1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router e Segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pimpware, 25 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 536)

1. pimpware

pimpware Power Member

Boas,

Pela primeira vez estou a usar um router, neste caso um Huawei MT882, tem 1 entrada USB com ip 192.168.1.2 e 1 Rj45 com ip 192.168.1.1.

Neste momento tenho 2 PCs ligados ao router fazendo uma rede e partilhando a net.

Sempre li que a Fw do router é ainda melhor que uma firewall em software, gostava que alguém desse mais algumas infos sobre o assunto.

No pc principal tenho uma firewall NIS que antes de ter router passava sempre nos testes de sites como shields up e mesmo symantec, agora o teste da symantec diz-me que tenho algumas portas abertes tipo "telnet" o que me deixou um pouco assustado pois antes ficavam sempre todas escondidas.

Como posso ter a certeza que tenho segurança ?

2. xupetas

xupetas Banido

segurança nunca tens... apenas podes ter compromisos.

uma sugestão. pede a alguem que te faça um nmap com um fyn scan... se aparecer fechada estás ok

3. pimpware

pimpware Power Member

Quando faço um portscan num desses sites de testes, o portscan é feito às portas do router e nunca às portas no meu PC certo ?

Diz que tenho 2 portas abertas, a 23 e a 80 e pelo que vejos são as portas para entrar no config do router, fiz telnet aos 2 ips do router e pede login, fiz telnet entre os PCs e estes recusam ...

4. Tenho o mesmo problema e gostava que alguém realmente desse uma resposta a isso!

5. pimpware

pimpware Power Member

Alguém faz ideia como faço para criar uma regra no router para só permitir ligações telnet apartir de ips internos ?

Partilhar esta Página