Router e Segurança

pimpware

Power Member
Boas,

Pela primeira vez estou a usar um router, neste caso um Huawei MT882, tem 1 entrada USB com ip 192.168.1.2 e 1 Rj45 com ip 192.168.1.1.


Neste momento tenho 2 PCs ligados ao router fazendo uma rede e partilhando a net.

Sempre li que a Fw do router é ainda melhor que uma firewall em software, gostava que alguém desse mais algumas infos sobre o assunto.

No pc principal tenho uma firewall NIS que antes de ter router passava sempre nos testes de sites como shields up e mesmo symantec, agora o teste da symantec diz-me que tenho algumas portas abertes tipo "telnet" o que me deixou um pouco assustado pois antes ficavam sempre todas escondidas.


Como posso ter a certeza que tenho segurança ?
 
Boas,

Pela primeira vez estou a usar um router, neste caso um Huawei MT882, tem 1 entrada USB com ip 192.168.1.2 e 1 Rj45 com ip 192.168.1.1.


Neste momento tenho 2 PCs ligados ao router fazendo uma rede e partilhando a net.

Sempre li que a Fw do router é ainda melhor que uma firewall em software, gostava que alguém desse mais algumas infos sobre o assunto.

No pc principal tenho uma firewall NIS que antes de ter router passava sempre nos testes de sites como shields up e mesmo symantec, agora o teste da symantec diz-me que tenho algumas portas abertes tipo "telnet" o que me deixou um pouco assustado pois antes ficavam sempre todas escondidas.


Como posso ter a certeza que tenho segurança ?

segurança nunca tens... apenas podes ter compromisos.

uma sugestão. pede a alguem que te faça um nmap com um fyn scan... se aparecer fechada estás ok
 
Quando faço um portscan num desses sites de testes, o portscan é feito às portas do router e nunca às portas no meu PC certo ?

Diz que tenho 2 portas abertas, a 23 e a 80 e pelo que vejos são as portas para entrar no config do router, fiz telnet aos 2 ips do router e pede login, fiz telnet entre os PCs e estes recusam ...
 
Back
Topo