Router da FON - Sem porta LAN para ligar.

tintasuja

Power Member
Recebi hoje o meu router Linksys da FON. Não sei se conhecem este site - www.fon.com - Eles vendem o router por 5 dólares e depois nós temos duas opções: ou abrimos a nossa ligação a toda a gente ou recebemos metade do que eles cobram para entrar na ligação.
O meu problema é que tenho de ligar o router a uma porta LAN do meu modem e o meu modem não tem portas LAN!!!
Tenho SapoAdsl e o modem deles só tem a entrada e saída de linha e a porta USB.
E agora. Que faço? Alguma ideia?
 
Heyas all..

Tive a ler isto do FON, e até achei bastante interessante...

Só que estou cá a pensar para os meus botões? Como é que será que os gajos fizeram isto de maneira viável? Como é que eles impedem que uma pessoa, simplesmente compre o router, lhe espete outro firmware qq e não use isso do FON?

A ideia é excelente...e sinceramente se isto fosse para a frente era brutal, um gajo queria consultar o email, ligava-se ali na esquina...e estava andar de patins...

Hasta all [[]]
 
É fácil configurar o router para o Sapo? E para comprares o kit da CLix não tens de assinar um contrato qualquer e ficar com eles por um ano ou qualquer coisa desse tipo?

Esta ideia da FON é de facto muito boa. Pelo que andei a ler na net, os firmwares deles são muito complicados de alterar mas não é impossível. E eles fazem um controlo qualquer para ver se tua não aldrabaste o router. Acho que é uma questão de moral. O que é que ganhas com enganar os gajos?
 
É fácil configurar o router para o Sapo? E para comprares o kit da CLix não tens de assinar um contrato qualquer e ficar com eles por um ano ou qualquer coisa desse tipo?

Esta ideia da FON é de facto muito boa. Pelo que andei a ler na net, os firmwares deles são muito complicados de alterar mas não é impossível. E eles fazem um controlo qualquer para ver se tua não aldrabaste o router. Acho que é uma questão de moral. O que é que ganhas com enganar os gajos?

1º - Para configurares o router para usar o Sapo é simples, se não souberes à cá muita gente que te pode ajudar.

2º - Eles só te obrigam a partilhar a ligação à internet durante um ano, se tu nesse ano não partilhares a ligação pelo que eles dizem ou devolves o router ou então pagas os 45€. Depois do 1º ano deves poder fazer o que quiseres com o router.
 
É fácil configurar o router para o Sapo? E para comprares o kit da CLix não tens de assinar um contrato qualquer e ficar com eles por um ano ou qualquer coisa desse tipo?

Em relação a configurar é igual a qq outro router, pões o teu login e password etc etc..e está a andar de patins..digo eu...

Em relação ao contrato já não te posso ajudar...

Esta ideia da FON é de facto muito boa. Pelo que andei a ler na net, os firmwares deles são muito complicados de alterar mas não é impossível. E eles fazem um controlo qualquer para ver se tua não aldrabaste o router. Acho que é uma questão de moral. O que é que ganhas com enganar os gajos?

Ganhava um router por 5€ em vez dos 86€ (parece-me que foi 86€ ),que paguei por ele... Por isso é que perguntei, porque com estes router's ( os WRT54G ) podes fazer tudo o que quiseres com eles...eles até na página têm lá as indicações para transformar o WRT54G num dos deles...

Mas sem dúvida é uma questão de moral, mas maior parte das pessoas do mundo não têm moral ( ou têm menos ), e gostava de saber como é que eles se protegeram contra este tipo de ocorrências...

Hasta all [[]]

EDIT: E pelos vistos aqui na zona de Queluz tenho 2 sítios com WIFI, um numa rua, e outro no Amadora-Sintra acho estranho eles terem lá um router...mas deve ser perfeitamente normal..

E há algum pessoal aqui da zona registado... not bad..
 
Última edição:
JKL22 - O que queres dizer com "eles obrigam-te a partilhar a ligação durante um ano"?

Agora não tou a encontrar isso lá no site deles, mas pelo que li no outro dia eles dizem-te que se durante o 1º ano não partilhares a ligação à Internet eles avisam-te para pagares ou devolveres o router.
 
Tens de comprar um modem ADSL 2+ com porta LAN, eu tenho um a bulir, custou-me 40 euros em 2ª mão. Novos custam entre 50 a 60 euros. Tens à venda um da D-link e um da Linksys, respectivamente 69 e 59,90 euros.
 
Mas eu não posso partilhar a netcabo? Aquilo não é só um router?
Podes partilhar netcabo desde que o teu modem tenha porta ethernet para ficar ligado ao router.
Apartir dai acedes à tua internet apartir de Wireless usando o SSID privado :)

Parece-me um bom conceito e quando for estudar para Lisboa provavelmente adopto isto... Meto netcabo ou afins e ao mesmo tempo fico com um router wireless para todos na casa acederem :P Depois fico com o plus de puder ter net em algumas zonas do país :P
 
E se quiser ligar lá mais um ou dois pc´s na lan,tb pode ser privada? E como é que eles sabem ou nós que alguém nos está a aceder?
 
Isso pra quem tem limites deve ser fixe praparecerem altas contas.. depende se mt gente sabe que partilhas. Como é que isso acontece, fazem-se mapas das zonas ou anda-se com um portatil a passear de carro, como os acaros?
 
Ipadua - para teres acesso a este router tens de concordar com os termos da fon.com e abrir a tua ligação. Podes abrir a toda a gente e depois tens acesso a todas as redes fon espalhadas ou abres a pagar e recebes metade do que eles cobrarem aos pessoal que quer aceder. Acho que esta última opção é o ideal para quem não quer partilhar "muito" a rede. Está a cumprir os requisitos deles porque tem a rede aberta mas não estou a ver - pelo menos por enquanto - o pessoal a pagar para aceder a estas redes.
Eu vou abrir a minha a toda a gente porque moro num sítio onde quase nínguem liga a estas cenas da net e como tenho um snack-bar vou passar a oferecer net aos meus clientes.
Agora só preciso de arranjar é um modem com uma porta que me dê para ligar o router. O do clix parece-me porreiro mas tenho uma dúvida: não temos de assinar um contrato de fidelização (como o do Sapo) para eles nos venderem o kit? Ou podemos simplesmente comprar o kit clix e usar com a ligação Sapo?
 
Puscifer - Se quiseres, podes sempre passear de carro à procura de rede. Assim sempre aproveitas para dar uma volta. Ou então podes ir ao site da FON e ver os utilizadores que estão registados. Estão divididos por categorias - à borla ou a pagar - e indicam até a rua onde estão.
Tenho de esclarecer uma coisa: quando digo de há duas categorias - à borla e a pagar - é preciso dizer que o acesso só é à borla para quem é membro da Fon e tem a sua rede aberta a toda a gente. Quem é membro e abre a sua rede a pagar, também tem de pagar para entrar nas outras.
 
Back
Topo