1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router da Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Malamene, 26 de Junho de 2006. (Respostas: 65; Visualizações: 5637)

1. Malamene

Malamene Power Member

Boas,

alguém me sabe dizer qual o router que vem incluído no Kit Clix 16 Mega?

Esse router está bloqueado de alguma forma à Clix? Ou pode-se usar com qualquer ISP?

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Huawei SmartAX MT882 ou Huawei Aolynk DR814Q

Sim, podes usar com qualquer ISP

3. Malamene

Malamene Power Member

Obrigado pela resposta. Já agora, qual deles é melhor?

Existe maneira de saber qual é o router antes de comprar o kit? Tipo, diz na caixa qual é o router que traz?

;)

Última edição: 26 de Junho de 2006
  4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

e já agora, valem alguma coisa?

5. DekkeR

DekkeR Power Member

@ Malamen

Só pelo peso da caixa, o Aolynk é mais pesado :p

@ iGama

O Aolynk tem 4 portas de rede, o Smartax só tem 1 mas nem são maus de todo. Só têm o inconveniente de aquecerem bastante.

6. Malamene

Malamene Power Member

Obrigado Dekker, estás a ajudar-me bastante.

Sabes se existe algum kit com um router melhor que esses? Os routers da Netcabo são melhores? Também funcionam com qualquer ISP?

Desculpa estar a ser chato, mas pareces-me bastante entendido neste assunto.

;)

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

Um router com modem ADSL é sempre um router, dá pra qualquer ISP, são apenas kit.
    O Router que tenho é o da AOLYNK DR814, apesar de aquecer, tem as tais 4 portas, que dão bastante jeito pra quem tem mais que um pc em casa.
    Seguramente uma boa opção, ao preço que são(25€).

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Não conheço os routers dos kits da Netcabo, mas os da Clix são bons para 25€ ;)

9. Malamene

Malamene Power Member

E isso de eles aquecerem, tem algum problema?

Precisam ser desligados de vez em quando?

Ou funcionam bem mesmo quentes?

Obrigado pela ajuda.

10. MadOnion

MadOnion Folding Member

Nunca desliguei o meu da ficha, eles também não queimam assim do nada, se o tiveres num local bem ventilado, julgo que não há problema.
    Mas também há por aí threads que o ppl faz pequeno mods, aplicando dissipadores nos chips mais quente, ou pura e simplemente, tira-se a carcaça do router.

11. Malamene

Malamene Power Member

Obrigado pela vossa ajuda.

;)

12. mafas

mafas Power Member

Eu tenho o Aolynk DR814Q ligado a um Asus wl500g e ambos estão enfiados debaixo de uma mesa. Vivem os dois quentinhos e felizes numa sala que este mês já chegou aos 30C :004:

13. Routers da clix

Tenho o Router da clix MT882 e ofereceram-me a possiblidade de trocar pelo Router Aolynk DR814Q. Gostava de saber, de quem já experimentou os dois, qual deles é o melhor a nível de configurações, visto que Aolynk DR814Q, se quiser fazer portforwarding e triggering só aceita 10x. Penso que necessito fazer para os programas acederem á internet e mesmo assim tenho de desligar a firewall do router. Dá-me jeito ter as 4 portas ethernet, mas isto tem de ficar a funcionar como deve ser. Como posso resolver isto do número de vezes do portforwarding e triggering sem desligar a firewall? Aceitam-se opiniões. O MT882 parece mais fácil de configurar e eu já estava dentro do assunto.
    Ajuda precisa-se.

Obrigado Srvictor.

14. PoolMania

PoolMania Banido

Eu cá tenho o Aolynk DR814Q com o ultimo firmware que eu lhe espetei e não acho nada quente como isso! Está num quarto localizado no espaço entre o telhado e ai as temperaturas este mês de agosto já estiveram perto dos 40 graus e o router portou-se sempre bem! Há por ai muitos routers muito mais caros á venda e são piores que ele em termos de desempenho. Note-se que tenho o router ligado a dois PCs e um dos pc usa o eMule a bombear e o router aguenta muito bem o elevado numero de ligações! Basta dizer que no outro pc navego pela net de forma rapida.

Tenho a mula neste momento a 200 e tal kb e upload nos 35 kb estaveis enquanto estou neste pc a escrever este tópico! E não noto diferenças! É claro que com a mula desligada a velocidade aumenta mais mas digo que está muito aceitável! Muito mais do que quando eu tinha Netcabo 8 MB que andava muito mais devagar com um modem de cabo 3Com do que com este router.
    E tenho os 20 MB reais! e 416 kb de upload!

O Aolynk DR814Q é cinco estrelas pelo preço e pelo comportamento! Quando ao PortForward só precisei de o fazer para a mula para não ter lowid porque para os jogos online não faço isso e jogo sem problemas. Com tal qualidade de router só se fosse doido iria comprar um de 60 € ou mais.... para quê?

15. Invodkae

Invodkae Power Member

16. Invodkae

Invodkae Power Member

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Os routers não são como telemóveis pah!

18. Invodkae

Invodkae Power Member

Mais valia não teres dito nada...
    Eu só queria saber se alguém já fez o update e se o router continuou a funcionar com ADSL da sapo! Mais nada...lol

19. Squillace

Squillace Power Member

Por os routers não serem telemóveis é que têm procedimentos provavelmente diferentes. A questão é saber se é possível fazer essa actualização, correndo o risco de o firmware estar bloqueado à Clix ou não. E caso esteja, se é coisa para queimar o gajo ou se é possível voltar atrás.
    Se não queres responder não respondas, mas os telemóveis não são para aqui chamados.

Partilhar esta Página