Router DD-link DI-524UP - AJUDA

Blooder.PT

Banido
Pois bem caros amigos, como ja ando a dar em doido com este router peço a voces que me tentem ajudar...

O que se passa é o seguinte:

Tenho 1 Router D-Link DI524UP num pequeno escritório no trabalho, a Internet e fornecida para o router por um cabo de rede que sai do modem, e ao router estão ligados 1 Computador de Secretária (Servidor, com o Software PHC Advandec 2008 o qual é importantissimo para o trabalho no escritório) e 2 Portateis com vista, esqueci-me de dizer que o servidor tem o XP Pro.

O que se passa é que eu ando a dar em doido porque o ip do router é o 192.168.0.1 e os senhores que foram la instalar o PHC deixaram-me o Servidor com o ip 192.168.0.2 ou seja atribuiram IP fixo, tanto na ligação como na pagina do router, e o PHC ficou a funcionar as 1000 maravilhas entre os 3 computadores, só que no dia seguinte quando vou ligar o computador ele não tinha net, nem ele nem os portateis, eu andei pa la a mexer e tal e resolvi por IP estático e ele ficou a bombar com internet... mas sem PHC nos portateis :(

O que eu vos pergunto é:

Ha alguma maneira de ter Internet e PHC a funcionar a 100%?

Resta dizer que este router cheira-me que n vai muito a bola com IPs fixos...

Cumps. a todos
 
Os IP's que defeniram manualmente podem estar configurados de acordo com uma range que o PHC trabalha, se mudaste para outra range poderá ser a razão pela qual o programa não tem acesso.
 
Back
Topo