Router D-link DI-624 + emule!?!?

tetsuo

1st Folding then Sex
Boas,

Alguém me pode dizer como é que posso configurar o emule neste router?

É que eu já o tinha configurado mas entretanto actualizei o firmware e as configs foram todas!

2ª questão o router às vezes vai-se abaixo com muitas ligações, há maneira de dar a volta a isto?

3ª questão: como é que se cria uma rede para partilhar ficheiros aqui por casa? É com um servidor virtual no router?

Cumprimentos e obrigado!
 
re:

Ok, para configurar o emule tens que rederecionar as portas UDP e TCP para o ip em que queres usar o emule.

Tens que configurar o emule tambem para usar essa porta.

- Se tiveres firewall no pc onde se encontra o emule tambem terás que a configurar para o efeito.

---------------


Se o router não se aguenta com o emule, é devido a um dos possiveis motivos:

- 1º Numero de ligações. Routers caseiros tem uma memoria e processador bastante limitados e só aguentam com um numero finito de ligações, portanto uma boa politica é limitares o numero de ligações que o emule faz.


- 2º Motivo aquecimento. Existem certos routers caseiros que devido ao modo como foram fabricados ( caixa, etc.. ) apresentam problemas de aquecimento exagerado. Normalmente este tipo de casos detectam-se em ambiente particularmente quentes como no verão. Uma boa solução é tentar arranjar ramsinks passivos mais eficazes. Existem casos de utilizadores aqui do forum que o fizeram a modem e routers/modem d-link.

- 3º Motivo: Firmware. Muitos firmwares dos routers caseiros apresentam problemas a nivel de estabilidade. Tenta consultar reviews e feedback de pessoal à cerca do router em questão. Tenta procurar por updates do firmware ou experimenta 3rd party firmwares.

Tenta tambem ter o minimo de serviços desactivo para consumir o minimo de recursos no router. Não valerá a pena ter o router a utilizar os seus serviços no máximo se não dás uso a eles.

Isto são as causas normais para um router não se aguentar com emule. Tenta descobrir qual é o problema.....
 
Hum obrigado

Mas o que eu quero mesmo saber é que portas é que o emule usa.

E sim de facto penso que seja do nr. de ligações, isto passa-se principalmente com bit torrent.

E já agora queria ainda saber como é que posso criar uma rede caseira wireless, será que dá pelo windows xp?

Obrigado.
 
re:

A porta que o emule usa? Penso que isso é configurável nas opções do programa. Terás que investigar ou perguntar ali na secção P2P. Tenta procurar com o search do forum.
 
Back
Topo