Router de rede sem fios (melhor compra)

CrazyMike

Power Member
Pois bem tenho um amigo que tem um PC com placa de rede e um modem de cabo (tvtel) com saida RJ45, e comprou agora um portatil com um centrino.
Ora o que ele quer é ter acesso ao disco do pc e vice versa, e poder ter acesso a net sem ter que ter o pc ligado.

Ora para isto parece que ele precisa simplesmente de comprar um router wireless, visto que depois poderia ligar la o modem directamente e ligar por um cabo RJ45 ao PC equanto o portatil ficaria ligado pela saida wireless.

Qual vos parece ser a melhor compra este http://www.vobis.pt/vobis/products/...595&FOLDER<>folder_id=659&bmUID=1071679949361 ou este http://www.poweron.pt/product.php?ECM_PRODUCT_ID=15331.

O centrino so suporta ate 11Mbits por isso a curto prazo será desnecessario uma norma superior, no entanto o modem da asus é mais barato e parece segundo o que precebi permetir partilhar webcams (pressuponho que qualquer aparelho que se ligue por usb) sem a necessidade que ter um dos pc's ligado, e se de facto o que eu estou a falar é verdade entao penso que a resposta seria Asus sem duvida.
Incrivél é entao como o Asus custa muito menos e ainda por cima na Vobis.
 
Wireless Routers só D-LINK e Linksys, o resto é para esquecer, as outras marcas só dão problemas.

A norma b é mais do que suficiente para a internet. A norma G é muito mais cara e não vale a pena.
 
Originally posted by Delta
Wireless Routers só D-LINK e Linksys, o resto é para esquecer, as outras marcas só dão problemas.

A norma b é mais do que suficiente para a internet. A norma G é muito mais cara e não vale a pena.

Eu sinceramente nao precebo mesmo nada disto dai que vos esteja a pedir ajuda nem sei se o linksys tem alguma coisa que o da asus nao tem, mas é que os 3c de diferença cativaram-me, alem de que segundo precebi os asus suporta a norma G que era suposto ser mais cara e da para poder ligar na scanner (ou qql aparelho usb e partilha-lo sem ter que ter o server ligado), alem de que o liksys ta esgotado.
Alias nem sei se estes preços estao dentro do que seria de esperar é que normalmente a vobis costuma ser muito careira.
 
Comprei o Linksys pelo mesmo preço do da asus, apesar do asus ser norma G até porque a linksys oferece mais garantias e o centrino so suporta a b.
Ja agora uma questão isto tem uma porta wireless quer isto dizer que posso dizer a quantidade de pc/portateis que quiser por essa porta ou so posso ligar 1 ?
Seja como for ja esta instalado meti aquilo no modo seguro so achei mesmo muito escaça a documentação mas paciencia.
 
Back
Topo