Router em bridge

amnesico

Membro
Comprei um router que suporta bridge, mas estou com dificuldade em configura-lo. nao csg chegar la sozinho, se alguem me puder ajudar agradeço.

Como router principal tenho um wrt54gx2 e o que pretendo usar como bridge é um wrtu54g-tm. o primeiro esta a funcionar bem e o segundo também ja o testei como router e tb esta bom.

O objectivo é meter o segundo (em modo bridge) junto da minha xbox, para q esta aceda via wireless ao principal que lhe há-de fornecer tanto internet como acesso as minhas pastas partilhadas no pc e que actualmente tenho de esticar um cabo de 15 metros, lol. O motivo que nao comprei o equipamento da microsoft indicado para esse foi, foi o custo do mesmo e de ter encontrado na net, que um router em bridge faz precisamente o mesmo e só custou 20 euros no ebay. (espero nao ser dinheiro ao lixo)

Basicamente o que já experimentei foi...:

Router principal: Em advanced routing separador setup: Nat enabled. sem qualquer static routing

Segundo Router: Em advanced routing separador setup: Bridge mode. todas as outras opções desaparecem instantaneamente. Assim como no Basic setup a opçao dhcp server deixa de ser possivel mexer (ja tinha lido pela web que se devia desabilitar esta opção pra funcionar em bridge, pois fica logo automaticamente desabilitada quando seleciono bridge no advanced routing.

Passando ao separador Wirelss:

Primeiro router: defini uma "G mode only", atribui uma SSID, escolhi manualmente o canal de transmissao 8 e meti enabled o ssid broadcast. na segurança meti disabled, nos mac adress meti disabled e no advanced deixei tudo o default.

Segundo router: defeni g mode only, atribui a mesma SSID, canal 8 e meti SSID broadcast enabled. segurança disabled, mac adress disabled e no advanced tava tudo igual ao do primeiro router.

Tambem experimentei com segurança activada, wpa2-psk tkip e mac adress. mas como nao estava a funcionar decidi retirar tudo para dps posteriormente e gradualmente ir implementando segurança e ver se ia funcionando.

Espero que me esteja a faltar um pormenor basico, ja googlei mto mas pouco se encontra sobre este assunto e o q se encontra foi basicamente o que fiz, se me poderem ajudar. Gracias

:)
 
Back
Topo