Router D-LINK DI-524UP

Luviana

Membro
Olá,

Comprei recentemente um router da marca D-LINK, modelo 524UP.

O objectivo é configurar uma pequena rede doméstica com um computador fixo e outro portátil, com sistemas operativos XP e VISTA, respectivamente.

Quanto à ligação à Internet, consigo aceder quer pelo fixo quer pelo portátil, apesar de quando consulto a rede no fixo - "os meus locais na rede" - só me aparece o fixo e quando consulto no portátil - "Rede" - só me aparece o portátil. O ISP é a TvTel (cabo).

O problema que me levou a recorrer a este fórum relaciona-se com a partilha da impressora.

Tenho uma HP Laserjet 1500 e não consigo efectuar impressões a partir do portátil.

Aliás, segui as instruções da D-Link (um manual que existe na Net em inglês disponível em ftp://files.dlink.com.au/products/DI-524UP/Manuals/DI-524UP_Manual.pdf) e não resulta.
Depois de a impressora estar ligada na porta USB que existe no modem para efeitos de partilha parece que a mesma não responde (na consulta do estado da impressora ela aparece como se não estivesse ligada a qualqer dispositivo).

Coloquei a questão por e-mail à D-Link (com várias insistências) e não me respondem. Tentei contactar telefonicamente a D-Link (o número que aparece na página www.dlink.pt é o 218688493) por várias vezes e as chamadas não são atendidas.

Venho então solicitar a este forum ajuda no sentido de poder partilhar a impressora pelos dois computadores.

Obrigado pela atenção prestada
 
Back
Topo