Router deixa de funcionar

Romani48

Power Member
Boas
Tenho este router: SMCWBR14-G2 EU

SMCWBR14_G2_EU.jpg



e ando com um problema com ele, que nem updates de firmware me resolvem.. nem nada


tipo.. simplesmente, de X em X tempo fica sem sinal wireless e deixa também de produzir IPs válidos over cable e tenho de o reiniciar.. o problema nem é isto acontecer.. é o facto de acontecer varias vezes seguidas e também o facto de só acontecer quando eu estou a usar o Wifi no meu PC Desktop (Vista e Seven) [tal não acontece com o meu Eee]..

Sinceramente não sei que está a causar isto, até já ponderei a placa wifi da P5W DH Delxuxe.. mas não

Alguém sabe algo? Ja tentei googlar e nada
 
Já escrevi noutra thread semelhante que tive um problema desses parecido em que o meu linksys bloqueava ao usar wi-fi com um cliente Vista.

Após muitos drivers, configurações wi-fi e firmwares a unica solução foi mudar o Vista. Apesar disso com o 7 já não tive tal problema (a usar drivers genéricos), XP também sem problemas.

Experimenta uma instalação com XP e vê o que acontece, é o melhor que posso aconselhar.
 
Última edição pelo moderador:
Acontecia-me exactamente a mesma coisa mas num router antigo, o gigabyte! Não consegui resolver esse problema... Acabei por comprar o asus wl 600g... e esse problema so acontecia no vista! no xp acontecia mas com muito menos frequencia!

Cumps
 
Tenho um igual :D e nao acontece nada disso :P

tambem tenho um, que até está na caixa sem uso, e nunca tive problemas com ele, mas devo dizer que comprei um modem/router tambem smc, que tambem ficava com o wireless intermitente, tanto dava como não dava, mesmo com update de firmware não resolveu, a solução foi trocar por outro
 
Já escrevi noutra thread semelhante que tive um problema desses parecido em que o meu linksys bloqueava ao usar wi-fi com um cliente Vista.

Após muitos drivers, configurações wi-fi e firmwares a unica solução foi mudar o Vista. Apesar disso com o 7 já não tive tal problema (a usar drivers genéricos), XP também sem problemas.

Experimenta uma instalação com XP e vê o que acontece, é o melhor que posso aconselhar.
acontece com o 7 e mudar para xp nao é solução para mim :S
Acontecia-me exactamente a mesma coisa mas num router antigo, o gigabyte! Não consegui resolver esse problema... Acabei por comprar o asus wl 600g... e esse problema so acontecia no vista! no xp acontecia mas com muito menos frequencia!

Cumps
nao tenho agora forma de comprar outro.. para já ficará assim... mas é uma treta

tambem tenho um, que até está na caixa sem uso, e nunca tive problemas com ele, mas devo dizer que comprei um modem/router tambem smc, que tambem ficava com o wireless intermitente, tanto dava como não dava, mesmo com update de firmware não resolveu, a solução foi trocar por outro

pois.. eu ja actualizei o firmware, as tantas tento um downgrade...
 
Back
Topo