router firmware update

alph

Power Member
>( >( >( ando a dar em doido c este prob...

tenho o linksys BEFSR41 com o firmware 1.39.3p e nao consigo fazer o upgrade de kualker versão superior!! tanto para a 1.44.2z como para a 1.45.7 (são as disponibilizadas no site da linksys...). no programa d upgrade, meto o ip, pass, bin file, tudo certinho e dps ao carregar upgrade, aparece-m k "Failed to update the data into flash ROM, please retry." :confused:
Pelo k eu ja andei praí a prokurar n é um erro muito comum entre os users deste modelo... logo n s enkontra muita informação (pelo menos n enkontrei) :rolleyes: alguem ja teve este prob, ou alguem sabe resolve-lo?

thkx & cheers [][]
 
eu penso k sim.. existem lá 2

BEFSR41 - EtherFast® Cable/DSL Router with 4-Port Switch

e

BEFSR41 - EtherFast® Cable/DSL Router with 4-Port Switch ver.3

como ja tenho o meu à algum tempito presumo k nao seja v.3, max só para certifikar, ja tinah tentado fazer o upgrade com os da v.3, e deu o mesmo erro :confused: :die:
 
Mesmo assim, há firmwares diferentes para diferentes zonas de utilização do router, por exemplo, não podes flashar o router ccm o firmware que está no site internacional da Linksys, porque aquele é para versão americana.

Vai ao site Linksys portugal, e verifica qual a última versão para o qual podes utilizar...

Se foi de lá que sacaste esse firmware, epá, num mexas (ver sig :( )
 
thkx 4 the tip, max la no site n enkontro o meu modelo. anyway ja mandei um mail la po suport tecnico. vamos la ver... da ultima vez saiu-m um ukraniano k mal sabia falar portugues (by phone) :rolleyes:
 
Também tenho esse router e o meu é versão 2, que está escrita na etiqueta por debaixo da unidade.

Actualmente tenho a última versão de firmware instalada, a 1.45.7 Jul 31 2003, e está a funcionar bem.

O processo de uprade do firmware pode ser feito de duas maneiras. Desde a "Web based utility" (que normalmente funciona mal) ou usando o programa próprio que podes baixar (se quiseres mandas-me o teu mail por MP que eu envio-te o mesmo).

Pelas opiniões de outros utilizadores deste router, parece importante que para conseguir fazer um full reset, tens que presionar o reset durante uns 30 segundos.
 
Originally posted by Nuke
Desde a "Web based utility" (que normalmente funciona mal) ...
muito mal, por akaso... :confused: tão olha, ja dei 1 vista d olhos, tb é V2, vou-t dar o meu mail, thkx

btw vejam só o reply k obtive lá do suporte técnico (letra por letra):

Mail recebido do Suporte Técnico Portuga da Linksys

Escalar seja melhor de nós telefonar...

epa n continuo a frase devido a probições... max tá 5* :-D :-D
 
ja ouvi um caso assim...

Que nao conseguia flashar para firmware anterior, dava esse erro quando a barra ia a meio...

Era de um amigo.

Ele disse que quando saiu um mais recente deu.
 
Alph disse:
>( >( >( ando a dar em doido c este prob...

tenho o linksys BEFSR41 com o firmware 1.39.3p e nao consigo fazer o upgrade de kualker versão superior!! tanto para a 1.44.2z como para a 1.45.7 (são as disponibilizadas no site da linksys...). no programa d upgrade, meto o ip, pass, bin file, tudo certinho e dps ao carregar upgrade, aparece-m k "Failed to update the data into flash ROM, please retry." :confused:
Pelo k eu ja andei praí a prokurar n é um erro muito comum entre os users deste modelo... logo n s enkontra muita informação (pelo menos n enkontrei) :rolleyes: alguem ja teve este prob, ou alguem sabe resolve-lo?

thkx & cheers [][]

tenho precisamente o mesmo problema.alguem sabe de um metodo forca bruta para flashar o bicho.

cumps
 
Back
Topo