entao?

ler o manual? lol..durante umas horinhas estive a tentar solucionar o problema sem pedir ajuda, recorrendo apenas ao manual... e não, não me ajudou..


cUmPS
 
Erm... Porque raio é que tens uma bridge configurada no pc? Não precisas disso, aliás, quase que aposto que o problema está ai.

Abraços
 
Elimina a Bridge, depois disso basta configurares apenas o Interface de Rede para usar o DHCP. Em principio deve ficar a funcionar.

Abraços
 
Define melhor o nada. Diz se tens IP, se não tens, etc.

E aquela cena dos modems cabo ficarem agarrados ao Mac da placa de rede? Eu disso não sei bem como funciona pois não tenho cabo, mas tenta meter no Mac Adress o Mac da placa de rede onde tinhas o modem ligado.

Abraços
 
é assim, o modem, tem o seu próprio mac address.. eu ainda tive esperanças que se o colocasse até funcasse..mas não... isto não pega de modo nenhum... ja coloquei o mac do modem... da placa d rede... eu sei la.. esta porra.. nao pega de modo nenhum... acho que ja tentei tudo o que me disseram... fogo...


cUmpS
 
no windows mete tudo em automático (config de redes)
desliga firewalls
actualiza o firmware do DL-604
faz reset ao router
Deixa tudo em automático

o DL-604 é Plug-n'-play ... não é preciso andar a javardar nas settings, a n ser que saibas o que fazes.
 
o router esta com o ultimo firmware k encontro.. o 3.x(***** koisa.. lolol) fiz reset.... coloquei a ligaçao para tudo em automático... configurei o router para dynamic ip.. bla bla... fiz o clone mac address para ficar com a mac address da placa de rede... bla bla... e.. eis senão quando :P continua na mesma... quando vou abrir uma page... indisponível....


cUmpS
 
se tens 190 é porque andaste a mecher nas configs

o "standard" é 192.168.0.100

executa o factory default settings.

cheira-em que andaste a mexer em algo. porque o meu foi plug-and-surf. n tive que configurar nada.

só depois é que andei a mexer nas permissões, a alterar dhcp's etc .... por isso foi algo que fizeste ...

vê é se ele está a apanhar sinal do modem. ( ja agora .. do modem ao router tens um cabo straight ou crossed) ?
 
Back
Topo