1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router e cabovisao - conflitos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por finger_slip, 29 de Agosto de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 3370)

1. finger_slip

finger_slip Power Member

Boas!

Tou aqui com uns problemas tenho um router d-link 604, ao qual liga o modem da cabovisao etc etc
    A questão é que quando o sinal no modem cai ou faço reset por qq razão o modem depois n sincroniza, e se o ligar directo a 1 pc demora mas liga, alguem ja teves estes problemas??'
    acho isto um bocado estranho!

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

o modem detecta actividade com o router?
    A tua ligação pode ser fraca, daí o sincronismo demorar ainda mais que o habitual.

3. finger_slip

finger_slip Power Member

ele liga so quando faço reset ou cai a ligação nunca mais liga, hoje teve 3 ou 4 horas sem ligar

ligação fraca!?? explica isso melhor sff.

edit: agora n tinha o router ligado, liguei ao router sem reiniciar o modem e ele n fazia a ligação.

Última edição: 30 de Agosto de 2006
  4. MaLok0

MaLok0 Power Member

sempre que trocas de ligação, por exemplo, mudança de placa de rede, mudança de router ou outra coisa qualquer tens que fazer reset ao modem.
    Ligação fraca.. ligação da internet fraca... Tens que ligar para o suporte da Cabovisão.

5. finger_slip

finger_slip Power Member

hummm ok vou fazer isso e ralhar com eles, e que ja telefonei para la hà uns dias e eles disseram-me para ligar o modem directamente para ver se havia algum problema com o modem, passado um bocado o modem la fez a ligação ligado ao pc e tava bom.

Uma pergunta, se eu ligar o modem mas sem tar ligado ao pc(sem ter o cabo ligado) ele deveria sincronizar?e se eu ligar o modem ao router o router deveria estabelecer logo a ligação se o modem tivesse sincronizado?

6. PoolMania

PoolMania Banido

O router está ligado a uma placa de rede certo? ora quando se usa routers deve-se configurar manualmenta a placa de rede porque senão acontecem problemas com a ligação.
    Não é o modem que detecta o router! O router é que detecta uma LIGAÇÂO á net e não um modem. Agora a placa de rede tem que estar configurada para o router! Configuraste a placa de rede?

7. finger_slip

finger_slip Power Member

sim isso ta, tenho no router que atribui por dhcp sempre o mesmo ip a minha placa de rede!

8. PoolMania

PoolMania Banido

Desactiva o DHCP do router e depois configura a placa de rede manualmente.

9. finger_slip

finger_slip Power Member

tb ja tentei isso e nada, acho que o problema e entre o router e o modem no status do router ele n faz a ligação, devia aparecer o ip etc e n aparece nada ta tudo a zero, suguestões, será que o router pifou, mas como eu acedo bem a ele não deve ter pifado.

10. Krauli

Krauli Power Member

boas,uma duvida nas configs da cabovisao no router o ip é definido automaticamente pela cabovisao não ´+e necessario introduzir um ip k nos dao ou é?

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

tudo automático.

12. Newton

Newton Power Member

Viva
    Tenta fazer uma actualização do firmware do router.
    1 - Faz um reset ao modem
    2- Reset ao router
    Ligas o modem e depois o router.

Se não der, devolve.

13. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Ora bem parece que alguem consegue ligar um D-link dsl-G604T, porque eu ando a dar em doido, é assim recentemente mudei-me para a cabovisao, como é logico agora tenho net por cabo e com o modem deles ao qual liguei ao d-link, mas nao sei como configurar o d-link para só servir de router, tenho um desktop sempre ligado ao qual consigo aceder a net na boa atraves do d-link .Mas tudo o que liga via rede sem fio, nao consigo por a funcionar, anguem me pode explicar como configurar o d-link? É que nem a minha rede tenho acesso.
    Um Abraço.

14. lfernandes

lfernandes Power Member

vai à página do modem (normalmente é: http://192.168.100.1/) e vê a qualidade do sinal da cabovisão, normalmente os cable modems permitem ver isso.

15. jpsfs

jpsfs Power Member

Bem, vou explanar aqui os passos que comigo (Netcabo) e router Asus Wl500gP funcionou:

Desligar tudo da tomada;
    Ligar o router à electricidade;
    Fazer reset ao router (deve ter um buraco na parte traseira do router enfiar uma caneta até as luzes piscarem de uma forma diferente do normal, deixar de fazer pressão, esperar que as luzes fiquem normais novamente).
    Desligar o router da tomada;
    Ligar o modem e esperar que sincronize;
    Ligar o router.

Nota: O modem pode estar ligado por ethernet ao router durante todo o processo, assim é mais simples.

Qualquer coisa digam.

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página