1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router dlink

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jmmmg, 16 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 736)

1. Bom dia,
    Desde já um obrigado a todos pela existência deste site que simplifica a vida a quem ainda á aprendiz nestas coisas da net.

Comprei um Router D-link e não consigo ligá.lo ao PC fixo, pois este tem apenas uma placa de rede com uma tomada RITA e não uma de Rede ( um pouco mais larga).

- Como posso efectuar esta ligação?

- É sempre necessário que o Router esteja ligado a um PC?

- O que pretendo é difundir a net pela casa para poder trabalhar com mais 3 portáteis .

- Tenho um modem e agora o Router (que já inclui modem)

- O Router não pode ficar apenas ligado a uma tomada de telefone e difundir o sinal??

- Tenho em minha casa um sistema, em que num quadro central tenho acesso tomadas de telefone . Não poderei ligar aqui o Router???

Desculpem, mas sou um leigo nisto :(

Obrigado

JG

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual a marca e modelo do router?
    Qual o seu fornecedor de internet?

Para ligar ao pc, tem 3 opções, cabo de rede, usb ou wireless, usb neste caso não vai dar porque o router não tem essa interface para ligação ao pc, ou seja terá que comprar um dispositivo wireless ou então uma placa de rede.

Cumprimentos

3. josebrites

josebrites Power Member

A função do router wireless é mesmo essa.
    A placa que tens no pc fixo é uma PCI modem (RJ11) e não uma placa de rede (RJ45).

Se não podes ou não queres instalar o router perto do pc fixo compra uma placa PCI wireless, é muito mais fiável que as pen´s.

4. Obrigado e neste caso basta ligar o router à placa de rede?

E como configuro uma coisa à outra? Não tem que ser através de um PC ?

Este router tem uma PEN USB

Obrigado

5. joaocb40

joaocb40 Power Member

Se tem uma PEN USB porque não ligas a PEN ao PC para poderes ligar o PC ao Router por Wireless?

6. é o que estou a tentar, embora tenha problemas com o PC fixo e não queria liagr ao portátil, pois não faz sentido.

Terei que o mandar arranjar, ao fim de alguns minutos o sistema caí e tenho que reeniciar .

Obrigado

Partilhar esta Página