Router D-link DI-624+

Carrapau

Power Member
Boas, quero ligar 2 pc's em rede para partilhar internet e lan. Por enquanto vai ficar uma rede wired e no futuro talvez tenha que por 1 dos pc's noutro quarto e ficar wireless.

Acham que este router DI-624+, que custa 57,9€, chega para o que pretendo, sabendo que costumo usar o emule e newsgroup ou é melhor comprar um DI-604 por 35.9€ e no futuro, quando precisar logo comprar um router wireless?
 
Se comprar um Acess Point não preciso de comprar um router wireless?

Pensava que o AP fosse para aumentar a qualidade do sinal em determinada zona (mas eu também não percebo nada de redes...).
 
Bem eu se fosse a ti comprava o 624+. Um investimento a longo prazo, até porque depois podes querer comprar um portátil ou assim e wireless é sempre bom. Acho que por mais 20 euros vale a pena. Até podes comprar em segunda mão e sai mais barato.
 
Carrapau disse:
Se comprar um Acess Point não preciso de comprar um router wireless?

Pensava que o AP fosse para aumentar a qualidade do sinal em determinada zona (mas eu também não percebo nada de redes...).

1)n precisas de comprar um router wireless n. Digamos q é um módulo extra, tipo módulo dos alarmes, compras um elemento extra q encaixa no router e passas a ter um router wireless.

2)Tb pode servir para aumentar o sinal sim, mas aplicado de outra forma ;)

3)Ao n comprares wireless, visto q n precisas dele para os próximos tempos, estás a libertar-te do protocolo q vem no 624+. Ou seja, o teu AP pode ser WiFi q kiseres ;)

4)è tudo uma kestao de preços....compara e se achas q WiFi B (acho q é este q vem no 624+) te são (e serão) suficientes....compra já com wireless. Mas como te digo, eu n faria assim.
 
ou isso...no entanto....

1)Se comprar depois pode sair um cadito mais caro dá-lhe muito mais liberdade de escolha

2)Ao ser b/g pode ser muito bonito mas se comprar um PentiumM vem com B (acho q os Dothan já trazem ou trarão ou q é G)

3)b e g ao mm tempo akilo arrasta-se... :(...ou um ou outro.

Ou seja....é uma kestao a poderar (apenas dei a minha opiniao ;))
 
1) Um bocadinho a favor. Se tivermos a falar em AP's da mesma marca não são baratos.

2) Deves tar a falar dos centrinos e ultimamente vêm com b/g

3) Isso é ficção cientifica :P Em termos práticos isso não se nota. Tenho um 624+ e nunca notei nenhum tipo de arrasto nessas condições.

Anyway a própria norma G é compativel com a norma B/B+ mas tens opção de escolha. Se não quiseres podes sempre escolher se queres que funcione só em modo G ou em modo misto.
 
Obrigado por confundirem-me ainda mais :001: .

Agora mais a sério, qualquer um deles é de fácil configuração e não há problemas de com os programas de partilha?

E quanto a segurança, com um router wireless não haverá problemas de segurança?
 
Ambos são fáceis de configurar e quanto aos programas de partilha ate aqui no forum encontras threads a explicar.
Wireless pode ter alguns problemas de segurança, mas podes sempre desligar enquanto não tiveres nenhum dispositivo wireless para ligar.
 
Back
Topo